Bonita ou Comum?

14 Comments
Olá gente, tudo bem?

Na semana passada estive presente num evento organizado pela Madame Moda, o Fashion Talks. Esse evento que decorreu na FIL, em Lisboa, contou com várias palestras/debates sobre a beleza da mulher.
Mostraram-nos um vídeo da Dove que eu por acaso nunca tinha assistido. Foram colocadas duas entradas, uma tinha escrito "Bonita" e outra "Comum", e as mulheres escolhiam por qual das portas queriam passar. Pessoalmente achei super interessante e curioso este desafio e fez-me pensar: por qual das portas é que eu entraria? Será que me sinto bonita ou comum?



Desde que somos pequenas que somos bombardeadas com um ideal de beleza...magra, pele de porcelana,...e a verdade é que acabamos por nos deitar abaixo a nós próprias só porque não somos como as modelos das revistas ou as actrizes dos filmes. Nós somos o nosso próprio inimigo...sentimo-nos mal porque não somos assim. Temos imperfeições...e acabamos por lhes dar mais ênfase. Por vezes não somos capazes de perceber que também temos coisas boas...e é isso mesmo que precisamos de conseguir ver em nós próprias. Temos de ser capazes de nos olharmos ao espelho e apontar tudo o que temos de bom! 
Todas nós somos bonitas. Não se sintam mal porque queriam ter cabelo liso, ou porque têm borbulhas, ou porque têm manchas, ou celulite, ou um pouco de gordura a mais. Se fossemos todas iguais, qual seria a piada? Se fossemos todas uma cópia da Barbie, qual seria a graça? Bom mesmo é assistir a tanta beleza feminina diferente...

Por isso hoje só vos queria dizer que sim, não somos perfeitas, mas somos lindas. Não interessa se somos magras, gordas, altas, baixas, com rugas, acne, e afins...somos humanas, e somos bonitas. A auto-confiança é algo muito importante, e conseguirmos reconhecer a nossa beleza, e aceitar as nossas imperfeições, é crucial.  
Já chega de nos deitarmos abaixo, e também de deitarmos o outro abaixo. 

Por qual das portas vocês passariam?




You may also like

14 comentários:

  1. Nunca tinha visto este video e adorei! Obrigada pela partilha!
    Beijinho,
    Juliana

    ResponderEliminar
  2. Exactamente. Sublinhamos todo o texto! É mesmo nisso que acreditamos! :D

    ResponderEliminar
  3. Fantástico ,adorei! Ter auto-estima e gostar de nós próprios cada um tem a sua beleza e é com isso que faz a diferença no Mundo.Porque nada é igual mas todos fazem falta.

    Beijokas :)
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  4. Eu recebi o convite para ir ao evento, mas não havia voos para a data :( era tão bom conhecer-te!!
    Se fosse à uns anos atrás entrava pela comum. Mas hoje em dia estou mais confiante e entrava pela bonita. Afinal a beleza é diferente. Não há um prototipo. Temos de aprender a sermos felizes, isso sim! Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post, também nunca tinha visto o vídeo!
    http://www.karinadovale.com.br

    ResponderEliminar
  6. Que post mara! Ainda não tinha visto esse vídeo, mas adorei a idéia, você disse tudo. Eu passaria pela porta "bonita" porque eu me acho mesmo rs. Seu blog é um amor zinco, adorei ele.
    Beijos

    www.keep-calm-girls.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Mas que mensagem fantástica, adorei! <3

    Beijinho

    Lina Soares
    https://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigado minha querida :D

    Sou da mesma opinião. Estou sempre a dizer isso nos posts :D

    NEW OUTFIT POST | Isn’t a Goodbye!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia o video, mas gostei bastante da mensagem que passa!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. já tinha visto, a Dove tem sempre publicidades tao bonitas :)

    ResponderEliminar
  11. Como eu gostava que as mulheres compreendessem isso! Não imaginas a quantidade de clientes que tenho que não se acham bonitas! Normalmente vêm atrás da maquilhagem para se sentirem bonitas. =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  12. Nunca tinha visto o video e wow que mensagem! Mas não vou mentir, eu acho que passaria na average, mas nem me sinto mal com isso, apenas acho que sou assim! :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.