Stressar é Toda Uma Arte

6 Comments

Cada vez mais a minha mente tem a tendência de perante um obstáculo (não interessa o tamanho) primeiro reage com um enorme nível de stress e só depois consegue acalmar e ver o lado positivo da coisa. Por isso cada vez que acontece algo - e realmente não interessa a gravidade - eu começo a stressar imenso, se for preciso choro imenso - para nada muitas das vezes - e só depois lá me acalmo e consigo perceber que afinal não é assim uma coisa de outro mundo. Stressar da maneira como eu faço é toda uma arte. Eu stresso só por stressar. Sou uma pessoa naturalmente nervosa e com o passar do tempo e com todas as coisas que já me aconteceram, qualquer coisa basta para se iniciar o Apocalipse. Só para terem noção perto da minha orelha nasceu um altinho que deve ser uma borbulha. Lá estava eu no trabalho a ver-me ao espelho "agora nasceu-me esta coisa, daqui a um mês vou viajar e as minhas fotos vão ser eu e o altinho!!!" - claro que a minha colega só se ria e disse "como se isso se notasse imenso...e vai mesmo estar aí daqui a um mês!" POIS neh? Ou quando me disseram que se calhar não podia levar power banks dentro do avião "PRONTO tinha de correr alguma coisa mal, já sabia, tinha de correr mal, agora não vou conseguir tirar fotos, preciso de power bank!!!" Mas que grande drama....claro que só depois consegui pensar em soluções.
Nada disto é bom para ninguém! E sinto que estou cada vez pior e sempre à espera que algo corra mal. Têm sido problemas atrás de problemas que desconfio de tudo e sinto-me cada vez mais stressada. Não sei se há mais alguém assim como eu...mas se há fica a dica: antes de visualizarem o Apocalipse, respirem bem fundo, bebam água, e tentem pensar com clareza! A maior parte das coisas na nossa vida tem solução e nós conseguimos encontrá-las. Somos mais fortes do que pensamos! Peçam ajuda se for preciso...e tudo se há-de resolver. O stress pode condicionar a nossa saúde física e mental e potenciar doenças indesejadas...e não podemos deixar que chegue a esse ponto! 
E com isto realmente só tenho de concluir que preciso de férias!!! E de folgas já agora porque quase um mês inteiro sem folgas já me está a deixar mais louca do que o normal ahaha.


“A maior arma contra o stresse é a nossa habilidade de escolher um pensamento em vez de outro”
William James


You may also like

6 comentários:

  1. este post vem mesmo a calhar. uma pessoa até se sente melhor depois de ler isto ^^

    ResponderEliminar
  2. Tens de pensar positivo para as coisas dar certo e não assim , pois isso é uma coisa que vai passar, bastante pensares sempre em coisas boas e não nas coisas más pois tudo passa com o passar do tempo
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Sabe que pelas suas fotos não parece nem um pouco que você é tão estressada assim. Mas essas coisas da vida acontecem seu a gente ter controle sobre elas. E se a gente não provoca aqui, num tem por que se estressar (apesar que acabamos ficando) mas o melhor é pensar que tudo vai acabar bem!

    Beijos, Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderEliminar
  4. Sei bem o que isso é, ainda para mais trabalhar imenso sem folgas!
    Beijinhos, welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. É normal andarmos um pouco mais stressados do que o normal, de vez em quando. Claro está, e aqui concordo contigo, que não é bom andarmos a stressar constantemente, pois condiciona o nosso bem estar e saúde mental. Aos poucos é preciso "aprender" a respirar fundo e a não ver logo o fim do Mundo nas mais pequenas coisas. Há que respirar fundo, contar até 10 bem devagarinho, voltar a respirar fundo e tentar que isso passe. (sei que é mais fácil dizer do que fazer, mas temos que começar por algum lado, não?) :)

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.