Organização do Blog

17 Comments
Oi gente, espero que esteja tudo bem com vocês!

Hoje trago-vos um post um pouco diferente do habitual. Venho mostrar-vos como faço para me organizar no que toca ao blog, o que talvez possa ajudar bloggers recentes (ou mesmo antigas, quem sabe!).
Eu confesso que só este ano é que comecei mesmo a organizar-me, pois comecei a sentir necessidade de o fazer. Senti que havia várias coisas que eu queria falar ou fazer review, e para não me esquecer eventualmente de nada, comecei a escrever. Sinceramente já devia ter adoptado este método há mais tempo, pois realmente dá-me imenso jeito, e faz com que o blog esteja sempre actualizado. Eu tento publicar pelo menos três vezes por semana (segunda, quarta e sexta), mas sei que o ideal seria todos os dias.
Basicamente eu tenho uma agenda que me ajuda na programação dos posts. Vou adiantando o que quero publicar e em que dias, o que acaba por me incentivar e motivar. Porém, eu escrevo sempre a lápis na minha agenda, pois há momentos em que acabo por trocar os dias dos posts, ou porque não me deu jeito escrever sobre determinado assunto naquele dia, ou porque surgiu algo mais prioritário, etc. E assim posso apagar à vontade xD. Para além disso uso posts-its ou algo do género para não me esquecer do que quero falar ou fazer review no futuro.



Vou anotando na minha agenda os posts que quero fazer e em que dias os quero publicar
Posts-Its para não me esquecer que reviews quero fazer
Anoto tudo para não me esquecer que posts quero escrever
Já tenho a minha agenda para 2016!



E é isto gente, é mega simples o que eu faço e para mim resulta. Eu prefiro escrever e por isso é que anoto tudo para não me esquecer e tenho uma agenda para me organizar relativamente aos posts, sei sempre o que vou publicar e em que dias. Contudo, caso prefiram, utilizem o vosso smartphone, procurem aplicações que vos ajudem neste sentido :)
Penso que é importante manterem o vosso blog actualizado, sei que por vezes é complicado, acreditem que sei! Todavia, tentem pensar no que querem publicar e escrevam num dia que tenham mais tempo e deixem nos rascunhos. Por vezes faço isso, pois acaba por ser mais fácil para mim, principalmente em alturas em que ando mega atarefada.
Espero que tenham gostado! :)

Beijinhos***

Feliz Natal! <3 



You may also like

17 comentários:

  1. Gostei da dica, mas para mim nao funciona. Gosto de programar sim, mas sei que comigo isso não funciona, tenho sempre imprevistos. Gosto de me sentar quando tenho tempo e escrever logo o que me vai na cabeça.
    Mas tens boas dicas e pode ser útil para mais pessoas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que escrevo a lápis, não cumpro à risca aquilo a que me proponho a mim mesma precisamente por imprevistos, mas assim mantenho-me organizada e não me esqueço de nada, eu acabo por me esquecer facilmente das reviews que preciso de fazer xD

      Eliminar
  2. Bons conselhos de organização também tenho cadernos assim com coisas que escreve para depois partilhar.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Também tentei organizar-me assim, mas custa um bocado. Pelo menos para mim, que sou esquecida e desorganizada e acabo por me esquecer de apontar! Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO >> clica aqui
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook // GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  4. Vejo que és uma amante da hello kitty! aw!

    Eu também comecei a organizar melhor os posts este ano, mas sinceramente ainda me perco... quero fazer tanto e acabo por fazer pouco! Nao tenho o habito de usar agendas, mas ja me ofereceram uma haha estavam a dar-me a dica para me organizar!

    Feliz Natal!!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. É tão importante ser organizada! :)
    Adorei as dicas!
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Uool que lindos, adorei, vou tentar fazer igual no meu blog!
    Estou seguindo, pode seguir de volta?
    www.umameninamoderna.com.br

    ResponderEliminar
  7. Também adotei o processo de anotar tudo e estou muito mais organizada desde aí! :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  8. Que coisas giras, adoro a agenda nova! Feliz Natal ❤

    ResponderEliminar
  9. Eu quero ver se em 2016 me consigo organizar melhor, porque este ano tive meses em que fui muito caótica.
    Gostei do post!

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adorei este post! Algumas destas coisas também faço, quanto às outras tenho que experimentar :)
    Messy Hair, Don’t Care | Blog

    ResponderEliminar
  11. Confesso que não me organizo assim, aliás eu vou escrevo de cabeça.
    Mas este ano que vem decidi que vou-me organizar muito mais para conseguir ter mais publicações por semana :3

    Um Beijinhoo muito grande ^^ ****
    Cantinho da Suu

    ResponderEliminar
  12. Adoro estas dicas de organização de blog. A tua forma de o fazer é muito boa e acho que vou roubar a ideia já que logo em 2016 quero começar o ano a ter tudo planeado e direitinho com posts sempre em dia :)

    Venus In Fleurs
    Giveaway - The Porefessional by Benefit

    ResponderEliminar
  13. Tudo tão fofo, adorei.
    Beijinhos e Feliz Natal.
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Como base só utilizei uma vez. De resto utilizo como corretor que dá um efeito brutal :D Por acaso também tenho pele oleosa mas não me causa desconforto :P

    Adorei o post e identifico.me bastante :D Também já fiz uma publicação destas :D

    NEW PERSONAL POST | Xmas Message for You <3
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  15. Eu confesso que não sou assim tão organizada.
    Feliz Natal!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho cadernos onde escrevo tudo que público e na agenda coloco o que vou publicar e em que dia é tb o faço a lápis☺

    http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.