Desabafo Importante | O Blog Salvou a Minha Vida

37 Comments
Olá gente. Espero que esteja tudo bem com vocês. 

Se há coisa que sempre odiei é fazer-me de coitadinha ou de vítima. Não gosto que olhem para mim com pena nos olhos. Por isso hoje em dia não falo muito de sofrimentos e/ou sentimentos. É irónico pois eu sou a primeira pessoa que diz que não devemos acumular nada porque não é saudável e devemos sempre desabafar ou contar o que nos incomoda. Contudo, ao longo do tempo eu própria deixei de seguir o meu próprio conselho. "Para quê?" penso eu. Depois de ouvir tantas vezes que o que sinto não interessa porque não é normal, deixei de me importar. Apesar de racionalmente saber que não é bem assim e que supostamente interessa. Há pessoas que não entendem os sentimentos dos outros, e quando eu revelava os meus, como não ia ao encontro do que os outros sentiam ou pensavam, chamavam-me estúpida ou algo do género. Sou eu que dramatizo, sou eu que sou parva. Nem tentam compreender que não somos todos iguais.


E deixei-me levar. Tento sempre lidar com tudo sozinha pois só posso contar comigo, certo? Tornei-me forte sozinha. E não gosto de me fazer de coitadinha. Nem que me vejam como uma, pois não o sou. Mas a verdade é que se tem tornado saturante lidar com tudo sozinha. É um caminho solitário. E os humanos precisam uns dos outros. Mas também ninguém iria compreender. Foi assim que acabei por me afastar do meu pai. Nem ele próprio viu quando a filha não estava bem e precisava de apoio. Ninguém viu. A tese mandou-me muito abaixo. O orientador deixou-me desorientada. Sentia-me inútil, burra, fracassada. Deixei de perceber o que queria da vida. Passava os dias a dormir. Não queria fazer nada. Irritava-me com tudo. Pensar na tese causava-me palpitações e nervosismo extremo. Enquanto eu enfrentava sozinha os meus demónios interiores que me consumiram ao ponto de só continuar a viver pelo blog, pela obrigação de um post de uma parceria, tudo o que o meu pai ou toda a gente via era uma pessoa preguiçosa que não queria fazer nada e nunca mais terminava uma simples tese


Enquanto escrevo tudo isto já choro desalmadamente. Só de pensar nisto parece que estou a reviver sentimentos de um passado não tão distante. 
Porque não gosto de deixar nada a meio, consegui com muito esforço psicológico terminar a tese sozinha. Será que tem importância? Será que tem valor? Não fiz mais do que a minha obrigação? Não sei. Mas por vezes gostava que alguém reconhecesse o que eu sofri e o esforço que eu fiz e me desse valor, por muito parvo que seja. Mas quem iria entender? É uma estupidez...


Irrito-me quando as pessoas se fazem de vítimas. Coitadinhas que sofrem de boca cheia. Têm tudo, têm todos. E eu? Nada, nem ninguém. Quem me iria compreender? E apoiar? É uma estupidez...

Só tenho a dizer que nos momentos mais difíceis em que só quis desaparecer, foi o blog que salvou a minha vida. Só tenho a agradecer a toda a gente envolvida no ChocoPink, desde a outras bloggers, parcerias de reviews, parcerias de passatempos, e todas as pessoas que comentam aqui e na página. Agradeço também aos meus amigos, a quem nunca contei tudo mas sem saberem me ajudaram. Agradeço à minha melhor amiga que acredita mais nas minhas capacidades do que eu própria. E agradeço à minha família, que mesmo sem saber de nada, no ano 2016 me ajudou a levantar. Tive tanto tempo estagnada no tempo e na vida, foi 2016 que me espevitou e tenho melhorado um pouco.


E é entre lágrimas e sem saber como ganhei coragem de publicar isto que me despeço hoje.
Acreditem sempre em vocês próprios por muito que vos custe, procurem apoio, e acreditem que vocês interessam e os vossos sentimentos interessam. Vivam.
Beijinhos*


You may also like

37 comentários:

  1. Ainda bem que conseguiste ultrapassar todos os teus obstáculos e recompores-te :) As amizades, blog e todo o núcleo que te rodeia ajuda imenso, mas foi a tua força de vontade e perseverança que te fizeram ultrapassar esta fase menos boa. Infelizmente o mundo por vezes não se apercebe do que se passa connosco e desvaloriza os nossos sentimentos e preocupações, mas nós não podemos deixar-nos levar pela frase "isso não interessa", "estás a exagerar",... os sentimentos são nossos e nós melhor que ninguém é que sabemos como estamos. Ainda bem que estás melhor e que assim continue e este ano de 2017 te traga muitas coisas maravilhosas ^_^

    ResponderEliminar
  2. Um texto emocionante. Muito força para ultrapassar todos os obstáculos que a vida nos coloca à frente e Nunca baixar a cabeça!! <3

    ResponderEliminar
  3. As tuas palavras tocaram-me. Ninguém sabe o que está por detrás de um simples computador, ninguém sabe a história que está por detrás de um nome. Mas lembra-te, por mais difícil que seja, às vezes a melhor opção não é ultrapassarmos tudo sozinhas, temos que falar com outras pessoas para tentarmos superar todos os obstáculos que nos andam a atormentar. De qualquer das formas, admiro toda a tua capacidade e força de como ultrapassaste este momento menos bom na tua vida.

    Que 2017 seja bem melhor! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É triste mas é a realidade dos dias de hoje, os sentimentos perderam a importância para quem não os vivência nesse preciso momento e os outros? O que os outros sentem? Não interessa.
    Mas fico feliz e de coração cheio por saber que conseguiste superar essa etapa e se mais alguma vez precisares, não hesites e já sabes que comigo podes sempre contar!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. O melhor mesmo é falares. Para o que precisares cá estaremos. Não te conhecemos muito bem, mas sabemos que gostamos de ti!
    Tu és muito forte!
    As coisas acontecem por alguma razão e tens que pensar que foi para veres como és forte!
    Cá estaremos para o que precisares, que podermos ajudar. Força!

    ResponderEliminar
  6. Agora que desabafaste, espero que te sintas melhor e tudo o que te desejo é que este ano te traga mais energia e ainda mais força ! :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Sei que és forte e ultrapassas tudo isso e todos , adorei ler o teu texto e continua pois quando se faz algo com gosto ainda melhor e vais ver tudo com o tempo passa linda
    força
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  8. UAL! Que lindo e que incrivel compartilhar isso conosco, tenho certeza que é uma menina extremamente forte, principalmente por falar sobre!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Fico feliz pela sua superação e por ter encontrado um refugio no Blog.
    Eu também não gosto de me fazer de coitadinha. Assim como você me sinto incomodada de pensarem isto (afinal, não sou coitadinha. Sou alguém forte)

    https://ondeeufor.blogspot.com.br
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  10. Desde já fico muito feliz que tenhas conseguido alcansar mesmo com esforço o que era para ter ficado pendente. O importante aqui é a tua força que mesmo no pior dos momentos ela veio com força para te ajudar a erguer e conseguir. Porque " Nada nesta vida é por caso". E se valeu o esforço claro que sim, só te tornou mais forte ainda, para que as próximas tarefas da vida sejam ultrapassadas com mais sabedoria e sabes lidar com elas. E principalmente a quem não viu ou sentiu o que passas te , só nostras te vitória . O mais importante mesmo é a Vitória a ti própria. Hoje estás confiante e forte o suficiente para o que vier. O meu lema é " Viver um dia de cada vez". Até que entendesse esta frase levei tempo,mas hoje eu entendo o que ela é importante. És capaz de muito mais, a vida é uma viagem e não uma corrida. E ensinamos muito , para aprender a saber lidar com os obstáculos. Fico orgulhosa por saber que conseguiste e desejo sempre que consigas sempre realizar tudo o que te fará feliz. Beijokas linda e Força sempre vivendo um dia de cada vez.

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  11. Não te sigo há muito tempo, mas confesso que este texto fez-me ficar com um nó na garganta.
    Tu és uma guerreira!
    FORÇA!
    Beijinho e obrigada por nos transmitires esta mensagem :)

    ResponderEliminar
  12. Muito triste tudo o que aconteceu com você. Ainda bem que conseguiu superar e teve o blog para te ajudar.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  13. Obrigado, minha querida! Tens de experimentar :P

    Passei precisamente pelo mesmo que tu. Há quem diga que o mundo dos blogs é um mundo de futilidades mas quem diz isso não entende a verdadeira realidade que isto nos transmite e o quão nos faz esquecer do que faz mal! <3

    NEW TIPS POST | Choose The Right Foundation for Your Skin Type.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  14. que aos poucos consigas ultrapassar tudo isso e sejas feliz!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. "quem vence sem risco e sem dor triunfa sem gloria" (a ditadura da beleza - Augusto Cury).
    aí tem mais uma razão para ter orgulho de ser quem é
    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Força! Fases que passamos e temos de as respeitar. todos os dias de manhã quando abres a janela o sol está lá, e a vida também! Por isso aproveita e liberta-te disso que vais correr tudo bem no futuro, e isso já vai ter passado!
    Um beijoca!
    :)
    ****
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Ainda bem que conseguiste recuperar!!
    É bom teres partilhado a tua experiência, quem sabe se mais alguma blogger não esta a passar pelo mesmo e com o teu texto não se sinta sozinha!
    Espero que em 2017 consigas atingir todos os teus objetivos e que sejas muito feliz!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  18. Identifico-me muito contigo, 2016 não foi muito simpático para mim e também me senti perdida no final do curso, aliás, ainda estou na busca pelo meu caminho e não é fácil, eu sei. Eu também acabei por guardar muita coisa para mim, porque às vezes somos mesmo nós que exageramos e porque outras vezes são mesmo os outros que desvalorizam. No entanto, no meio de toda esta confusão procurei ajuda porque precisava de me resolver e, não sabia, mas precisava de me conhecer melhor. Isso ajudou mesmo muito e aliei isso ao Mindfulness, ao exercício físico e a outras inspirações. O blog também me ajudou muito, passei a dedicar-me mais a ele e isso trouxe-me muita satisfação!

    Beijinhos e força!:*

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Ainda bem que encontraste aqui o teu refúgio e que te ajudou a superar um mau momento.
    Muita força! =)
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  20. Só cada um sabe como se sente por dentro. Os outros não têm o direito de julgar ou desvalorizar.
    Fico feliz por saber que estás melhor :)

    ResponderEliminar
  21. Vi um pedacinho de mim nesse teu desabafo. Não tem mal se cairmos, haverá sempre novas oportunidades para nos levantarmos. E ainda bem que o blog serviu de algo! Força querida

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Um texto bastante emocionante, obrigada eu querida por teres sempre partilhado connosco tudo e mais alguma coisa, estarei sempre aqui <3

    Style Days Blog

    ResponderEliminar
  23. Ainnn que lindo, o final sempre é lindo, todo mundo passa por algo ruim, passou ou ainda vai passar. a vida é curta, e a gente que ela amarga. É disso que preciso ler essa frase do final todos os meus dias "acredite em você mesmo" . Deus te abençoe e que você nunca mais se sinta assim! UM BEIJO FLOR ♡

    floordemandacaru.com

    ResponderEliminar
  24. Ainda bem que tiveste esse suporte nos momentos menos bons e que tens vindo a ultrapassar essa fase menos boa! Vais ver que agora tudo correrá melhor! Força!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Ler este texto partiu-me o coração! Confesso que para mim 2016 também não foi um bom ano e compreendo perfeitamente como te sentes. Ainda ontem estava a falar com o meu irmão sobre isto, e acredito que ninguém tem o direito de julgar as nossas tristezas, as nossas preocupações, porque não sabem o peso que isso realmente pode ter nas nossas vidas. Acredito que é necessário vestir a pele de outra pessoa para realmente compreender aquilo pelo que ela está a passar, e como infelizmente isso não é possível, não podemos nem devemos julgar as pessoas, por não termos ideia do fardo que carregam nas suas costas. O que para mim pode ser algo enorme, o fim do mundo, para ti pode ser algo simples e vice versa. Por isso é que não devemos desprezar a dor de alguém, e tentar no mínimo dar apoio, mesmo que para nós o problema não pareça algo preocupante, porque para a pessoa em questão, é.

    Compreendo a tua história porque (não sei se tem muito a ver), quando vim para aqui para a Suíça aconteceu tudo num abrir e piscar de olhos. As pessoas pensam que os imigrantes estão com os bolsos cheios de dinheiro e que têm uma vida fácil, mas isso não é bem assim. Entrei numa escola por pensar que seria a melhor opção para mim, mas não foi. Não é que não goste do curso, mas as pessoas que me rodeiam sufocam-me incluindo alguns professores racistas, que fazem alguns comentários fora de sujeito. Odeio quando tenho projetos para fazer, principalmente quando tenho que apresentá-los perante pessoas que sei que me estão a olhar dos pés à cabeça e a me julgar. Sinto-me como tu, como se fosse o fim do mundo, e fico bastante abalada. Para algumas pessoas é estupido, e não me compreendem porque acham que se eu treinar vou melhorar mas isso não é assim. Odeio quando as pessoas me julgam ou julgam os problemas que tenho como se vivessem a minha vida.

    Não deixes que isso te abale e segue em frente! Por vezes é difícil as pessoas que nos rodeiam perceberem o que estamos a passar, porque não é fácil sermos um livro aberto e expormos a nossas fraquezas, mas acredito que com o tempo aqueles que mais amas vão te compreender! fico contente por saber que estás melhor, e fico contente por teres coragem de partilhar isto aqui.

    Beijinhos e força!

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  26. Fiquei com um nó tão grande na garganta! Fico contente pelo blog te ter ajudado! E lembra-te que não somos meras leitoras ou bloggers! Somos alguém em quem podes confiar!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  27. Eu sempre gostei de vir ler o teu blog, é dos que leio sempre embora não comente todos os posts. Como tu muita gente se vai abaixo em alturas semelhantes da vida e infelizmente nem toda a gente tem a sensibilidade para conseguir lidar com alguém nos seus piores momentos. Não é fácil e ainda bem que o blog foi algo que te manteve sempre ligada a qualquer coisa, mas agora que ultrapassaste isso não tenho dúvida alguma de que és uma pessoa bem mais forte, capaz de enfrentar qualquer desafio. Um dia de cada vez mas sempre de cabeça erguida :)

    ResponderEliminar
  28. vi um bocadinho de mim no teu desabafo, embora diferente em várias coisas.
    fico feliz que já estejas melhor querida! confesso que comecei o meu blog numa fase em que me sentia menos bem e sei que vai ser ótimo para "me abstrair das obrigações da faculdade e de morar numa cidade longe de casa casa".Para me obrigar a ter um hobbie e fazer algo da vida que nãos seja só estudar.
    Muita força e continua com o teu ótimo trabalho ! (:

    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Claro que teve valor querida! Muito! Quantas pessoas desistem e deixam tudo para trás....e tu foste suficientemente corajosa e conseguiste. Isso tem valor e muito!

    Parabéns pela tua força, continua sempre em frente de cabeça erguida. Não estás sozinha, nós estamos aqui, para te seguir, para te acompanhar e para qualquer coisa que precises, nem que seja só para desabafares <3

    Beijinho grande e cheio de carinho <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Eu acho que toda blogueira tem uma historia assim eu estava com depredação quando comecei, adorei ler sua historia e saber que voce supero este obstaculo parabens!!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça
    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/
    Venha conhecer meu canal do YT , voltei com ele estes dias se voce puder da uma passadinha deixa seu comentário no video desta semana vou fica muito feliz nesta minha nova jornada:
    https://www.youtube.com/watch?v=JBKvwJOZSt4

    ResponderEliminar
  31. É com essas coisas menos boas que nos acontece que nós damos valor às coisas boas que nos vão acontecer. Ainda bem que o blog foi um lugar de refugio para ti, e que o tinhas. A partir de agora quando te sentires triste é voltares atrás e vires reler este post, vais ver como te tornas logo forte outra vez. Obrigada pela partilha querida. :) <3
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Muita força para ti, Tânia!! És daquelas bloggers que sempre seguirei, és genuína, isso hoje em dia é tão raro... Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. és uma miúda com garra não te esqueças disso

    ResponderEliminar
  34. :( Revi-me imenso neste texto. Embora não te conheça bem desejo-te todo o sucesso e felicidade nesta vida. Sê fiel a ti mesma e não tenhas medo :)

    Beijinhos,
    Daniela**

    Girls Just Wanna Have... | YOUTUBE | FACEBOOK | INSTAGRAM ​​

    ResponderEliminar
  35. em 2005 iniciei meu blog, ra outro formato e outra propósta[época também] e entendo você sobre o blog salvar vidas, parece idiota até falando assim, mas só sabe quem passa, quem sofre! Que bom que você conseguiu contornar tudo e as coisas se ajeitaram. continue fazendo desses espaço seu refúgio, pelo que vi suas leitoras te adoram. tenha força e siga sempre em frente.
    beijos
    Desconstruindo blog

    ResponderEliminar
  36. Identifico-me imenso contigo. Sei bem o que é ter um blog como "ponto de abrigo" e onde conseguimos por momentos fugir da realidade que tanto nos apoquenta. Estas alturas podem custar mais que tudo, mas também nos ajudam a crescer e a ver o quão sozinhos estamos no mundo. Por mais que tenhamos as pessoas que mais amamos a apoiar-nos, por vezes o nosso apoio somos nós mesmos. Como diz a Marina and The Diamonds, "We come alone and alone we die". Fico super feliz que tenhas conseguido recuperar <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  37. O meu blog foi criado numa das piores fases da minha vida. Tinha acabado de ser destruído um dos meus sonhos e ele foi um escape para uma vida tão incompleta e amarga na altura. Sei um pouco o que é sentir o que sentiste pois foi pelo meu blog que consegui recuperar um pouco da minha alegria de viver.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.