"Disney" de Sintra Abandonada

3 Comments

 Oie gente tudo bem com vocês?

Na Serra de Sintra existe um mini palácio abandonado, sendo que já vários youtubers fizeram vídeos por lá a mostrar o sítio e até saiu numa reportagem na TV que sinceramente não me lembro qual foi o canal. Basicamente um milionário construiu uma mansão, um mini palácio que lembra os da Disney para a filha - seria a casa de brincar dela - piscinas, e várias cabanas/mini casinhas em que uma delas parecia ser de festas ou algo assim. Só sei que é um espetáculo e tenho mesmo muita pena que agora esteja ao abandono.


Chama-se Quinta da Felicidade e com certeza deve ter imensas histórias, a mansão é lindíssima e por si só já parece um palácio ahaha. Tinha uma piscina interior e jacuzzi, e até as casas de banho pareciam aquelas públicas com as divisões e tal. Muitas estátuas foram partidas, vandalizadas ou roubadas. Sinceramente acho horrível que as pessoas não conseguem ver nada sem partir e roubar...é um lugar encantador, que merece que a sua beleza seja preservada e apreciada, no entanto vandalizaram tudo... o que me deixou super triste..


Logo ao lado da mansão temos o mini palácio que já está a ser "consumido" pela natureza, e por dentro é preciso ter algum cuidado que o chão já está fragilizado e inclusive tem um buraco e não queremos que ninguém caia ali lol. Dá para subir até ao topo do Palácio, com cuidado claro. A vista é simplesmente fantástica! Pelo que li, o dono pediu inclusive autorização à Disney para construir um palácio semelhante.




Toda a propriedade é lindíssima e adorava que fizessem alguma coisa ali porque dá mesmo pena que esteja assim abandonada. Fico a imaginar como seria no seu esplendor, com certeza que com tudo remodelado seria ainda mais mágico...Pelo que percebi, o dono da mansão era um dos fundadores de uma empresa que acabou, infelizmente, por falir e tornou-se insustentável continuar a morar nesta propriedade devido aos altos custos de manutenção. 



No entanto achei os acessos até à Quinta da Felicidade meio duvidosos, porque caso contrário até seria interessante que transformassem num hotel ou algo assim, com certeza imensa gente iria adorar a experiência. Sinceramente não sei qual será a intenção de quem conseguir adquirir a Quinta.

Por motivos óbvios não irei divulgar a localização da Quinta da Felicidade mas se por acaso descobrirem onde é, por favor não partam mais nada, não vandalizem nem façam grafitis feios.. só apreciam a beleza daquele local que outrora trouxe felicidade a uma família e que agora está perdida por Sintra e a ser consumida pela natureza.



O que acharam desta "Disney" de Sintra?



You may also like

3 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar desse lugar, realmente é uma pena estar assim, porque é bastante bonito mesmo, não entendo as pessoas em fazer essas coisas e não deixar estar como encontaram, que é pena mesmo estar assim, é como tu dizer que belo hotel dava aí
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. The mansion, 'Quinta da Felicidade' mini-palace and grounds look magical. It was clearly spectacular, and it is still easy to imagine how it fascinating it must have appeared when it was being well maintained. It is sad that it has fallen into disrepair, and terrible that there have been vandalism and thefts.
    It would have been nice to see it preserved and its beauty appreciated.
    The photographs you took of the 'Disney' of Sintra are beautiful.

    my blog
    my YouTube
    my Twitter

    ResponderEliminar
  3. Olá, Tânia!

    Vim retribuir a sua simpática visita ao meu cantinho! Respondo sempre aos comentários lá.

    Não conheço este maravilhoso local. Mesmo estando a ser "consumido" pela natureza vê-se e percebe-se muita beleza!
    É de facto lamentável que o civismo de algumas pessoas não dê para fazer o bem!
    Obrigada por esta interessante partilha!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.