SDEC: Semana Dedicada ao Entretenimento Coreano

12 Comments
Oi gente, tudo bem? :)

A cultura asiática sempre foi algo que me fascinou desde muito cedo. Quem me conhece e quem me segue por aqui há mais tempo, sabe que costumo frequentar eventos dedicados à cultura japonesa, chinesa, coreana, etc. Sempre que eu saiba de alguma coisa e possa ir, lá estou eu. Adoro ficar a conhecer os seus costumes, tradições e a sua gastronomia, é tudo tão diferente e acho fascinante.


De há uns anos para cá tenho gostado cada vez mais do Entretenimento Coreano. Desde música (K-POP), a dramas (novelas/séries) a programas televisivos. É tudo tão diferente, tão especial, cada vez mais me fascina e cada vez mais me interessa. Provavelmente a única coisa que já ouviram falar foi do PSY e do seu famoso Gangnam Style, mas esta semana vou mostrar-vos mais sobre os meus interesses. É algo que eu adoro e é da maneira que podem ficar a conhecer coisas novas. 

O entretenimento coreano parece que tem um encanto especial, sendo que se tem tornado cada vez mais popular em todo o mundo. Existe até um nome para isso - Hallyu ou Onda Coreana, que diz respeito à popularidade da cultura sul-coreana. Esta onda é baseada em vários aspectos: K-POP, dramas, moda, gastronomia, cultura, tecnologia e filmes.
A minha sobrinha e eu já mostrámos este mundo a várias pessoas que acabaram por se "converter" e passaram a adorar. O mesmo tem acontecido com outras pessoas. Parece que once you go korean you never go back
É preciso saber abrir a mente para o que é diferente, e para o que não estamos habituados a ver ou ouvir. Obviamente que todos nós temos gostos diferentes, apenas queria que dessem uma oportunidade antes de assumirem que não gostam ou criticarem quem gosta, como infelizmente por vezes acontece. "Ah e tal são todos iguais e a lingua é igual". Não são todos "chinocas" e eu consigo distinguir entre o japonês, coreano e o chinês... Assim que se deixa o preconceito para trás é possível apreciar o entretenimento coreano tal como toda a gente vibrou com gangnam style. 

Por isso eu espero que gostem dos posts que estou a planear para esta semana :) Será totalmente dedicado ao entretenimento coreano!

Beijinhos***


You may also like

12 comentários:

  1. Que bom que vai mostrar mais sobre o entretenimento coreano, vou amar conhecer mais, já que pra mim é uma grande novidade.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderEliminar
  2. Vou gostar de ver linda
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso do post! :) Excelente*

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado minha linda :D Se o testares, depois não te esqueças de trazer revieww :D

    Quem iria adorar isto era a minha prima que é viciada :D Espero que aproveites muito <3

    NEW TIPS POST | Tips To Make Your Hair Lighter.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Por acaso não sou grande conhecedora deste tipo de entretenimento...
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Então que venha dai uma boa dose de informação :)

    ResponderEliminar
  7. Adorava saber mais sobre este assunto, ainda bem que vais falar sobre isso!
    xx
    http://eyarablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Não assisto muito a este entretimento
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Fico feliz por ires fazer um post sobre isso! A minha prima é fã e já me mostrou bastantes artistas de k-pop. Não sou grande fã, não faz o meu género, mas as performances deles são impressionantes!

    http://myblogtwtme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Não conheço muito sobre isto mas estou curiosa com o que aí vem.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. " once you go korean you never go back " ahahah Bem vinda a este fantástico mundo em que são raros os que conseguem sair :D ahaha Concordo com tudo que disseste. Eu já tentei converter umas pessoas mas existe sempre aquele preconceito e o típico " eles são todos iguais " Adorei o poste <3 afinal não estou sozinha XD <3 <3 :D
    e já agora eu tenho um pequeno canal de covers https://www.youtube.com/channel/UCVNJ_k134qCs6FFQIz7HeTA

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.