Auto-Estima: Altura

21 Comments
Olá gente, tudo bem com vocês?

Vou começar uma espécie de rubrica no blog sobre alguns temas relacionados com a minha auto-estima, partilhando com vocês algumas das minhas inseguranças (passadas ou que ainda estejam presentes na minha vida).


Para quem não sabe, segundo o meu cartão de cidadão eu meço 1.78, portanto sou uma rapariga bem alta. Desde sempre que fui mais alta que o considerado "normal", pois lembro-me perfeitamente que no Cascaishopping quando eu tinha 4/5 anos existia a "brincolândia" e as senhoras diziam sempre que eu não podia brincar nas diversões porque eu era alta demais e não podia ter 5 anos....e lembro-me do meu pai reclamar sempre e lá conseguia que eu entrasse e me divertisse. 
Eu acabei por desenvolver inseguranças em relação à minha altura, principalmente porque as pessoas gostam sempre de comentar sobre isso, sejam conhecidas ou amigas. Sou a "girafa", a "torre", a "gaja anormal" porque as raparigas portuguesas são baixas. Sou "aquela que nunca vai conseguir um namorado" porque sou do tamanho deles (ou mais alta!!!). Obviamente que ouvir estas coisas tantas vezes acaba por me afectar e sentir que gostava de ser um pouco mais baixa.

Foto tirada há dois anos atrás com a minha mãe e a minha sobrinha

A primeira coisa que comentam quando encontro um familiar que não me via há muito tempo, ou quando a minha mãe me apresenta a alguém é: "aiii tão altaaaaa, deste adubo à miúda!!!". Pelo menos quando dizem isso a minha mãe enche o peito de orgulho, pois ela (não sei bem porquê) sempre quis que eu fosse alta! Ela mede um pouco mais de metro e meio, e sempre adorou a minha altura de "modelo" como muita gente também diz. 
Já o meu pai não sei bem o que actualmente pensa sobre a minha altura, pois entretanto também já sou mais alta que ele...
Sinceramente na minha família sou a mulher mais alta, e poucos são os homens da minha altura ou mais altos...! 

ahahaha adorei esta imagem XD

O que mais magoa é quando alguns amigos meus (não os meus chegados! ainda bem!) comentam coisas sobre a minha altura...às vezes até pode ser em tom de brincadeira, mas magoa porque estou cansada que me vejam como "a gaja estupidamente alta"...tenho lá eu culpa de ter nascido assim!
E depois as baixas adoram partilhar no facebook uma imagem que diz algo como "cuidado com as baixinhas porque enquanto tu olhas para elas de cabeça baixa, elas encaram-te de cabeça erguida" pah a sériooooo? Então pronto vou deixar de olhar para baixo e quando quiserem algo de mim saltem a pedir atenção xD


Mas sinceramente já fui mais insegura em relação à minha altura, acho que ao longo do tempo aprendi a gostar do facto de ver bem um palco no meio das multidões, alcançar as prateleiras todas...só tenho pena de bater com a cabeça em muitos sítios xD E de ter que me baixar imenso para cumprimentar alguém...xD
Acho que o que ainda me deixa um pouco insegura é utilizar salto alto. Eu raramente uso saltos, e quando uso são saltos baixos mas mesmo assim não sou grande fã. Primeiro porque toda a gente fica a olhar e nem sempre gosto de ser o centro das atenções, e depois porque nem sempre me apetece ficar ainda mais alta que toda a gente...e ouvir comentários sobre isso. Enfim...

Encontrar roupa que de facto sirva como deve ser por vezes também é um desafio!

Cada um de nós tem que aprender a aceitar-se tal como é, e não há nada melhor que amor-próprio. Temos sempre tendência a colocar defeitos em tudo no que diz respeito a nós próprios, contudo temos que gostar de nós apesar de tudo e também gostar dos outros tal como são! 


Não se esqueçam de me seguir no Instagram e Snapchat: @chocopink89
Estão a decorrer vários passatempos, verifiquem a barra lateral direita :)
Beijinhos e boa semana!


You may also like

21 comentários:

  1. Olha, no meu caso é exactamente o contrário: sempre ouvi boquinhas por ser pequena e por ter umas mãos de "pigmeu", mas, para ser sincera, nunca liguei muito a isso, tanto que é raro usar saltos altos! É preciso aceitarmo-nos como somos, defeitos toda gente os tem! :)
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | Snapchat

    ResponderEliminar
  2. Assim que vi o titulo vim a correr ler! Temos exactamente a mesma altura, e consequentemente os mesmos problemas xD Na família sou a mais alta, estando em pé de igualdade com o meu pai, de resto (homens e mulheres) são todos mais baixos, apenas um primo está-se a aproximar em termos de altura e já fica mais alto que eu, se eu estiver de sapatilhas.
    Mas senti sempre o mesmo que tu: mega complexos, porque toda a gente era mais baixa que eu, o pior é que eu gosto muito de saltos altos e durante anos só usava muito raramente porque não queria sobressair, ainda mais, em termos de altura.
    Namorados então era um problema, porque com sorte eram da minha altura, mas os saltos tinham de ficar no armário. E isto mexia muito comigo, porque achava que assim não ficava um casal bonito.
    Até ter encontrado o meu actual namorado, que com o seu 1.97m, me faz sentir "baixinha" e partilha de muitos dos complexos de altura. Actualmente já não me faz tanta diferença ser alta, e começo a gostar, mas tenho a perfeita noção que ele ajudou muito nisso e o facto de os amigos dele serem todos super altos, faz-me sentir mais "normal", por assim dizer.
    Somos altas, num país de gente pequena (sem qualquer ofensa!).

    Beijinhos
    http://lostinsarasworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Por acaso não sei o que isso é, apesar de me considerar baixa (1,60). Por vezes gostaria de ser mais alta, mas apreendi a aceitar o meu corpo. :)

    ResponderEliminar
  4. Como eu te compreendo.. e eu so tenho um 1.75 (confesso que até gostava de ser mais alta).. whoo gives a fuck se és mais alta ou baixa? O que interessa é que sentias bem.
    Nos concertos não precisas de estar a cavalitas de ninguem :) Eu adoro ser alta :)

    ResponderEliminar
  5. Quando tinha 12 anos era a mais alta da turma, demasiado alta para a idade, e todos me chamavam de girafa. Nunca liguei muito, nunca fui dada a ouvir os outros. Depois aos 14 anos parei de crescer. Tenho 1,65 desde os 14 e nunca mais mexeu mas nunca me importei com o ser girafa. =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  6. És linda querida! Não ligue aos comentários...
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Percebo perfeitamente. Quando era miúda, também era mais alta que a maioria das raparigas e ouvi a minha boa dose de críticas. Acontece que deixei de crescer e fiquei de estatura média, logo deixei de os ouvir. No entanto, essa gente com o cérebro de ervilha devia deixar de existir. Acho que fazes muito bem em ser superior a todas essas pessoas e aproveitar as vantagens de seres alta! Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook // GIVEAWAY €30 ZARA

    ResponderEliminar
  8. Acho completamente idiota esse género de apreciações que as pessoas fazem em relação à altura. Como se as pessoas se medissem aos palmos... Enfim... É importante aceitarmo-nos como somos sim, mas também é extremamente importante sabermos aceitar a diferença e respeita-la!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu (Ela) também sou muito alta. Nós trabalhamos juntos e eu para além de alta (1.70) ainda sou gordinha. Fartam-se de gozar com o facto de namorar com um rapaz magrinho. Eu não compreendo os complexos dele, ele não compreende os meus. Ambos os temos, mas ajudamo-nos mutuamente. Se ao início achava proibido usar saltos altos, para não ficar maior que ele, agora estou-me nas tintas, como se costuma dizer. Gosto. Aliás, ADORO um salto alto daqueles enormes e lindos. Se as pessoas ficam a olhar ou comentam ou wtv, eu sorrio. Porque só tenho é que estar feliz. Esquece as inseguranças que a vida são dois dias! :P
    _Ela.

    ResponderEliminar
  10. Por acaso tinha ideia que eras baixinha, não sei porque :b
    Até à minha transição do 8.º para o 9.º eu era sempre a amiga feia, a amiga gordinha. O que mais ouvia era "credo, esses presuntos" (quando falavam das minhas pernas). Ou então chamavam-me bruxa porque o meu cabelo tinha demasiado volume.
    As crianças, e principalmente os adolescentes, conseguem ser bem cruéis. E são épocas bem complicadas, porque é quando estamos a desenvolver a nossa auto-estima.
    Com o tempo começamos a gostar mais de nós. E seres alta tem muitas vantagens! Eu gostava de ter mais alguns cm porque sou um bocadinho claustrofóbica e quando havia greves de metro ou da carris, era complicado manter-me calma no meio de tanta gente sem ver nada ihih
    És linda de qualquer maneira! <3

    ResponderEliminar
  11. Compreendo o que dizes mas no meu caso é por causa de ser magrinha, não porque quero ou porque (como muita gente acha) sou anoréctica mas, porque simplesmente não consigo engordar. Por causa disto também já tive algumas "alcunhas" nada agradáveis mas o que temos de fazer é não ligar para esse tipo de comentários.
    Beijinhos querida e és linda como és.
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Espero que não te zangues com o que eu vou dizer mas 1.78 até considero uma altura normal. O que acontece é que quando somos mais novos crescemos mais rapidamente e daí o facto de sermos muito altos para a idade que temos mas depois o ritmo de crescimento diminui. Para mim a altura nunca foi tema de discussão sequer.

    http://tanialisting.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Nunca tinha reparado que eras assim tão alta mas sabes que mais? Eu adoro ver raparigas altas. Eu também sou a mais alta das minhas amigas, tenho 1,70 e não me importava de ser mais alta. Para além disso cada um é como é e temos de nos orgulhar disso :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Olha por estes lados eu so tenho 1.60, o marido e alto 1.83 a minha menina tem 4 anos e e bastante altinha e o meu pequenino ainda nao sabemos como vai ser. hehehe
    Olha Tania parabens pelo post, gostei, infelizmente tambem tenho coisas que nao gosto nada em mim quem sabe um dia ganhe coragem e mude mas por agora tento aceitar me como sou, o que nem sempre e facil. O meu tamanho nao e o que me incomoda mas por vezes a malta tambem brinca se tenho saltos e tiro vem logo com gracinhas, mas e tudo brincadeira nao levo a mal apesar de as vezes posso ficar um pouco sentida. tipo : olha olha a pensarmos que era alta na volta enganas te nos bem es uma minorca. opah... LOL quando era novinha sempre fui muito magrinha ate por volta dos 28 o meu corpo mudou completamente, foi muito chato certos comentarios omg estas tao gordinha, faz atencao se nao... enfim...
    Acho tao bonito e elegante uma mulher alta.
    beijinho grande de longe e muito obrigada pela tua visita ao meu blog. Estou um pouco triste pois nao sei se vou continuar com o blog, poucas visualisacoes e foste a unica mais uma outra menina que comentaram no meu ultimo post.
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  15. Eu sempre fui baixinha !! Mas eu amo isso rs <3

    http://diydagabi.blogspot.com.br/

    Beijokas <3 Seguindo <3

    ResponderEliminar
  16. epah, é verdade que eu adorava ter chegado aos 1,70cm...mas infelizmente fisicamente sou toda igual à família da minha mãe e ainda por cima não me dou bem de saltos...não se pode ter tudo né???

    e olha que eu não sou alta (parei de crescer muito cedo), mas sempre andei em turmas em que as raparigas eram ainda mais baixas que eu...talvez por isso nunca me tenha sentido mal com isso =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  17. Olá linda!
    Esta sociedade é uma merda mesmo!
    Eu também sou muito alta, menos 2cm do que tu, mas sempre fui descriminada por ser gordinha.
    Nunca senti-me descriminada por ser alta, aliás, dá jeito ás minhas amigas baixinhasXD Vamos começar a fazer para o facebook "Sou alta, não preciso de apoios para chegar onde quero!" XD
    Agora a sério, usa tacão à vontade, eu uso e gosto e cago-me para a opinião de quem diz que altas não têm de usar tacão!
    Sobre namorados, também diziam k com a minha aparência desleixada nunca iria arranjar nenhum, porque não me arranjava, porque era gorda, porque isto e porque aquilo... A verdade é, muitas opiniões de merda que dizem para nos fazerem sentir mal! N final, arranjei um namorado incrível, que me aceita como eu sou e se preocupa, que não se importa se estou gorda ou magra, se estou de tacões ou sandálias, se tenho pelos ou não.
    Isto tudo para dizer que quem nos ama aprecia-nos e apoia-nos e se tiver de dizer alguma coisa também diz, para nosso bem, não para meter defeitos parvos. E quem ficar contigo só pela aparência, mais vale mandar dar uma volta.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  18. Sinceramente acho que muitas pessoas que comentam têm inveja da tua altura pois é mesmo altura de modelo! Tenho uma amiga que mede o mesmo que tu e tem sempre a atenção dos rapazes todos! Eles não se importam nada de serem mais baixos! Eu também acho que não sou baixa tenho 1,70cm e sempre gostei de ser alta e já namorei com um rapaz mais baixo e não tinha problemas com isso! Também detesto aquelas imagens todas da net a dizer que as baixinhas é que é! E a mulher quer-se como a sardinha e etc.. Mas enfim! és linda assim! :)

    ResponderEliminar
  19. Eu tenho 1,77m e gosto bem de ser assim. Não ligues aos comentários desagradaveis. As pessoas comentam sempre. Ou porque é alta, ou porque é baixa. Ou porque é gorda ou porque é magra. Ou porque é ao sol ou à sombra.
    O que importa realmente é o que somos e tu pareces me uma boa menina! 😊
    Já te sigo no instagram.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. É isso mesmo. =) Eu também não me importava de ter uns centímetros a mais, mas hoje já não me importo com a minha altura.

    http://danielasilvayellowworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Ora, vê a vantagem: com o problema oposto, preciso de banquinhos e escadotes para chegar a todo o lado. Saltos altos? Bom, muitos deles não são feitos sequer para o meu tamanho de pé, é frequente ter de ir buscar à secção infantil. Comprar calças, saias e vestidos compridos é uma odisseia porque tenho sempre de cortar imenso comprimento. Nunca estamos contentes com o que temos! Beijinhos

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.