Pascoa 2016: Pampilhosa da Serra

23 Comments
Olá gente. Obrigada pelas vossas palavras de carinho e apoio em relação ao post anterior! Vocês são formidáveis!

Entretanto, hoje venho contar-vos como correu o meu fim de semana de Pascoa. A minha melhor amiga, a Sofia, convidou-me a passar a Pascoa na sua terra na Pampilhosa da Serra! Há algum tempo que ela queria mostrar-me o sítio e eu também estava ansiosa por conhecer. Aproveitei então esta oportunidade :)


No sábado de manhã, fui ter a casa dela. Fomos juntamente com a sua irmã Sandra e os seus pais, para a Pampilhosa. Apanhámos trânsito pelo caminho, devido a um acidente...mas de resto correu tudo bem. Parámos num café numa terra chamada "Picha"...onde a mãe da Sofia inclusive me ofereceu um íman xD. Adorei o nome da terra, o que eu me ri xD.



Chegámos à Aldeia do Meio, onde vivem os avós da Sofia. Eu simplesmente adorei a Aldeia, super acolhedora, as casinhas super bonitas com um encanto de outro mundo. As paisagens são maravilhosas, a serra é lindíssima. Na casa da avó da Sofia vi hortas e galinhas <3 Adorei tudo mesmo. 



Infelizmente nesse dia o tempo não estava a colaborar connosco pois estava a chover. Mesmo assim, a Sofia ainda me conseguiu mostrar um pouco da vila da Pampilhosa da Serra e ainda Álvaro, onde costumam passar o Verão pois tem uma piscina no Rio Zêzere. Novamente, as paisagens são fantásticas! Como sou uma pessoa que adora passear, tirar fotografias, ver coisas novas...claro que adorei conhecer estes sítios.

Na Pampilhosa da Serra





Álvaro



No MakeUp Day




Com a Sandra e a Sofia
Antes do jantar ainda conseguimos passear pela Aldeia do Meio para eu ficar a conhecer melhor. À noite fomos até à Casa do Povo, onde estava a decorrer um pequeno bailarico. Gostei imenso de ver as danças da terra, acho que nunca tinha visto tal coisa! Achei muito giro :)







No dia seguinte, fomos dar uma volta até outra Aldeia, a Aldeia Fundeira e voltámos a Álvaro, pois o primo da Sofia, o Hugo, quis ir até lá :)
Almoçámos e com muita pena minha, tivemos de vir embora. Ainda tinhamos um longo caminho pela frente! A Sofia gostava de me ter mostrado mais sítios mas infelizmente devido ao tempo não deu. Mas com certeza lá voltarei! :) 
Lareira em casa dos avós da Sofia

Vista para a Aldeia do Meio
Igreja da Aldeia Fundeira


Álvaro novamente


No domingo ainda cheguei a tempo de passar a Pascoa com a minha família, pois jantámos todos juntos. A minha mãe ofereceu-me um Ovo da Guylian e uma caneca da Marvel com bombons e eu adoreiiii :D


A mãe da Sofia também foi uma querida e ofereceu-me um ovo da Pascoa!!!:D


E a vossa Pascoa, como correu?
Beijinhos a todos :)*


You may also like

23 comentários:

  1. Gostei das fotos e de teres partilhado a tua Páscoa :)
    Segui o blog!


    http://riscos-e-rabiscos15.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos...
    E fiquei a pensar, k a mim ng m deu ovos da pascoa de chocolate :'(

    ResponderEliminar
  3. Hello from Spain: I really like this place. Fabulous pics. I love Hello Kitty .. We keep in touch

    ResponderEliminar
  4. Parece ter sido um fim de semana bem passado! Acho que nunca visitei, mas costumo adorar lugares desse género. Ri-me imenso com nome daquela terra ahah
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  5. Acho que nunca fui à Pampilhosa da Serra. As fotografias estão muito bonitas!
    Sou uma nova seguidora do blog! (:

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  6. Sabe bem sair do caso da capital de vez em quando :D

    Adorei as fotos ^^

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que belo passeio!
    http://avidadenessy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Obrigado :d Espero, pelo menos, que tenham sido úteis :)

    Bem, que fotos tão giras. Vejo que aproveitaste imenso.
    Não conhecia a Pampilhosa, so mesmo pela TV... Mas parece ser tão típica :D


    NEW REVIEW POST | Cleansing Wipes for Mixed and Oily skin
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. As fotos estão maravilhosas

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Depois dessa páscoa não estou podendo nem ver chocolate kkk mais que lugar lindo me deu até vontade de viajar, que fotos lindas, sério eu amei !!! e seu blog é a coisa mais linda ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Gostei das fotos. essa terra só me lembra o Tony Carreira heheheheh
    bjs

    TricotdaTicha

    ResponderEliminar
  12. Adorei as fotografias, parece super acolhedoras :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  13. Adorei as fotos, espero wue te tenhas divertido imenso!

    Como estás em relação ao sucedido da morte da tua familiar? Espero que estejas "minimamente" bem, digo minimamente bem, porque é muito dificil estarmos bem com o final sucedido. Terás o meu apoio para o que necessitares.
    xx, Edna
    http://neverforgottenmercury.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Uma localidade linda! Adorei as fotos!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Gostei das fotos :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Que lindo o sitio! :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Adoroo essa zona! Passo sempre pela Picha e pala venda da Gaita quando vou para a terra da avó do meu namorado, é mesmo aí perto só um pouco mais para frente! :) Que giro! Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. As aldeias têm um charme a parte :) Gosto da tranquilidade das fotos. Fico feliz que tenha se divertido neste dia querida.
    Ah e quanto ao BB cream do LIDL por enquanto não deixou minha pele oleosa... :)
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Essas regiões do interior transmitem uma calmia predominante até nas fotografias. Obrigado pela partilha!!
    De pampilhosa da serra só conhecemos o nome por ser a terra que viu nascer Tony Carreira ahah

    ResponderEliminar
  20. Que lugar adorável, gostava de conhecer!

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.