Ainda Não Me Esqueci da Eurovisão

16 Comments
Oi gente, espero que esteja tudo bem com vocês!

Eu sei que a Eurovisão já foi há algum tempo e se calhar já passou a fase, a moda, contudo eu ainda não me esqueci.
Confesso que há já muitos anos que tinha desistido de assistir à Eurovisão...lembro-me que em pequena não perdia nunca este Festival e via sempre com a minha mãe! Adorávamos aquilo. Contudo desde que Portugal deixou de conseguir passar das semi-finais e as canções passaram a ser todas cantadas em inglês perdi um pouco o interesse. Este ano a paixão pelo festival voltou a acender quando Salvador Sobral levantou grandes esperanças nos portugueses. Seria este o nosso tão esperado momento? Seria este finalmente o ano em que venceríamos?


Confesso que a nossa canção ao início não me despertou grande curiosidade. Depois de tantos anos sem passarmos à final...não quis alimentar esperanças para depois me desiludir novamente. Já levámos grandes canções que acabaram por receber quase pontos nenhuns...

Canções Portuguesas na Eurovisão (1964-2017)


Quando comecei a ler tantas notícias sobre o furor da nossa canção e que rapidamente nos tornámos um dos favoritos, tive de perceber o que estava a gerar tanta euforia. Fui ouvir a canção. Completamente diferente do habitual, sem fogo de artifício, simples, emocionante, mágica. Digna de um filme da Disney. Seria este o nosso ano? Com esta canção revolucionária? 

Salvador Sobral  - Amar Pelos Dois


Eramos os favoritos. Não me surpreendi quando passámos à final. Iria sim ficar muito surpreendida se não passássemos...
No dia da Eurovisão tive uma festa de anos. Não consegui assistir em directo. Assim que cheguei a casa, graças à box, puxei para trás e vi tudo. Fiquei até às 4 e tal da manhã mas tive de ver. Eu tinha de assistir ao momento de ouro, ao momento tão esperado...Tantos anos à espera de vencermos e finalmente aconteceu. Nem quis acreditar! Foi lindo! Maravilhoso! E muito merecido. 
Estou muito curiosa em relação ao facto da Eurovisão para o ano se realizar em Portugal! Adorava assistir e se conseguir ter essa oportunidade, tenho de aproveitar mesmo!



Achei o Festival deste ano super interessante, apesar de todo o fogo de artifício ehehe. Algumas músicas acabaram por me ficar na cabeça, como as favoritas Bulgária e Itália - sendo que esta última cantou na sua própria língua (e nem sei como é que acabou em 6º lugar!). Penso que seria mais interessante se os países continuassem a enviar músicas na sua língua...

Azerbaijão (Dihaj - Skeletons)


Bélgica (Blanche - City Lights)


Bulgária (Kristian Kostov - Beautiful Mess)


Moldávia (Sunstroke Project - Hey Mama)


Itália (Francesco Gabbani - Occidentali's Karma)


Este ano voltou o bichinho da Eurovisão e ainda ando eu viciada em algumas canções coisa que não acontecia há séculos xD Lembro-me por exemplo de ter gostado das vencedoras em 2003 (Turquia) e 2004 (Ucrânia) e ainda dos vencedores em 2006 (Finlândia - com uma música revolucionária também na minha opinião xD).

E vocês? Sempre gostaram deste Festival ou não ligam?
O que acharam da vitória de Portugal?
Beijinhos*


You may also like

16 comentários:

  1. Adorei seu post, não fazia ideia do que era isso! haha ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  2. Eu não me esqueço da Eurovisão, porque sou eurofã e vejo todos os anos religiosamente, não só vejo o nosso festival da canção (quando o há), como a Eurovisão e sigo também alguns festivais da canção de outros países, sendo o meu preferido o da Suécia, o Melodifestivalen.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  3. Nunca pensei que chega-se onde chegamos mas fiquei mesmo feliz
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Eu estava num grupo do facebook quando alguém falou sobre a vitória de Portugal no Eurovision. Depois fui ouvir a música e achei encantadora. Parece música de contos de fada. Foi uma vitória merecedora.

    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  5. Obrigado meu bem :D

    ainda hoje estou incrédulo com o facto de termos ganho!! No início e como tu, não dava nada pela canção que de imediato (e após perceber a letra) me cativou muito. Somos enormes :D

    NEW REVIEW POST | AVON MARK: Color Corrector Cream SPF 50
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Confesso que o festival me tem passado um pouco ao lado nos últimos anos.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Nunca tive o hábito de ver a Eurovisão, mas a música do Salvado é linda :)

    ResponderEliminar
  8. Obrigada por este post fantástico! E muito obrigada por partilhares um vídeo com todas as atuações que portugal fez até hoje. Já há muito que queria ver (visto nunca ter visto todas as atuações) e nunca tinha encontrado o vídeo.
    Um beijinho,

    Facebook

    VOCHEL

    Instagram

    ResponderEliminar
  9. Que legal o seu interesse pelo festival! Eu não conhecia, acredita? Achei super bacana o post! =)

    Beijo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderEliminar
  10. WOW Great post!
    follow or follow? let me know
    fashion-lovely-look.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. uauuuu, como as coisas mudaram :)
    Estou tão orgulhosa do nosso país! ao fim de tantooooooooooos anos

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  12. Eu confesso que não liguei muito mas fiquei super contente por termos ganho :)

    ResponderEliminar
  13. Eu ainda não acredito que vamos ter a eurovisão 2018 em Portugal, parece mentira! Fiquei super feliz com a nossa vitória e tal como tu, despertou-me de novo para o mundo da Eurovisão (a última vez que eu tinha visto foi em 2009, por isso sim, já estava mesmo desligada)
    FOX WHISPER

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.