Dia do Pai?

15 Comments
Olá gente, espero que esteja tudo bem com vocês!

Hoje celebra-se o Dia do Pai. O dia em que homenageamos quem nos educou, criou, e nos ajudou durante toda a vida. Nem sempre essa pessoa é necessariamente a pessoa que nos fez. Nem sempre é quem chamamos de Pai.


Nestes últimos anos o meu pai tem estado ausente. E quem tem estado sempre do meu lado tem sido o meu cunhado. O meu cunhado e a minha irmã são como pais para mim, sempre me trataram como tal. Talvez porque temos uma diferença de idades grande e eu tenha uma idade mais semelhante à da minha sobrinha. O meu cunhado muitas vezes diz "és a minha primeira filha". E cada vez mais sinto que realmente é mesmo assim. Gostam de mim mesmo assim, como uma filha. 
Nem sempre fui propriamente próxima do meu cunhado. Mas nunca é tarde para nos aproximarmos das pessoas. Hoje em dia é mesmo como um pai para mim. Se preciso de ajuda, é o primeiro a pôr-se à frente.
Por isso mesmo hoje, no Dia do Pai, celebro o meu cunhado. Porque pai é quem está presente, é quem está do nosso lado, é quem dá conselhos, é quem apoia, é quem educa, é quem se preocupa, é quem nos mima quando estamos doentes.
Sinto-me grata por ter alguém assim na minha vida. É um sentimento maravilhoso, sentir que somos amados e protegidos. Sentir que podemos contar com alguém, que temos um porto de abrigo. Alguém que nos acolhe e que celebra connosco a vida.

Por isso hoje agradeço do fundo do meu coração ao meu cunhado. Por me tratar como uma filha.
Obrigada por tudo! Obrigada por me ajudares sempre e não me abandonares.

Feliz Dia do Pai.





You may also like

15 comentários:

  1. Que mimos lindos :)

    Beijinhos, Sophie
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  2. Que lindo
    adorei bastante as tuas palavras
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Tânia, que homenagem tão bonita.<3
    Parabéns por estas lindas palavras!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que lindo! Acho que tem mesmo de ser assim:)Pai é quem se importa :)

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderEliminar
  5. uau
    é bom ter alguem importante na nossa vida.
    nao interessa o que a gente lhe chama!

    beijinho

    http://sramliberdadenegra.com/

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo que boa lembrança :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que presentinhos amorosos :)

    http://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Que linda tua mensagem para o teu cunhado! Realmente que nos trata como filha, pode ser nosso pai por consideração. Adorei o que você escrever ♡

    Keep Calm Girls

    ResponderEliminar
  9. Aí está uma verdade, Pai é quem está presente nos bons o nos maus momentos...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. Obrigado querida :D

    Que declaração linda! Tenho a certeza que transborda de orgulho de ti, mesmo sendo só teu cunhado :') Como se costuma dizer "criar é amor" :)

    NEW REVIEW POST | Avène Cleanance Mat: Mattifying Emulsion.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Que lindo post! Emocionei-me um pouco a ler porque é verdade..não é só ser pai é sabe-lo ser e ainda bem que o teu cunhado entrou na tua vida e te deu esse amor :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Tão verdade o que dizes!!
    Infelizmente o meu pai escolheu sempre estar ausente da minha vida, desde os meus quatro anos. Mesmo assim, quando o soube doente num hospital corri para lá, levei tudo aquilo de que me lembrei de que poderia precisar, pedi para falar com o médico e saber o que se passava, etc. E depois, quando entrei no quarto para o visitar... virou-me a cara e não me quis falar. Nesse dia vi-o pela última vez, faleceu um ano depois. Guardo as palavras do meu G., nesse dia, à saída do Hospital, do alto da sabedoria dos seus 8 anos: "Não fiques triste mamã, o avô não quis falar contigo mas tens tanta gente que gosta de ti..." Hoje pode ainda doer, mas a minha consciência diz-me que foi ele que escolheu não fazer parte da minha vida. E sim, dou muito mais valor ao meu marido por ser o pai fantástico que é :D

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar
  13. Que legal o chaveiro, realmente pai é quem cuida e cria...
    Beijinhos.
    Blog Entre Garotas

    ResponderEliminar
  14. :') Pai realmente é quem cuida. Quem nos coloca no mundo é progenitor. E se o teu cunhado foi quem te cuidou, foi o escolhido merecedor a quem possa ser chamado de pai. Pai é quem cuida, da amor, esta la nas horas que precisamos, enfim... Pai é pai e o teu cunhado sabe ser pai =)
    Ele tem muito orgulho em ti, tenho a certeza =)

    Beijo,

    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    p.s: Como eu ainda não conhecia o seu blog? Apenas conhecia o insta kkkkk e eu a pensar que ja conhecia o blog.. Esta cabeça anda muito distraida.

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.