Mini-Férias: Cadaval; Buddha Eden & Relax Time

19 Comments
Olá gente, espero que esteja tudo bem com vocês! :)

Há sensivelmente duas semanas atrás, fui com a minha irmã, a minha sobrinha e o meu cunhado passar umas mini-férias no Cadaval, mais precisamente numa terra chamada Póvoa.
Vista para o Pátio
Esta oportunidade de passar cinco dias fora de Cascais surgiu graças a um patrão e amigo já bastante antigo do meu pai e do meu cunhado, que há já muitos anos tem vindo a construir uma casa de férias na Póvoa, Cadaval. 
Bem, eu disse uma casa...mas a propriedade na realidade tem duas casas coladas uma à outra e sem acesso directo, ou seja: para irmos de uma casa para a outra temos obrigatoriamente de passar pelo pátio. O porquê de ser assim eu não sei, mas até tem a sua piada. O pátio é bastante grande, inclui um galinheiro com 6 galinhas e 1 galo mauzinho. Eu gostei particularmente deste pormenor, pois como sempre fui da cidade, achei super interessante ir buscar os ovos caseiros! Foi a minha primeira vez a fazer tal coisa. Em relação às casas, tanto a "velha" - como costumamos chamar por ter sido a primeira a ser construída - como a "nova" são bonitas, espaçosas, com imensos quartos e lareira! Tendo em conta que por lá fez um frio desgraçado, as lareiras deram imenso jeito! Eu e a minha sobrinha ocupámos a casa "nova", enquanto que a minha irmã e o meu cunhado ocuparam a casa "velha".
A caminho do Cadaval com a minha mascote <3

Ovos Caseiros!
Lichy e a Lareira

Estas mini-férias serviram para relaxar e descansar um pouco, principalmente emocionalmente dos stresses do dia-a-dia. Acabou por passar super depressa, e infelizmente o tempo não ajudou muito na maior parte dos dias, pois choveu.
Demos umas voltinhas pela Terra, para ficarmos a conhecer o sítio e respirarmos o ar puro. Trouxemos a cadela, Lichy, que penso que ficou entusiasmada com o sítio novo. A Póvoa é pequena mas bonita, com paisagens maravilhosas. Encontrámos uma Escola Abandonada, o que nos deixou entusiasmadas! Era bastante pequena, e ainda tinha o quadro na sala! Adorei explorar os cantinhos :)
Também passeámos pelo Cadaval, para ficarmos a conhecer melhor a zona. Tem tudo o que é necessário e gostei de visitar :)

Póvoa


Irmã e Sobrinha

Jardim da Escola Abandonada 


Escola Abandonada

Como estávamos perto do Bombarral, obviamente que tivemos de passear pelo Jardim Buddha Eden :) Custa 3€ a entrada, e vale super a pena. Desde a minha última visita há mais ou menos três anos, que o Jardim aumentou bastante! Adorei mesmo visitá-lo, e a minha sobrinha e a minha irmã também! No final trouxe uma lembrança comigo, um íman com um Buda :)

Pequeno-Almoço no Cadaval antes de irmos para o Buddha Eden
Entrada do Buddha Eden
















Ainda acabámos por passar perto de Óbidos para visitar a minha avó paterna, que não víamos há quase vinte anos. Qual não foi o nosso espanto que quando chegámos a senhora não estava em casa, mas sim em casa de uma tia minha que eu também não conhecia. Acabámos então por passar perto das Caldas da Rainha, para vermos então toda a gente. Elas pensavam que eu era filha da minha irmã. Acho muito triste como é que nossa família deixa isto chegar a este ponto, ao ponto de nem conhecerem os seus sobrinhos, os seus netos ou mesmo os seus bisnetos e não se interessarem. Nem um telefonema, nem nada. O meu cunhado tomou a iniciativa de irmos lá porque é de facto muito triste, mas no fim acabámos desiludidos com a maneira como fomos tratados. Enfim, pelo menos deu para passearmos. 


No geral gostei bastante destas mini-férias, vimos séries, filmes, descansámos, apanhámos chuva, sol, vento, frio e calor e ainda apanhámos um susto com a nossa querida Lichy. Saltou para o quintal da casa ao lado! Mas não têm noção, o muro é bem grande, que grande queda que ela sofreu! Depois de muito a procurarmos à chuva, lá a encontrámos e lá a conseguimos trazer sã e salva para casa!

Sem dúvida que foi uma aventura que eu sinceramente adorava repetir. Gostei imenso da terrinha e das casinhas, e não me importava nada de voltar lá se me deixarem ehehe.

Beijinhos a todos :)


You may also like

19 comentários:

  1. Vale sempre a pena visitar esse local de tanto conhecimento, com tanto por descobrir!
    Ainda bem que essas férias te reactivaram, depois de relaxares. Que bom!

    ResponderEliminar
  2. Essa zona é muito bonita! Parecem ter sido uma excelente mini-férias!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu também adoro esse jardim! :D Umas mini férias na natureza que bom!

    ResponderEliminar
  4. Adorei as fotos
    que ligares lindos
    belas ferias
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  5. QUE LUGAR LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!
    Olhar as fotos me deu uma saudade do interior :"( Adorei as mini-ferias, deve ter sido maravilhoso *o*

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderEliminar
  6. Esse jardim do cadaval é fantástico :)

    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Que delícia de férias. Adoro sítios abandonados, fiquei logo de olhos em bico com a escola :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. que legal
    deeve ter sido ótimo
    adorei ver as fotos
    bjuuuuus
    Sorria Princesinha

    ResponderEliminar
  9. Tenho imensa curiosidade de visitar o buddha éden! Precisava mesmo de férias agora também :)

    ResponderEliminar
  10. Que fotos giras, não conheço a região, mas aqueles ovos de galinhas caseiras adorava come-los já, adoro :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  11. Adorei a escola abandonada! Adoro esses sítios assim! É claro que também gosto do Buddha Eden e queria muito visitar um dia :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Obrigado meu anjo :D

    às vezes sabe mesmo bem sair da rotina mesmo que seja por pouco tempo.Pelas fotos vejo que aproveitaste bem e é isso que verdadeiramente importa. Espero que venhas revigorada <3

    NEW GET THE LOOK POST | Easter Outfit Ideas For You
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Passaste uns óptimos dias :)
    Outro dos sítios que é interessante visitar é a Serra do Montejunto. Tem uma vista bastante bonita!
    Quanto ao Buddha Eden, é um dos meus locais favoritos :)

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  14. Que bom! Parece ter sido muito relaxante e agradável :D
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  15. Estive nesse jardim à uns anos atrás e adorei, quero imenso voltar!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Muito obrigado minha querida!! Adorei as fotos e os sitios :)

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. O Buddha Eden é um local muito inspirador! Aliás, a costa oeste é magnífica! Espero que tenhas gostado. Beijinhos!

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.