Estar Solteira: Não é Vergonha nem Sinónimo de Desespero

20 Comments
Olá gente.


Eu estou solteira. Quando digo isto há sempre alguma alminha que faz uma expressão de pena. Oh coitada...não arranja homem...Coitada? Ai o quê? Depois há sempre quem comece com "ai conheço o rapaz ideal para ti!" e tentam fazer arranjinhos...e claro não corre lá muito bem! Depois há quem pergunte "então mas não queres ter filhos? não caminhas para nova tens de arranjar marido..."
Gente. Que mania de se meterem na vida dos outros. Solteira não significa infelicidade. Ser mulher não significa que obrigatoriamente quer procurar homem para procriar. Eu sou muito feliz e sou muito amada. Tenho familiares e amigos que são o meu pilar. O meu apoio. Se por acaso conhecer alguém e me apaixonar, fixe. Mas não é a minha prioridade. Nunca foi o meu sonho casar e ter filhos. Não digo que não e não descarto a possibilidade. Se acontecer, fixe. Agora não é a idade que determina o amor. Tenho 28 anos e não sou casada nem tenho filhos. Não tenho vergonha absolutamente nenhuma disso. Nem devia ter. A vida não tem uma cronologia pré-definida ainda antes de nós nascermos. 
Mas o que me chateia também são aqueles rapazes que pensam que só porque estou solteira estou desesperada e devia aceitá-los. Já recebi mensagens na minha página de rapazes a chamarem-me "gaja com mania" porque não dou o meu perfil pessoal nem os quero conhecer. Eu valorizo-me. Eu respeito-me. Não é fazer-me de difícil simplesmente não quero entregar-me a tudo o que se mexe. Não sou assim. 
Eu dificilmente me apaixono ou me interesso por alguém. E por exemplo não gosto nada quando os rapazes que ainda mal conheço já me chamam de linda e me pedem satisfações porque não respondo às mensagens na hora. Credo.
Sou complicada sim. Mas sou feliz! Não é o que interessa? 


You may also like

20 comentários:

  1. Oh nem digas nada ah gente com lata para tudo, nem sei que te diga hoje me dia essas pessoas não tem mais nada que fazer a vida se não falar das dos outros.
    Se és feliz assim e tem quem goste de ti ninguém tem nada a falar
    Beijinhos
    Novo post ( Review Conjunto 3 peças ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Haja alguém que me compreende. Tenho 28 anos e estou solteira, então passo por tudo isso e mais alguma coisa. A parte do coitadinha... a parte do arranjinho... e não sabes o que me irrita!
    beijinhos
    belezafeminina016.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. "Eu respeito-me. Não é fazer-me de difícil simplesmente não quero entregar-me a tudo o que se mexe. Não sou assim.
    Eu dificilmente me apaixono ou me interesso por alguém."
    Sou tal e qual assim! Prezo muito os meus princípios.

    ResponderEliminar
  4. E mais nada! Não vale a pena andar desesperada à procura de homem. Há muitas mais coisas que fazem uma mulher feliz.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  5. O mais importante de tudo: Seres Feliz! Somente isso é que importa!
    Beijinhos 😘
    https://anitaeseussonhos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Por acaso é um tema que já estive para escrever no blogue. Não sou solteira mas tenho várias amigas que não tem namorado. E agora como chega a fase de muitos de nós se casarem, e reunirem o pessoal alguns já casados e com filhos, há sempre esse género de questões. E por acaso é uma coisa que não entendo. Umas estão sozinhas porque querem, outras saíram de relações complicadas e não querem ouvir falar de namorados, e outras vão "aproveitando" o que entendem. Cada um sabe de si. Cada um tem os objetivos que entende ser o melhor para si. Esta ideia de que temos de ser todas iguais, todas programadas para namorar, casar e ter filhos é uma parvoíce!
    E depois porque este género de temas afeta maioritariamente mulheres. Porque elas é que vão ficando velhas para tudo, mas os homens não. Ninguém diz a um rapaz solteiro de 28 anos que está a ficar velho para formar família. Esta mentalidadezinha que irrita!
    Parabéns por se valorizar e por entender que os seus ideiais estão acima daquilo que os outros acham que é o correto!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu entendo o que acontece com você porque sempre tem alguém que me diz que preciso arrumar um namorado. Só a gente sabe o que é melhor. A felicidade não existe só quando temos um homem e filhos.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  8. Ser solteira/o é uma opção e cada um deve fazer aquilo que quiser, da forma que melhor se sentir! E ninguém tem nada a ver com isso, a vida é tua e fazes dela aquilo que melhor te parecer! O que interessa é que sejas feliz, solteira ou não :)

    Quando me casei, passado algum tempo começaram as perguntas sobre os filhos.....depressa perderam a mania, bastava verem a cara que fazia ;)

    Beijinhos <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ser feliz é sempre nosso horizonte!!
    http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderEliminar
  10. Bato palmas por este post. Concordo a 100% e tens uma visão muito saudável da coisa. Muita gente acha que é melhor estar numa relação má com a pessoa errada, do que estar sozinho. E eu acho isso bastante triste. Devemos estar felizes com nós próprios acima de tudo, e sabermos estar sozinhos e não depender de ninguém. O resto lá aparece. O importante é não nos perdermos nem descaracterizarmos por causa de outra pessoa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Obrigado, linda :D

    Concordo plenamente :) Aliás, estar-se solteiro é aprender a ter amor próprio :D

    NEW CITY BREAKS POST | AZORES: THE MOST INCREDIBLE VIEW <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Eu concordo com tudo o que dizes! Eu nunca entendi sequer o porquê das pessoas pressionarem as outras a tomarem decisões nas suas vidas! E também nunca entendi o Dia dos Namorados sinceramente x'D
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Mais importante que amar o outro, é o amor próprio!
    Eu tenho namorado e sou mesmo muito feliz. Até o "encontrar" fui feliz à mesma... Não vejo a necessidade de apressarem as coisas e definirem obrigações para cada idade. Cada um faz o que quer, no tempo e momento que entender melhor. O importante é ser-se feliz!

    Beijinhos,
    Bruna Arouca
    http://fashionmornings.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. É bem verdade o que dizes eu namoro mas tenho a mesma opinião que tu. Mas tenho uma amiga que realmente fica triste por estar sozinha e gostava mesmo muito de ter uma companhia!! Por um lado é compreensível!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/haul-as-minhas-escolhas-de-maquilhagem.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  15. Verdade, verdadinha!
    O importante é amarmo-nos a nós mesmos... <3

    ResponderEliminar
  16. Não temos que ter todos a mesma vida. Isso nem faz sentido algum. Ainda bem que és bem resolvida!!

    ResponderEliminar
  17. Seu post é tudo o que eu penso!
    As pessoas são chatas e quando eu digo que não quero namorar, elas ficam falando coisas que me deixam incomodada!

    Amei seu texto, mesmo!


    E inclusive, o coloquei no Links do Mês lá no blog <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderEliminar
  18. Concordo com você :D

    submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.