Mini Férias Parte 2 | Mosteiro da Batalha & Fátima

15 Comments
Oi gente, espero que esteja tudo bem com vocês.

Como expliquei no post anterior fui de férias com a minha melhor amiga e os seus pais que gentilmente me convidaram <3 A caminho do nosso destino - Pampilhosa da Serra - passámos pelo Buddha Eden como vos mostrei no post anterior, e ainda pelo Mosteiro da Batalha e Fátima.
Na realidade nós parámos na Batalha única e exclusivamente para almoçarmos pois depois da visita ao Buddha Eden estávamos a morrer de fome! Contudo, assim que a Sofia e eu vimos o Mosteiro ficamos completamente deslumbradas e com uma enorme vontade de o visitar! Eu sei que os meus pais quando eu era pequenina levaram-me à Batalha, todavia eu não me lembrava de grande coisa. Por isso queria muito vê-lo! Os pais da Sofia fizeram-nos a vontade e deixaram-nos ir depois do almoço. 


Almoço no Restaurante A Cave na Batalha

A entrada no Mosteiro custa 6€ mas com desconto estudante fica a metade do preço - 3€ portanto.
A arquitectura é simplesmente maravilhosa...confesso que fiquei encantada com o Mosteiro e lancei uns quantos "wooow" "uaaaau" enquanto o visitava. A Sofia e eu aproveitámos para tirar muitas fotos pois realmente é um monumento magnífico! Para quem gosta destas coisas com certeza vai adorar visitá-lo. 
















Palavras para quê não é? É lindíssimo. Ainda encontram uma loja de lembranças que por acaso está bem recheada de coisinhas giras! Eu aproveitei para comprar um íman obviamente xD Não fosse eu a amante dos ímanes ahaha.
Depois da nossa visita ao Mosteiro da Batalha fomos até Fátima. Sempre uma cidade fantástica de se visitar. 














Visitámos as capelas, vimos as sepulturas dos pastorinhos e ainda visitámos uma exposição muito bonita. Tudo grátis. As velas não têm controlo - o preço está lá e também existe uma ranhura para colocarmos as moedas - contudo fica na consciência de cada um retirar ou não as velas sem pagar. Acho de muito mau tom simplesmente não pagarem neh? 
Ah e não tive paciência para tirar uma fotografia daquela peça de arte da Joana Vasconcelos...não achei mesmo nada de jeito xD. Sei que actualmente está muito na moda ir lá e tirar foto a isso mas nah...eu olhei e...nah...Há coisas muito mais giras.

Saímos de Fátima para irmos finalmente até à Pampilhosa da Serra. Antes de chegarmos à Aldeia do Meio - o nosso destino - parámos numa terra chamada Picha. Acho imensa piada ao nome ahaha. E lá andei de baloiço ahaha.


Espero que tenham gostado! Numa outra altura mostro-vos o que fizemos na Pampilhosa da Serra.
Beijinhos*


You may also like

15 comentários:

  1. Ir com uma amiga e com a sua família é sempre especial. Também o fiz. E também parei em Fátima. Mas já há uns bons anos!!!!
    Ao Mosteiro da Batalha fui com os meus pais... quando era pequena e ainda andava com eles kkkkkk É realmente lindíssimo! Soberbo. E as fotos ficaram fantásticas.
    Foi de certo uma boa viagem.

    ResponderEliminar
  2. Conheço, apesar de já não passar lá à anos. Nosso país tem coisas lindas!

    Beijinho e resto de bom fim de semana!
    http://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Que isso,que lugares magnificos! As fotos saíram perfeitas,e que lindo,uau!
    Beijos,tenha uma incrível semana!

    batomveermelhoblog.blogspot.com
    @batomdamanda

    ResponderEliminar
  4. OMG! This monastery looks so wonderful. I like this kind of places. :)

    ResponderEliminar
  5. Nossa esse lugar é bastante bonito
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. que bonitos registos fotográficos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito , é lindo esses lugares , fantástico, Beijokas <3

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  8. É um lugar muito bonito e fantástico.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  9. E com qual te dás melhor? :D

    conheço ambos os locais e adoro a tranquilidade que se sente em Fátima :D

    NEW DECOR POST | 10 ways to FIND PEACE AND SERENITY at HOME :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. O Mosteiro é lindo, lindo! Já o visitei imensas vezes, tal como os Budas, ahah
    Quanto à Fátima vou lá desde sempre e o meu namorado também é de lá, eheh
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. E Santarém nada achas bem ?
    Adoro o mosteiro da Batalha e lindo @
    E tu estás linda claro !

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  12. Não me lembro sequer da última vez que fui ao Mosteiro da Batalha, mas tenho muitas saudades já :p Gosto muito de visitar este tipo de espaços! Estavas lindo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  13. Nunca visitei a Batalha, o mosteiro parece mesmo lindo!

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.