Será que vale a pena o esforço?

18 Comments
Pergunto a mim mesma frequentemente se vale a pena esforçar-me pelos outros. Se vale a pena por vezes prejudicar-me a mim mesma só para não prejudicar terceiros. Porque não gosto de lixar ninguém. Mesmo quando provavelmente se fosse ao contrário ninguém iria pensar em mim.
Quero acreditar que o Karma existe. Que bondade gera bondade. Por vezes é muito difícil acreditar quando passamos por tantas coisas menos boas. Pensamos então para quê que eu me esforço se no fim o universo dá-me um pontapé no traseiro? As pessoas na grande maioria não pensam em mais nada sem ser nelas próprias.
Por isso muitas vezes dou por mim a pensar se vale a pena mexer-me tanto pelos outros, se merecem que eu trabalhe tanto, se merecem que me preocupe.
Mas no fim eu sou mesmo assim. Por muito bruta que eu por vezes possa ser ou parecer no fundo eu preocupo-me sempre com as pessoas e tento sempre dar a volta às situações e esforço-me. Se vale a pena ou não...se calhar num mundo cada vez mais egoísta não...contudo não faz parte de mim. 


You may also like

18 comentários:

  1. Amiga, 90% das vezes não vale infelizmente. Tenho aprendido isso da pior forma :\

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Instagram

    ResponderEliminar
  2. Olha nem sei que te diga quanto mais faço pelos os outros passo um tempo não tenho valor nenhum , por isso aprendi que devemos dar atenção sim a quem se preocupa com nós mesmo e pensar um pouco mais em nós em vez dos outros
    se calhar e mesmo isso o mundo cada vez mais está a ser egoista
    Beijinhos
    Novo post ( Review Lip Cream ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Da-mos te completa razão!
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tânia, é verdade que as pessoas estão cada vez mais egoístas e egocêntricas. Por vezes, sinto que vivemos numa selva em que a regra é a sobrevivência individual e do mais forte. No entanto, não deixo de ajudar os que me estão mais próximos. Acredito do karma, o que aqui fazemos nos é devolvido seja bom ou mau. Pode tardar, mas chega sempre a recompensa. Não percas a tua essência pelo facto de te cruzares com seres ingratos. Um conselho, vai retirando da tua vida quem nada lhe acrescenta. Estou a tentar fazer o mesmo. Às vezes, custa. Não sou de descartar ninguém, mas para a nossa estabilidade emocional há que o fazer.
    Acredita mais em ti. 💚
    Beijinhos e um excelente ano! 😘
    https://anitaeseussonhos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Como te percebo... Mas pensa que, ao menos, ao pensares assim, estás a agir diferente do resto da humanidade. Se vale a pena, pelos outros? Talvez não, mas vale a pena por nós mesmos...
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  6. Espero que mantenhas a tua posição de continuar a distribuir bondade porque eu acredito nisso mesmo que dizes: bondade gera bondade! O karma existe e mais tarde ou mais cedo vais ver que é real! Beijinho *

    ResponderEliminar
  7. Acredita, não vale a pena o esforço! Eu antes fazia tudo pelas pessoas e esforçava-me por perceber o porquê de elas serem más e tentava perceber o lado delas. Mas já desisti. O Karma trata disso!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  8. Já aprendi que não vale mesmo o esforço por vezes...
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Durante imensos anos dei valor a quem não devia e fiz de minha prioridade quem não merecia, eu sabia que não era correto mas também era difícil virar as costas de um dia para o outro mas com tempo acordei para a vida e hoje só o faço por quem realmente merece ... dar tudo para receber um pontapé em troca, não obrigado!

    Beijinhos, Hellen Henriques ❤
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Espalhas com pincel? :)

    Vale sempre a pena. As coisas boas tardam mas não falham :)

    NEW OUTFIT POST | DARK DAYS ARE ALSO REQUIRED
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Acredito que não seja bom, e que não vale a pena mesmo..
    Já sigo o blog querida, muito fixe*

    Um beijinho,
    http://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Eu penso antes de estender a mão sabe, porque as vezes as pessoas são tão de má fé, a gente partilha bondade e leva em troca algo ruim. É errado pensar em fazer algo bom querendo retorno, talvez sim, mas temos que pensar, porque eu não quero me machucar depois.
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Eu também era assim, mas mudei e foi a melhor coisa que fiz.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  14. faz o que te faz sentir melhor. Pensa em ti.
    xo, Ana Rita Leite
    WHITE DAISY

    ResponderEliminar
  15. Eu falei sobre isso no meu post de aniversário e de como a vida me ensinou a não dar tanto de mim aos outros, vais ver quando precisares não estarão lá para ti...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente querida a maioria das pessoas não vale o nosso esforço, muito menos se esperas algo em retorno. Aprendi da pior forma mas aprendi! =)

    New Post - Easy Makeup with Clinique (video)
    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  17. Infelizmente cada vez vale menos esforçar-nos e às vezes prejudicar-nos em prole de outros que não nos dão valor. Cada vez mais mesmo. Mas a verdade é que também acreditamos que o que tem que acontecer acontece, que o que importa é termos a consciência limpa e que o que dás ao universo terás de volta. Continua fiel a ti mesma!

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.