Favoritos e Essenciais de Verão

2 Comments
Olá gente! :)

Hoje venho mostrar-vos alguns favoritos e essenciais de verão para mim! Eu tenho usado alguns produtos nesta estação que não só gosto bastante, como também considero que alguns são fundamentais para utilizar nesta altura de calor e sol forte. 

Vou começar então pelos Protectores Solares. Penso que é a coisa mais óbvia no verão, no entanto deixo o aviso que no inverno também se deve utilizar protector solar, para prevenir o envelhecimento precoce e o aparecimento de problemas na pele. 
Costumo ouvir algumas pessoas dizer que não usam porque não ficam vermelhas nem apanham escaldões, todavia a longo prazo os efeitos nocivos da exposição solar poderão manifestar-se. Eu há uns anos também só colocava protector na praia e tenho vindo a reeducar-me nesse sentido, pois temos que cuidar de nós e tratar bem a nossa pele para evitar problemas também no futuro. Por isso gente por favor coloquem sempre protector solar! E não se preocupem que isso não vos vai impedir de ficarem bronzeadas, em anos anteriores sempre fiquei morena e sempre usei protector na praia. Para além disso já existe no mercado várias opções, existem protectores que vos ajudam a ficar bronzeadas. Pessoalmente, eu não utilizo :) 

Então estes são os protectores que tenho para este ano, o da Corine de Farme que eu costumo sempre comprar todos os anos; e este ano juntaram-se os protectores da SBNAILS e da Boots Laboratories. Uso sempre protecção 30 ou 50. Não se esqueçam de colocar sempre quando saem de casa também, para não ficarem vermelhas nos braços!! :P Na cara, estou a utilizar o protector facial do Boticário que pode ser usado juntamente com a vossa maquilhagem.


Então, essencialmente também estou a utilizar um protector para os lábios da Garnier e ainda um after sun da mesma marca. Depois da exposição ao sol, é importante hidratarem bem a vossa pele com um after sun, e se ficarem vermelhas este produto acalma e ajuda bastante nesse sentido. 
Para o cabelo costumo utilizar um shampoo próprio da My Label, que ajuda a proteger o cabelo bem como ajuda a retirar o excesso de sal e cloro. Também utilizo um óleo protector para o meu cabelo da L'oreal Elvive.


Limpar, tonificar e hidratar a pele é essencial o ano inteiro. Nunca se esqueçam de realizar esses três simples passos, preferencialmente de manhã e à noite. 
A minha pele requer alguns cuidados pois é mista, sensível e com tendência a ser oleosa principalmente no verão. Actualmente os produtos que mais gosto de utilizar são estes: Kit da Germaine de Capuccini para peles normais a mistas - excelentes produtos e de boa qualidade! ah e de salientar que o leque da mesma marca me tem dado imenso jeito em dias de calor xD; O gel de limpeza da marca T-Zone; creme para peles sensíveis da Dermashop - excelente! E ainda um creme da Avène.


Claro que, se for sair gosto de me maquilhar, e o que eu mais gosto de usar é um batom que se note xD Mas não gosto nada de utilizar batons fortes sem que a pele esteja uniforme. Neste sentido, eu gosto bastante desta base da MAC pois é própria para peles oleosas e é de longa duração. Quando a utilizo não fico com a sensação de que a base está a derreter ou algo do género e sempre me deixa a pele uniforme, prontinha para um batom fantástico da Clarins ou da Revlon. Se há coisa que gosto nestes batons é que são fáceis de aplicar, hidratam e dão uma cor bonita aos lábios. Claro que para completar, utilizo o pó compacto da Essence, e ainda um blush da Sleek para dar uma cor saudável à minha cara!


E como não podia deixar de ser, óculos de sol também são fundamentais. Finalmente tenho os meus óculos de sol graduados! No ano passado a minha armação partiu-se (pela segunda vez!! no outro ano também se partiu durante o inverno! dizem que é do peso das lentes...) e este ano finalmente arranjámos uma armação nova da marca Polaroid.

Uuuuh tanta coisa ehehe:

Aproveitem bem a praia e o verão mas sempre protegidos!! :)

O que acharam?
Quais são os vossos favoritos e essenciais deste verão? Contem-me tudo :)
Beijinhos!




You may also like

2 comentários:

  1. Arrasou nos favoritos, essa estação se não tivermos esses cuidados coitadinha de nossa pele, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Adorei, hello kitty *-*
    http://omundocorderosaporinesfpa.blogspot.pt/2015/07/tema-defeitosqualidades-x5.html, partilha comigo os teus também :)

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.