SDEC: O Que é um K-DRAMA?

10 Comments
Oláaaaa gente boa tudo bem?

No seguimento da Semana Dedicada ao Entretenimento Coreano, hoje venho falar-vos de K-DRAMAS ou seja, dramas coreanos. São uma espécie de telenovelas ou séries mas em coreano.


Tal como no caso do K-POP (vejam este post), também os dramas coreanos se têm tornado cada vez mais populares graças à Internet. Actualmente existem vários sites onde se pode assistir aos dramas online com legendas em várias línguas. Em Portugal também podemos assistir na televisão com legendas em inglês no canal KBS WORLD.
Um dos dramas que assisti na televisão: HEALER. Um drama repleto de acção, mistério e com uma pitada de romance.

A maior parte dos dramas só tem uma temporada e costumam ter entre 16 a 24 episódios mais ou menos. Claro que existem dramas mais longos (já assisti a alguns no KBS World com cento e tal episódios). Normalmente cada episódio tem a duração de uma hora.
Também se tem tornado comum incluir nos dramas ídolos de K-POP.  Desde a participações especiais, a papéis secundários a papéis principais. Muitos deles também apresentam um grande talento como actores, para além de óptimos dançarinos e cantores.
Please Come Back Mister: um drama que conta com o famoso cantor RAIN como um dos principais. Dois homens morreram no mesmo dia e recusam-se a ir para o céu, e são então mandados de volta à terra temporariamente para resolverem os seus assuntos, mas com um twist: são enviados em corpos diferentes. É uma autêntica comédia!

Existem dramas de todos os géneros, desde históricos, ficção científica, espionagem, comédias românticas, musica, entre outros. Existem histórias únicas e muito diferentes e é possível perceber um pouco mais sobre as tradições e costumes dos coreanos. Conseguimos perceber que são cordiais, que respeitam imenso os mais velhos, e que são um pouco conservadores. É muito comum nos dramas percebermos que um simples abraço ou um simples dar a mão ao sexo oposto é algo muito especial, enquanto que cá é tão banal. Somos capazes de ficar à espera de um beijo entre o casal principal uma temporada inteira!  
Boys Over Flowers: uma rapariga recebe uma bolsa para uma escola de prestigio repleta de gente com a mania só porque são ricos, principalmente os F4: quatro rapazes que são considerados os "reis da escola". Ninguém se atreve a desafiá-los excepto a rapariga, tornando-se assim vítima do arrogante líder dos F4. Contudo, este apercebe-se que começa a gostar dela e desenrola-se todo um romance.

Se quiserem podem verificar *aqui* os dramas que eu até ao momento já assisti, todos com histórias bastante diferentes. Planeio no futuro assistir ainda mais dramas, pois adoro! O tempo é que por vezes é escasso para tudo o que eu quero fazer. Pode ser que algum vos chame a atenção e queiram experimentar :) Mas aviso-vos desde já que não têm nada a ver com as séries americanas! São diferentes e com um encanto especial que me fascina. Podem assistir on-line *aqui*.
Contudo, se há coisa que aprendi com os dramas coreanos é que: por muito pobre que seja a personagem no drama, o telemóvel é sempre topo de gama. Muitas vezes os homens são estupidamente ricos e as mulheres super pobres o que gera toda uma confusão na família. Os homens fazem surpresas maravilhosas às mulheres. Existe sempre uma bitch e um segundo pretendente, que normalmente é mais carinhoso que o principal que costuma ser um bad boy. <- e claro que isto sou eu a gozar um pouco e a generalizar muitoooooooo XD ahaha.

Espero que tenham gostado de ficar a conhecer os k-dramas :)
Beijinhos**


You may also like

10 comentários:

  1. Esta tua iniciativa está a ser interessantísima! Estou a adorar :D

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi nenhum mas acho que ia gostar! :D
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito :) Post muito bem construído, Beijinhos!

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Obrigado fofinha :D

    Tu estás tão dentro destes assuntos que é um gosto enorme ler-te e conhecer mais :D Qualquer dias começo a ver :D

    NEW TIPS POST | All about CONCEALERS.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Nunca vi nenhum, mas talvez até seja engraçado :)

    ResponderEliminar
  6. Adoro séries, mas nunca vi nenhuma coreana :o tenho de colocar na minha lista :)

    ResponderEliminar
  7. Adoro doramas! Haeler é mt massa! é um dos meus preferidos, BBF foi um dos primeiros que vi, meu primeiro foi Love rain, que é a coisa mais linda!!!
    www.byanak.com.br

    ResponderEliminar
  8. Ainda não vi mas fiquei bem curiosa
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Tens a noção que me deixaste com vontade de assistir a um k-drama? Agora vou procurar algum para ver se gosto :p

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Gosto de ir vendo J-Dramas e K-Dramas, são mesmo diferentes de séries americanas. Uma das minhas preferidas é o Hi, my sweetheart ;)

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.