Mini Férias Parte 3: Pampilhosa da Serra, Álvaro & Aldeia do Meio

21 Comments
Olá gente!!! Como estão?

Hoje venho completar a saga das minhas mini-férias com a minha melhor amiga. Nós passámos pelo Buddha Eden e ainda pelo Mosteiro da Batalha e Fátima antes de chegarmos ao nosso destino final: Aldeia do Meio na Pampilhosa da Serra.
É um pouco agridoce escrever este post. Uma semana depois das nossas férias ocorreu a grande tragédia do incêndio de Pedrogão que para quem não sabe chegou à Pampilhosa da Serra e ameaçou algumas aldeias. Ficámos um pouco preocupadas sinceramente. Felizmente não atingiu a Aldeia do Meio, contudo não sei como estará a Pampilhosa neste momento. 


Na Aldeia do Meio não há rede absolutamente nenhuma o que nos deixou baralhadas. "O que é que as pessoas fazem de manhã sem net?" perguntámos uma à outra quando acordámos na sexta-feira dia 9 de junho. É de facto preocupante o nível de dependência que temos em relação às redes sociais. Lembro-me de ter dito "quando acordo vou ao facebook e ao instagram...e agora?". Parecemos umas verdadeiras tontinhas. "As pessoas tomam o pequeno almoço de manhã. Vamos comer?". E lá fomos nós.



Na aldeia conseguimos respirar o ar puro. Apanhámos morangos e cerejas. Deliciosas...nem dá para descrever. Para uma pessoa super citadina como eu foi uma experiência completamente nova e diferente. A avó da Sofia chegou a perguntar-me "os teus pais são mesmo Lisboetas, não são da província?" à qual eu respondi "Pois...100% Lisboetas...". E é isto. Faço parte de uma pequena percentagem que não tem terra. Até os meus avós maternos são de Lisboa. A avó paterna mora perto de Óbidos mas who cares? Não quer saber dos netos mesmo.
Pampilhosa da Serra


Os dias estavam quentes. Os pais da Sofia levaram-nos até Álvaro. A época balnear ainda não tinha começado mas nós somos rebeldes. Aventurámo-nos a nadar no Rio Zêzere. Confesso que nunca tinha nadado num rio. Pergunta de pessoa citadina "mas isto está limpo?" - pessoa habituada ao Rio Tejo que não dá vontade nenhuma de nadar xD. Com cuidado e cautela nadámos, mergulhámos e fomos felizes. 



Pampilhosa da Serra também ainda não abriu a Época Balnear mas as "piscinas" numa determinada zona já tinham uma altura considerável de Rio - o rio Unhais - para se conseguir nadar um pouco. Ali a temperatura da água é muito menor - muito mais fria do que em Álvaro. Contudo gostei imenso. 







Levei comigo nas férias o meu Biquíni novo da loja online ROSEGAL. Escolhi um biquíni diferente do que estou habituada pois é de cintura subida. Estava com um pouco de receio em relação ao tamanho por causa da zona do peito, contudo consegui acertar! O biquíni é perfeito e acenta-me bem. Podem encontrá-lo AQUI e custa cerca de 11€. Existem muitas outras peças à venda e os preços são acessíveis para além que os portes são grátis para todo o mundo. Brutal, não? Eu estou muito surpreendida com a qualidade. E é super confortável também!





Nós passámos dias espectaculares na Pampilhosa da Serra. Fiquei a conhecer ainda melhor aquela zona tão bonita, tão linda, onde se respira tão bem. Quero muito lá voltar e continuar a viver experiências novas por lá. 






E é isto gente, espero que tenham gostado!
Confesso que não tirámos assim tantas fotos quanto isso nos Rios porque até nos esquecemos xD. Estava a ser tão divertido! Gostava de ter tirado em Álvaro mas fica para a próxima. Foram dias maravilhosos e conseguimos descansar e relaxar. 

Gostaram do meu biquíni novo da Rosegal?
Sigam-me no Instagram para se manterem sempre a par das novidades: @chocopink89
Beijinhos*



You may also like

21 comentários:

  1. Que sítios lindos!
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Opá o biquini é tão giro.
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  3. such a nice post :)

    http://itsmetijana.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  4. Nossa o lugar onde foste de ferias é bastante bonito
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que ficava parvinha sem a net, mas viu-se que vocês aproveitaram imenso. Espero que a Aldeia do meio esteja bem :(

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  6. que lugar lindo !!! sinto muito pela tragédia ,mas ainda bem que vcs não foram atingidos aí ,amei seu blog !!! te seguindo!! bjs

    ResponderEliminar
  7. Como é tão bom estar de férias, mesmo que elas sejam "minis" :)
    Diverte-te.

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  8. Sinto muito pela tragédia no seu país. Adorei o seu biquíni.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  9. Que sitio maravilhoso, na verdade. Gostei de conhecer ! As fotografias ficaram o máximo nessas paisagens tão naturais. O Bikini é lindo, e super baratinho. Gostei muito. Beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  10. Obrigado querida :D E é super saciante :D

    Adorei o biquini. Fica-te mesmo, mesmo bem :D ESpero que tenhas aproveitado muito esses sítios magníficos :D

    NEW TIPS POST | O TEU CABELO MERECE SER PROTEGIDO AGORA!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Bonitas imagens e momentos bem passados por aí!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  12. A quem, como eu, não conheci-a este sítio é tão bom conhecer agora.
    Que fotos maravilhosas

    Beijinhos

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia esta aldeia, mas realmente é uma zona muito bonita! Gosto imenso destes locais, são perfeitos para relaxar, especialmente não tendo net eheh.
    O biquíni é muito giro!
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  14. Parecem estar a ser uma mini féris fantásticas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Fui ver o bikini e apaixonei-me por sandálias que lá vi... lá vao mais uns euros.

    ResponderEliminar
  16. Que linda as fotos, adorei.
    O biquíni também é maravilhoso, arrasou na escolha!

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. Fanstastic photos! You look amazing.

    I hope that you visit my blog and maybe stay for longer!
    spiked-soul.blogspot.com

    Kisses
    Elwira Charmuszko

    ResponderEliminar
  18. que sitio maravilhoso ! digo te é mesmo super bom viver na santa terrinha só para ter o prazer de apanhar fruta e comer , tem outro sabor até ihih
    adorei as fotos!
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  19. Que linda as fotos, adorei.
    O biquíni também é maravilhoso, arrasou na escolha!
    bridesmaid dresses 2017

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.