O Gatinho Fluffy

26 Comments
Olá gente, tudo bem? 

Em 2011, no meu aniversário, adoptei um gatinho que uma amiga minha encontrou para adopção no Facebook. Eu andava louca à procura de um gato, pois eu adoro animais, mas como vivo num apartamento um cão seria complicado e eu queria providenciar a melhor qualidade de vida possível ao meu animal. 


Ainda só tinha tido uma cadelinha quando eu tinha 5 anos, e não esteve muito tempo comigo. Chamava-se Pulguinha (quando o meu pai a trouxe da rua ela estava cheia de pulgas :p) mas eventualmente os meus pais decidiram arranjar um novo lar para ela. Fiquei muito triste. Uns anos depois, os meus pais compraram-me tartarugas. Eu sempre gostei da companhia de animais e a minha Tuguinha e Nina faziam-me imensa companhia (o mundo não vive de cães e gatos, os outros animais também fazem falta e podemos brincar com eles...). Felizmente, o meu gatinho dá-se muito bem com as minhas meninas :p




Entretanto com o passar dos anos só resto eu e a minha mãe em casa: a minha irmã casou-se cedo, o meu irmão também comprou uma casa, e os meus pais divorciaram-se. Então, em 2011, a minha prenda de aniversário foi um gatinho que veio alegrar a nossa casa!



A minha mãe estava muito contra a vinda do Fluffy cá para casa, mas acompanhou-me na ida às compras do essencial: comida, transportadora, brinquedos, cama. 
No dia em que fomos buscar o Fluffy, até a minha irmã e a minha sobrinha vieram connosco. O dono veio de propósito até Cascais entregar-mo, e omg! O Fluffy era uma bola de pêlo! Ele nasceu a 4 de Outubro, e nós fomos buscá-lo quatro dias antes do meu aniversário: no dia 20 de Novembro. Ele era um bebé lindooooo, super fofinho!


Desde então que é a criatura mais mimada de sempre. Até a minha mãe, que não queria nada ter um gato em casa, adora este bichinho! É a luz dos nossos olhos, com certeza. Nada pode faltar ao gatinho! Ele tem festas de aniversário, ele tem prendas de anos e de Natal, é um autêntico membro da família. 




Ele é independente e senhor do seu nariz, contudo também pede mimos e quer carinho. É super mimado e um bocado ciumento em relação a mim, não gosta muito que as outras pessoas se aproximem de mim, especialmente homens. Sinceramente ele também não gosta muito de pessoas no geral...principalmente homens! Ele é querido, simpático, fofinho, adorável....mas só para mim, ou para a minha mãe. 



O nome Fluffy em inglês significa Fofo. Lembrei-me da palavra graças ao primeiro livro/filme de Harry Potter, em que existe um Fluffy...ehehe.



O Fluffy é elegante, com uns olhos lindíssimos e dorme em posições super estranhas! Contudo, Ele só consegue dormir se uma de nós estiver presente. Por exemplo, durante a tarde ele gosta de dormir a sesta. Muitas vezes ele chama-me a mim ou à minha mãe porque nos quer nos quartos, na cama...para ele ir para lá também. Senão, ele dorme ao pé de nós no sofá ou mesmo em cima das nossas pernas, mas um bocado contrariado. Ele queria mesmo era estar nas nossas camas! Às vezes, lá vai para a caminha dele. Se não estamos em casa, nem sei se ele adormece xD. 




Ele é mesmo um membro da família. Ai da pessoa que falar mal dele ou lhe fizer mal, que quem fica com as garras de fora sou eu!
O Fluffy também tem as vacinas em dia, está castrado, mensalmente damos-lhe as pipetas para as Pulgas, duas vezes por ano faz a desparasitação interna e costuma ser acompanhado pelos veterinários da Mercearia do Cão em Cascais, que fica perto de minha casa e sempre fui muito bem recebida, e o Fluffy sempre muito bem tratado. 


Espero que tenham gostado de conhecer melhor o meu gatinho :)
Não se esqueçam que um animal é uma enorme responsabilidade, e o vosso dever quando decidem adoptar um gato ou um cão é sempre cuidar. Nunca, em circunstância alguma, abandonem o vosso animal. Já falei desse tema *neste post*.


Sigam-me no Instagram & Snapchat: @chocopink89 . No Snapchat o Fluffy costuma aparecer mais :P

Beijinhos a todos*


You may also like

26 comentários:

  1. O amor que lhes temos é do tamanho do mundo, e é um amor cumplice.
    É tão lindo o "teu menino" , já tinha dito estar apaixonada pelos olhos dele.
    Coisa mais boa *.*

    Eheh, beijocas *

    ResponderEliminar
  2. Ai que maximo e lindo o teu Fluffy, sai a dona que tambem e linda. :)
    Opah derreti me com as tuas fotos. Ele deitado com a mantinha hehehe o maximo
    Eu tenho dois ca em casa. Tinhamos 3 mas quando os levamos para Portugal " sim ja fizeram uma viajem ate Portugal, tem passaporte e tudo hehehe" um dos nossos gatos desapareceu misteriosamente. Ficamos de rastos! :( Achamos que tenha sido roubo pois ele era de raca Maine Coon, era grande e muito peludinho. Foi muito dificul voltar sem ele. :(
    Beijinho grande Tania
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
  3. Que amor!!
    Adorei as fotos amiga!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  4. Oh ele é tão parecido com a minha Mimi! :D
    Ela está grávida, e espero que saiam todos a ela :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. adorei o post e o Fluffy.. as fotos estão divinas mas acho que a última mostra o vosso companheirismo e amor..
    beijinho
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook

    ResponderEliminar
  6. Oh é tão fofo mesmo :)
    Também tenho uma gatinha e sei a responsabilidade que é cuidar de um animal e identifiquei-me muito com a forma como cuidas do teu gatinho, a minha também é um autentico membro da família.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2016/04/special-collection-parfois-tribu.html

    ResponderEliminar
  7. Que lindo. Gatos são tão meigos né?! Um xodó.

    Glamourosas de Rosa

    ResponderEliminar
  8. Aiii que fofura gente <3
    Também tenho um gatinho, ele se chama Gohan :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  9. Que graça de animaizinhos! estou apaixonada pela foto do gato e tartaruga juntos (todas as fotos ficaram ótimas). Faço medicina veterinária, amo animais, tenho dois cachorrinhos uma fêmea e um macho, dois peixes e uma hamster. Gatos são lindos de mais, eu quero um mais pra frente :3

    ResponderEliminar
  10. Mas que bolinha mais fofa! Adorei o facto de se dar bem com as tartarugas!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Opaaa é tão querido!! Nunca tive nenhum gato, só mesmo cães e são uns amores.
    Normalmente os gatos ficam sempre super engraçados nas fotos.

    Beijinhos
    http://lostinsarasworld.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. O homem da casa obvio que não gosta que outros homens se aproximem ;p

    ResponderEliminar
  13. Oppa, sou louca por animais aliás se não fossem os meus pais eu teria a casa repleta de animais mas como não é possível tenho um cão, uma gatinha e inúmeros canários e como estou sempre a dizer gosto mais dos animais do que determinadas pessoas!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Fotografias imensamente encantadoras,adorei toda esta tua postagem,absolutamente brilhante!!

    ResponderEliminar
  15. E acho que vale precisamente por isso :D

    Ohn, que lindo!!! É tão parecido a um que tive e que desapareceu :(

    NEW REVIEW POST | Novex: Brazilian Keratin - Ultra-deep Treatment.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  16. É mesmo o amor peludo!!!!! *.* Tão lindo ehehehe

    Beijinhos
    Dash of Wonder

    ResponderEliminar
  17. AA que fofura ^^
    Eu só tenho um cachorro e amo ele como nunca imaginei , ele e tratado com um filho.
    É tão bom poder cuidar de um serzinho tão puro e recebe todo o amor que ele tem.
    Parabéns pelo cuidado e carinho que você tem com seus animais ((:

    Beijão :*
    morenagraviola.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  18. Que bom que adoptaste!!! Também adoro animais, são a melhor companhia do mundo :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  19. Lindo gatinho e belas imagens. parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  20. Que amoroso :)

    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. que amor :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Estou apaixonada por ele! Que olhinhos lindos!
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Sem dúvida que devemos ter bem presente a realidade que é adoptar um amigo de 4 patas. É algo para a vida e é uma vida... um novo membro da família! Entristece-nos e enfurece-nos saber que fazem mal a estes pequenos. Como é que é possível? A nossa peste negra está doente por causas psicológicas, anda a arrancar o seu próprio pêlo. Nem sabemos já o que lhe fazer e já a levámos a diferentes vets.
    No meio de tudo isto, é tão bom ver quem trate bem e com tanto amor os seus patudos! Um bem-haja por isso!!

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.