Itália | Veneza, Pizza em Pisa, Roma

7 Comments

 Oie gente tudo bem com vocês?



A minha última grande viagem pré-pandemia foi a Itália e desde já confesso que quero voltar a Veneza! Ehehe. Foi a primeira vez que visitei várias cidades de um só país, sendo que fizemos várias viagens de comboio e apesar de cansativo, valeu muito a pena!




A nossa primeira paragem foi Veneza. Quando chegámos ao aeroporto, apanhámos um barco que parecia que estava a demorar uma eternidade a chegar ao destino ahah. Fomos até ao nosso hotel colocar as malas - e estávamos bem centradas e numas ruas maravilhosas perto da Praça de São Marcos. Tudo em Veneza é magnífico - as ruas, as paisagens, a arquitetura, os barcos, as gondolas, os monumentos... É um sítio sem dúvida que quero voltar e para estar mais tranquila e a beber capuccino ihihih. Eu nunca lá tinha estado e achei surpreendente que tudo lá é à base de barcos, mas depois pensando bem faz imenso sentido não é mesmo?? Tipo os táxis, ambulâncias, as pessoas locais...tudo são barquinhos. Achei imensa graça!




Visitámos vários pontos turísticos - a basílica, campanário, ponte de rialto, ponte dos suspiros, e andámos de gondola! Uma experiência inesquecível! Só ficámos por lá dois dias, e depois apanhámos o comboio para Pisa. Chegámos de noite e vieram-nos buscar à estação para nos levarem para o hostel com wc partilhado. Primeira vez que fiquei num lugar assim e fiquei surpreendida por até não ter sido tão mau quanto eu pensei... Ahahah. Acordámos cedo para visitar a zona da Torre de Pisa! É lindoooo !! Achei que fosse mais inclinada ahaha e achei que fosse maior. Passámos lá a manhã e depois...Pizza em Pisa!!! E acabei por experimentar Tiramisu nesse restaurante...eu odeio tiramisu em Portugal mas em Itália...wowww amei. À tarde apanhámos um comboio para Roma! E querem saber o mais engraçado? Estava um senhor a posar com um gelado em Pisa, e essa mesma pessoa estava na nossa carruagem do comboio, parou em Roma também e veio para o mesmo hotel!! Gente ??? Wowwww  ahahaha.








Roma...eu já lá tinha estado há uns anos atrás. Sinceramente achei a cidade bem mais cheia, com imensas filas para todo o lado, o que não me aconteceu na primeira vez. Visitámos o Coliseu, fontana di trevi, vaticano, etc...E só sei que fiquei três horas a torrar ao sol para entrar no Coliseu...arghhh. É uma cidade interessante, mas realmente é pena as filas e o cheiro a poluição. Achei a cidade mais desconfortável de se estar desta vez. Na primeira vez que lá estive, foi mais tranquilo...apesar de já na altura ter morrido imenso de calor, como fiquei mais tempo consegui ter um dia de pausa para piscina e consegui andar mais tranquila a visitar tudo. Desta vez como foram só três dias (que dava perfeitamente há uns anos atrás mas agora a cidade parecia estar a abarrotar) não tivemos propriamente uma pausa o que fez alguma diferença.




Adorava voltar a Itália e visitar outras cidades! É um país tão rico em cultura e paisagens deslumbrantes, comida muito boa, não consigo resistir ehehe. E apesar de tudo, foi uma boa viagem! No entanto fiquei mega inchada, e estava imensoooo calorrrr e muitas filaaaaas, o que foi terrível. Mas sobrevivi eheheh




E vocês, já visitaram alguma destas cidades? 

Beijinhos*



You may also like

7 comentários:

  1. Pronto, que cena. Olhei para as fotos onde se encontrava uma rapariga, uma Deusa, uma princesa, e esqueci por completo de ver se haviam outras fotos, lol
    Jerusalém e Veneza, os locais que, sonho um dia, visitar..
    .
    Cumprimentos
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Como foi bom conhecer um pouco mais desse lugar, não é mesmo que adorava conhecer que sim é mesmo lindo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Olá, Tânia!

    É uma delicia visitar lugares onde nunca estive na "tua companhia"!!
    As fotos estão maravilhosas e a descrição só aguçou ainda mais a minha vontade de lá ir.
    Obrigada pela partilha!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  4. Adorei ver como foi a tua viagem! Deve ter sido mesmo divertido!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  5. Não me importava de dar umas voltinhas por aí!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Olá Tânia,
    Menina, eu sonho em visitar a Itália, sou descendente de italianos. Deve ser lindo demais.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  7. Fotos lindas demais, eu amei seus passeios!
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.