Se calhar não somos assim tão diferentes

3 Comments

A minha cabeça está sempre a mil à hora. Sempre fui pessoa de me mergulhar em pensamentos mas nunca fui muito do género de os esconder. Grande parte do meu "conhecido" mau feitio vinha precisamente por disparar para todos os lados o que sentia e pensava e não gostava que ficasse nada por dizer. Com o tempo, e depois de tantas vezes ouvir que o que eu sinto é estúpido, o que eu penso não interessa, tenho cada vez mais aprendido a ficar no meu canto e em silêncio. Não significa que por vezes não comece a disparar tudo de uma vez depois de tanto acumular mas ...tenho noção que é mau. Eu sempre fui a primeira a referir que devemos sempre desabafar e contar o que nos incomoda pois acredito que é o melhor para a nossa sanidade e para o nosso bem estar. Contudo confesso que cada vez mais tenho receio disso mesmo. E acabo por mergulhar em pensamentos nada positivos. Acabei por me tornar a minha própria inimiga. Ao longo dos anos a minha auto-estima sem dúvida diminuiu. Às vezes penso que todos me odeiam ou que não sou digna do amor de ninguém seja de que forma for. Não sou pessoa para os outros gostarem pois não tenho nada de interessante em mim. E é isso que acaba por me prejudicar. Tem sido difícil sair da minha concha mas..baby steps. Há que sair da zona de conforto e enfrentar o mundo o que por vezes não é nada fácil. Apesar de ser fácil para a maioria das pessoas.
Contudo como acabo por pensar que todos me odeiam acabo por me tornar mais fria com certas pessoas para não demonstrar que gosto delas. Ainda hoje contaram-me que numa certa situação "os fulanos tal e tal estavam preocupados contigo"... e só eu não notei. Porque na minha cabeça odeiam-me. Mas a verdade é que se calhar até não...e eu ao ser fria - para me proteger emocionalmente - se calhar faz com que eles pensem que eu é que os odeio...Se calhar os meus sentimentos estúpidos...se eu os contasse em vez de os guardar...se eu não imaginasse a resposta deles e simplesmente ouvisse a resposta deles...se calhar as coisas seriam diferentes. Se calhar não somos assim tão diferentes. Os outros também têm as suas inseguranças, e da mesma forma que eu tenho medo de falar com eles também eles podem ter algum receio de falar comigo. Se calhar até me iam compreender...se calhar não me iam achar estúpida...
Por isso vou tentar melhorar a comunicação...e tentar fazer também as pazes comigo mesma para gostar mais de mim e conseguir sair da minha concha e da minha bolha...e deixar de ter medo de mostrar que gosto das pessoas. É algo que provavelmente vai demorar...but let's see. 


You may also like

3 comentários:

  1. A foto está linda e essas palavras... muito sentimentais!

    Convido-te a conhecer a pág da minha loja: Página da loja (link)
    E/OU no insta: Milojaetuloja

    Já agora, queres espreitar o meu canal? último vídeo? Agradecia imenso, e ainda mais se gostasses e fosses minha seguidora :$ - Carrega para ver vídeo

    Desde já, obrigada!
    https://maumaria00.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Acho que todo mundo está disposto a passar por isso uma vez ou outra.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.