Se eu soubesse o que sei hoje

6 Comments

A pior coisa, um dos piores sentimentos é o arrependimento. Pensar que devíamos ter optado por outra saída, que devíamos ter agarrado aquela oportunidade, que devíamos ter agido de outra maneira, que não fizemos as melhores escolhas.
Se eu soubesse o que sei hoje será que teria ido pelo mesmo caminho? Será que teria optado pelas mesmas coisas?
Às vezes bate-me a saudade. Vejo os miúdos a ir para a escola, com todo um mundo por explorar. Pergunto-me se eu soubesse o que sei hoje se teria aproveitado melhor aqueles tempos. Eu sempre gostei da escola e de aprender. Não gostava dos meus colegas de turma. Sempre sofri bullying por ser feia, por ter acne. Pergunto-me se hoje em dia teria conseguido aproveitar melhor aqueles tempos e se teria conseguido integrar-me melhor e não sofrer tanto bullying. Não tirei nenhum amigo dali.
Pergunto-me se hoje em dia teria agido de outra forma na faculdade. Sempre fui muito tímida e por vezes não me identificava com os meus colegas que queriam beber e ir para a night. Nunca fui miúda de discotecas e bares. Nem gosto de bebidas alcoólicas.
Nunca fui a miúda popular na escola. Tímida e insegura eu era. Será que hoje seria diferente?  Ã‰ engraçado que fora do contexto de escola era muito mais fácil para mim fazer amigos. Sempre tive muitos fora da escola.
Nos cursos de formação que entretanto tirei apesar da timidez estar sempre lá consegui integrar-me e fazer amigos mais facilmente. Talvez agora por ser mais velha?
Se soubesse o que sei hoje será que teria namorado com quem já namorei? Sabendo o que iria sofrer? O quanto me afectou? 
Se soubesse o que sei hoje será que teria ido para Psicologia? Será que teria agido de forma diferente em relação à tese e ao meu orientador?

Pergunto-me muitas vezes se terei tomado as decisões certas na minha vida. Se teria tido uma vida melhor se tivesse optado por outras coisas. Se tivesse ido por outras vias, por outros caminhos. Mas a verdade é que tudo o que já passei foram ensinamentos que me tornaram a pessoa que sou hoje. Se podia ter sido diferente? Podia. Mas na altura era o mais acertado para mim. Nem sempre é possível prever determinadas circunstâncias. Também não posso prever o futuro. Às vezes deixei-me levar pelo medo.
O que posso fazer agora é aproveitar ao máximo. A vida é uma eterna professora que nos ensina sempre várias lições. Só temos de aprender com elas, levantar a cabeça e continuar.
Não podemos viver presos no passado. Temos de viver o presente. E esperar que o futuro seja melhor.


You may also like

6 comentários:

  1. É uma pergunta muito pertinente! Eu, se soubesse o que sei hoje, apenas mudava duas coisas em toda a minha vida ;)
    Todos os temos os nossos problemas, uns grandes, outros mais pequenos, mas são eles que nos ensinam e se erramos uma vez, aprendemos para da próxima vez já não errarmos ;)

    Feia, Tânia? Não digas isso, és muito bonita e quem nunca teve acne que atire a primeira pedra ;)

    Beijinho grande e boa semana <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Muitas vezes me pego pensando nisso, talvez se tivesse feito de outra maneira muitas coisas teriam mudado, talvez se não fosse a timidez ou um pouco de sorte teria bastante amigos. Mas nem sempre é como desejamos, também não aproveitei muito o tempo de escola, por praticamente os mesmo motivos, mas não é algo que se torna relevante hoje em dia.

    Beijos uma ótima semana .

    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. A vida é mesmo assim cheia de escolhas!! Certas ou erradas, nunca sabemos se a decisão tomada foi a melhor ou não....O passado já lá vai, o futuro ninguém sabe, temos de viver o presente...beijinhos <3

    ResponderEliminar
  4. Revejo-me muitooo nas coisas que dizes! Na escola sofri bullying, tinha rapazes a gozarem comigo porque não era a típica rapariga que queria andar e namorar com eles, nunca fui muito de noite, bebidas e drogas... Bem, olhando para traz sofri imenso psicologicamente, mas sinto que as coisas melhoraram e por ter passado por isso sou a pessoa que sou hoje. Eu entendo, é fácil olhar para trás e repensar tudo e ver a melhor versão, mas agora... não há nada a fazer, há que pensar no futuro e como podes alterar e melhorar a tua vida para encaixar nos teus ideiais :D Pensa no futuro! :)
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Nós acreditamos que as coisas acontecem de uma forma por alguma razão. Queremos dar alguma graça à vida e se as coisas menos boas acontecerem só porque sim, não tem graça nenhuma! :)
    Não te arrependas de nada. É sempre uma questão de aprendizagem

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.