Castelo de São Jorge - Reabertura Grátis

11 Comments

 Oie gente tudo bem com vocês?


Agora que estamos finalmente a desconfinar aos poucos e com cheirinho a alguma liberdade e normalidade - claro que sem descurar todas as regras - começaram também a reabrir alguns espaços de cultura e turismo como é o caso do Castelo de São Jorge, em Lisboa. A reabertura do Castelo conta com entrada grátis até ao fim do mês do Abril, o que é uma excelente oportunidade. O bilhete grátis dá acesso ainda a uma visita guiada ao Núcleo arquelógico. Se quiserem mais visitas guiadas tem um custo extra de 2.5€.



Como o estacionamento em Lisboa por enquanto também estava grátis - penso que seja apenas até dia 15 de Abril mas não tenho a certeza - a Joana e eu fomos na segunda-feira, estacionámos no Cais do Sodré e subimos tudo até ao Castelo. Por lá, só me deixaram entrar a mim na bilheteira para pedir os bilhetes grátis para as duas, assim também se evita que entre muita gente lá dentro sem necessidade. Também nos mediram a temperatura.



Assim que entrámos o que mais nos chamou a atenção foi a quantidade de pavões e pavoas por lá ahaha e foi lindo assistir o pavão a tentar seduzir as meninas! ihihih. Também encontramos uns gatinhos super adoráveis a dormir perto das árvores.




A paisagem do Castelo é simplesmente maravilhosa e encantadora, e sendo a doida das paisagens, adorei mesmo! Caminhámos pelas muralhas e fizemos então a nossa visita guiada ao Núcleo arqueologico. Atenção aos horários das visitas porque nem todas são em português, e à hora que chegamos achámos melhor ir à visita em Inglês e correu super bem e nós adorámos. Basicamente mostraram-nos as ruínas de casas islâmicas em que todas tinham no meio um jardim, e os telhados eram ao contrário de hoje em dia para a agua da chuva também regar esse jardim ehehe. Entretanto por cima dessas casas, foi depois construído um palácio para um bispo que no terramoto de 1755 ficou completamente destruído. É interessante terem encontrado as ruínas daquelas casas e ainda do palácio, e ainda dá pra saber o tipo de chão que o palácio teve ao longo dos anos, que também foi tudo construído uns por cima dos outros ahahah Enfim, conclusão, é super interessante e é melhor quando é explicado pelo especialista do que por mim ehehe. 




No Castelo também existe um museu com muita coisa que recuperaram das ruínas, como artigos de cozinha da época, moedas, azulejos, etc. É megaaaa interessante, e acho que o que mais me chamou a atenção foi um pente feito com osso - osso de quem? - e que parecia um pente dos piolhos atualmente. Eheheh





Podem aproveitar para visitar o Castelo de São Jorge, com todos os cuidados de segurança, até ao final do mês com entrada grátis! Na minha opinião vale super a pena, pela paisagem, pela natureza, pela aprendizagem. Sinceramente ambas não queríamos ir embora ehehe. Simplesmente adorei a visita e este dia <3 Ah! Nós levámos comida, fomos de manhã e só bazámos à tarde, e o café lá dentro estava fechado. Existe nas redondezas alguns sítios para takeaway e tal pelo que reparei.



Já visitaram? Gostariam? Beijinhos*



You may also like

11 comentários:

  1. Que sim é mesmo verdade que agora dá mesmo para sair um pouco, que castelo mais giro para visitar, acho que é sempre bom ir conhecer lugares assim
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Visitei quando ainda vivia em Lisboa e quando ainda não se pagava para entrar... Mas penso que nunca fiz uma visita guiada que me parece bem interessante xD
    Beijinhos*

    Não Digas Nada a Ninguém

    ResponderEliminar
  3. Que lindo esse lugar Tânia. Gosto muito de visitar lugares como esse, nunca conheci um castelo.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  4. Que fotos mais lindas ♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Achei as fotos e o lugar incríveis
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Não vou ao castelo de São Jorge há imenso tempo. A última vez que fui foi pela escola no secundário. Mas é sempre um sítio giro de visitar :)

    ResponderEliminar
  7. A paisagem é realmente linda e cheia de histórias né? de encher os olhos! E amei os pavões ♥

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderEliminar
  8. É um castelo que conheço bem, em criança ia muito, depois passou a pagar-se entrada e já vou menos. Ao domingo de manhã é sempre grátis, já lá fui entretanto, tenho até um post no meu blog.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  9. Essas fotos estão de sonho! Pareces mesmo uma princesa num castelo da disney!

    Um beijinho*

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.