Doar Sangue

18 Comments
Olá gente, como estão? 

Já mencionei algumas vezes por aqui que sou dadora de sangue. É um simples acto que pode fazer a diferença e salvar a vida de uma pessoa. 
Há uma semana atrás fui então doar sangue. Recebi uma mensagem do Instituto Português do Sangue a avisar que uma unidade móvel ia estar presente nos Jardins do Casino Estoril, e como é perto de mim resolvi então ir. A minha sobrinha veio comigo, pois sempre quis doar sangue e esta era a oportunidade perfeita :)
Eu fui de Cascais até ao Estoril a pé pelo paredão, apreciando a bela vista para o mar num belíssimo dia de sol. Foi uma caminhada muito boa, com um destino ainda melhor.
Encontrei-me com a Mikas na unidade móvel e lá referiram que tínhamos de esperar pelo menos mais uma hora para doarmos sangue, para a digestão ficar completa. Depois do almoço é necessário fazermos a digestão durante três horas.
Fomos super bem recebidas e muito bem tratadas. Doámos sangue e depois explicaram-nos que não podíamos fazer esforços principalmente com o braço e que devíamos beber muita água. Ofereceram-nos lanche e ainda um sumo para o nosso regresso a casa. Foi a primeira experiência da minha sobrinha e ela teve a mesma opinião que eu: não custa nada, não dói nada.


Ainda nos ofereceram uma T-Shirt um porta-chaves com o grupo sanguíneo, contudo só tinham O+ e A+ e eu sou A-....mas trouxe um A+ para oferecer à minha mãe. 
A caminho do Estoril...Uma bela paisagem!



Unidade Móvel


A Mikas e Eu!



Para quem é saudável e não tem fobia de agulhas, acreditem que doar sangue não custa nada e é um acto muito nobre e solidário. Por vezes custa-me ouvir as pessoas dizerem "vais dar sangue para quê..." ou "que perda de tempo, não quero ir" bla bla bla...Penso que isso é muito egoísta...Se ninguém doasse sangue, como é que era? E se forem vocês a precisar de sangue?
Neste post explico algumas coisas sobre a Dádiva de Sangue se estiverem interessados! Em resumo, precisam de ser saudáveis, pesar pelo menos 50kg e ter idade superior a 18 anos. O vosso sangue também é analisado e recebem uma mensagem sobre o vosso tipo sangue e se está tudo bem.
Beijinhos :) *


You may also like

18 comentários:

  1. Que fotos lindas :)
    O mundo precisa de mais pessoas como tu, princesa :)
    O meu falecido pai doou sangue durante mais de 40 anos, quase 50, se nao estou em erro, das melhores recordacoes que tenho e de ir com ele ao Hosp de S. Joao em pequena e receber sempre um pacote de leite achocolatado e um pacote de bolachas maria e ficar consolada :) Agora aguardo ser chamada para depois da gravidez e da amamentacao para saber se poderei sangue ca no UK :)
    Beijinhosssss

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Que ato tão bonito :D
    Também já doei sangue e em breve vou voltar a fazê-lo!!
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ando há tanto tempo para ir dar sangue. A ver se trato disso nas próximas férias. Ainda que quase desmaie se vir a agulha...
    _Ela.

    ResponderEliminar
  4. Tb sou dadora a ja algum tempo, e tento cumprir os 4 meses, na ultima dadiva também levei alguem... levei o Miúdo :p Este mês vamos novamente :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei as fotos que lindas! Não custa nada ajudar os outros e tudo por uma boa causa.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que giro adorei a iniciativa
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  7. Muito bem parabéns :) infelizmente tenho anemia crónica e não posso ser doadora, mas o meu marido é já há alguns anos

    bjs

    Ticha's Little Things

    ResponderEliminar
  8. Eu infelizmente não posso doar sangue. Mas se pudesse faria-o sem pensar duas vezes, é muito nobre!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Espectacular! Voçês sabem tem a consciência da coisa certa! Todos deviam de pensar dessa forma. Porque doar é Grátis,,e pode fazer falta a milhares de pessoas e incuindo nós mesmo!.Gostei muito beijokas.
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  10. Um gesto lindo e que ainda serviu de passeio! Não poderia ser mais perfeito!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Obrigado meu anjo :D

    Também sou dador e, sem dúvida, é das sensações mais bonitas de sempre :')

    NEW TREND ALERT POST | Comes Out with Pajama, Girls
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Quando entrei na minha adolescência eu não dizia que queria tirar a carta aos 18, dizia que queria ser dadora aos 18 e assim foi... Quando fiz 18anos tornei-me dadora e hoje quase 12anos depois continuo a dar sangue com muito gosto e orgulho!

    Beijinhos,
    Joana*

    ResponderEliminar
  13. Eu queria tanto poder doar sangue, mas meu peso e minha doença autoimune não deixam :(
    Acho uma atitude muito linda.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  14. Gostava imenso de doar sangue mas confesso que sou muito medricas no que toca a agulhas. Tenho que superar esse medo, pois sei que não é irrelevante perto das pessoas que precisam mais do que eu. Bom gesto :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  15. Tão bom! Infelizmente não posso doar sangue. :(
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Quero mundo dosr sangue, e apesar de ir fazer os 18 daqui a poucos dias, não me vai ser possivel começar logo a dosr, porque ainda não tenho os requisitos todos para poder doar sangue. É um gesto muito importante e lindo. Mostra que nos preocupamos com os outros e que queremos ajudar.

    Beijinhos, http://neverforgottenmercury,blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Eu quero ser dadora de sangue mas ainda não ganhei coragem! Acho que tenho uma imagem errada da agulha a espetar na pele que me inibe de avançar x) No entanto, acho que todos deveriam de seguir o teu exemplo =)

    Beijinho*
    Cristiana Teixeira ~ Pink and Sparkle

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.