Os Meus Cuidados de Verão

19 Comments
Olá gente, como estão? :)

No verão os nossos cuidados aumentam por causa do sol e do calor, e hoje venho mostrar-vos os meus cuidados nesta altura do ano :)


No Verão é essencial manter o nosso corpo hidratado. Devemos beber muita água o ano todo claro, mas nesta altura torna-se ainda mais importante pois estamos mais vulneráveis. Para além disso, o sol está muito forte, pelo que se possível utilizem sempre um chapéu ou encontrem sombras. Com o calor e o sol as minhas enxaquecas têm tendência a piorar, pelo que para mim torna-se ainda mais importante. Para proteger os meus olhos do sol, utilizo os meus óculos de sol graduados :)


O meu protector corporal é da marca Corine de Farme cujo factor de protecção é 50. Protege contra os raios ultravioleta A e B (expliquei no post anterior as diferenças) e é resistente à agua. A aplicação é super fácil e rápida graças ao seu prático doseador e não deixa vestígios brancos na pele, para além que não a deixa pegajosa. Não tem perfume. O protector deve ser aplicado sempre antes da exposição solar e várias vezes durante a exposição ao sol.


O meu protector facial é da Vichy e o seu factor de protecção também é 50. Este protector é para peles oleosas, o que é excelente. Deve ser aplicado todos os dias antes de sair de casa :)


O nosso cabelo também merece ser protegido do sol, pois pode ficar seco e danificado. Eu utilizo sempre um óleo da L'oreal cujo aroma é fantástico. Este ano ando a experimentar uma amostra da Revlon, e o cheiro é maravilhoso. Adoro!



Após a exposição solar também é importante hidratar e acalmar a pele com um after sun. Se apanharem um escaldão, um after sun ajuda imenso! Eu sempre utilizei um da Garnier, mas este ano também estou a experimentar um da Vichy. O cheiro de ambos é extraordinário e hidratam muito bem a pele.



Também utilizo um protector labial, mas infelizmente esqueci-me de tirar uma foto individual ao produto...Seja como for, é da Garnier e tem protecção 20 :)


E é isto gente. Tenham muito cuidado com o sol, e utilizem sempre protector seja na praia, na piscina ou simplesmente para passear. Mesmo que "ah e tal nunca apanhei um escaldão" protejam-se à mesma. Por fora a vossa pele pode não manifestar "nada", mas por dentro pode estar a ser afetada e pode levar a problemas de pele e envelhecimento precoce. Cuidem-se, sempre!
Espero que tenham gostado!
Beijinhos***


You may also like

19 comentários:

  1. Gostei bastante de conhecer os teus cuidados de verão
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Gostei do post! Eu tenho um stick da Uriage para zonas sensíveis como os lábios, bochechas, etc que utilizo sempre :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu também tenho sempre muito cuidado com o sol!

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Temos de estar preparadas para o sol :) Bons produtos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Muito boa suas dicas, obrigada por compartilhar, amei os produtinhos, beijos

    ritinhaangel.com.br

    ResponderEliminar
  6. Não minha querida :P É super normal :D

    Gostei imenso de saber dos teus cuidados que são praticamente os mesmos que os meus. Só mudam as marcas dos produtos :P

    NEW FASHION POST | Women Trend Alert: Vests.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. eu estou a usar protetor da La Roche Posay e adoro.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  8. Também costumo ter esses cuidados!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Belissimos produtos! Adoro o revlon equave!
    :)
    beijoca
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Preciso de comprar um protector de cabelo, por acaso ainda não tenho e é super importante também proteger o cabelo do calor. Gostei de ver os produtos que usas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Cuidados sempre necessários. Confesso que nesta altura, bebo mais água

    ResponderEliminar
  12. Gostei de saber quais os produtos que usas :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Lindo espaço...
    Convido a seguir meu blog: http://guerreirafeliz.blogspot.com.br/
    Abraços!!!!

    ResponderEliminar
  14. Quanto produto maravilhoso, amei todos e bateu saudades do verão.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderEliminar
  15. Adorei o post! Também tenho esses cuidados todos com a minha pele.
    Bj.

    aborboletamoderna.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Bons cuidados sempre a ter em conta :)

    ResponderEliminar
  17. Uso sempre imenso produtos como tu! No entanto, sou desleixada quanto ao chapéu. Não é por acaso que acabo sempre com as bochechas vermelhas ahah
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  18. Cuidados com a pele nunca são demais! Sobretudo no que toca à protecção do sol!

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.