A Solução é Andar à Batatada

13 Comments
A solução é bater em tudo e todos.
Tem pêlos? Bate. Está magra? Bate. Está feia? Bate. Está gordo? Bate. É gay? Bate. É trans? Bate. Meteu-se com o teu ex? Bate.


A nova campanha da Adidas apresenta uma modelo com pêlos nas pernas. Óbvio que a nossa sociedade podre começou a ameaça-la. 
As mulheres não nascem com a depilação incluída. As mulheres têm pêlos. Não é obrigatório fazerem a depilação. Não deixa de ser uma opção, uma escolha. Se é feio esteticamente? Sim, pode ser. Se me incomoda ver a rapariga? Não. Facilmente podia ser eu no Inverno, quando não tenho pachorra. E pronto agora vou ser eu ameaçada. Não ando propriamente a mostrar os meus pêlos, falta-me a coragem desta modelo.
E quanto aos homens. Esteticamente também não gosto de ver os pêlos. Mas não ando a ameaça-los. Ah mas também aí já ninguém quer saber... depilação é coisa de gaja...


Mas a nossa sociedade é uma coisa maravilhosa. Basta bater, ameaçar, matar tudo o que seja "diferente". Amigas minhas levaram porrada na escola porque eram magras ou gordas, ou porque não seguiam as tendências da moda na altura.
A mim bateram-me uma vez. Um rapaz mais velho. Porque é divertido bater.
Tudo o resto eram agressões verbais constantes. Porque tinha barriga. Porque emagreci. Porque era feia. Porque sofria de acne. Porque usava óculos. Porque era desajeitada em educação física.


O bullying seja ele qual for - verbal, físico ou cyber - deixa marcas. Tormenta a vida das pessoas. Pode ter consequências muito graves como a depressão e o suicídio. 
Quem pratica o bullying não está bem também. Algo se passa na mente e na vida daquela pessoa. Mas não é desculpa...

Sejam felizes. 
Beijinhos.


You may also like

13 comentários:

  1. Adorei a tua partilha
    nem sempre tudo é como esperamos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Ainda me lembro quando andava na escola e sofri de bullying porque... comecei a usar óculos! -.-'
    Na altura eu não sabia que nomes dar às ofensas constantes mas... É terrível que cada vez mais a nossa sociedade é feita de ódio / má educação e vejo cada vez mais este tipo de atitudes :s
    www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. É preciso mais pessoas para combater a ignorância!

    ResponderEliminar
  4. Que campanha magnífica! Eu sou defensora de que a mulher não deveria ser obrigada a depilar-se, apesar de eu mesma o fazer. Claro que passa pela escolha de cada um mas, caso a escolha fosse não fazer, não deveriamos ser julgadas pela sociedade. Se é feio? Não é, é uma coisa que nasce connosco. Já se raparmos o cabelo, somos doidas da cabeça. A lógica, onde está? Já para não falar que, em certa altura da história, os pêlos tiveram a sua função... Enfim, sociedade que vive de estereótipos...
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. Eu sofri bullying desde o meu 3º ano até ao 12º ano, físico e verbal (mais verbal) por ser diferente, por andar rodeado de raparigas, por ser gay (antes mesmo de eu saber que o era), por ser irreverente (pintar o cabelo), simplesmente por existir...
    O pior de tudo é que as vítimas sobretudo nas escolas, não são protegidas! De todo!
    E sim é uma marca para a vida, que tem consequências visíveis e invisíveis.
    Conheço quem tenha acabado por desistir da escola, outros tentaram desistir da própria vida, pensei nesta última várias vezes, tentei um par de vezes... E de facto o tempo ajuda e se tivermos rodeados das melhores pessoas conseguimos ultrapassar tudo isso.
    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  6. Eu hoje vi os teus InstaStorys e fiquei petreficada. por tudo e por nada há ameaças, violência - bullying puro e duro. Não se permitam a isso; aceitem-se, todos somos diferentes, todos somos bonitos à nossa maneira e aos olhos de alguém, acreditem. E os pêlos não me fazem confusão nenhuma, só mesmo alguém muito troglodita acredita que as mulheres não têm pelo -.- Enfim!

    ResponderEliminar
  7. Qualquer tipo de bullying é triste e, tal como dizes, marca um pessoa. Causa traumas. As pessoas não conseguem viver com alguém que não corresponde ao que a sociedade dita? Há assim tanto problema?

    Sinceramente, e acho que mais pessoas partilham desta minha opinião, os bullyers são apenas pessoas fracas de espírito que criticam nos outros os defeitos que não conseguem admitir em si próprios. Então, numa tentativa ridícula de se mostrarem superiores, criticam, batem, agridem, perseguem...

    Quando é que isto irá terminar? Nunca, ao que parece.

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  8. É tão triste quando isso acontece, eu sofri de bullying por ser magrinha e não desejo a ninguém. Não entendo as pessoas que o fazem, talvez para se sentirem superiores mas é uma falta de noção incrível. Confesso que ainda não tinha visto esta campanha da adidas mas adorei, vai chocar bastantes pessoas mas acho que campanhas assim são essenciais.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Eu sei bem o que é sofrer de bullying e descriminação...enfim, vivemos num mundo “podre” com pessoas que não sabem viver em comunidade nem aceitar as diferenças dos outros.
    Beijinhos.

    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Ser ameaçada de violação por causa de uns pêlos retrata bem como a normalização da violência contra a mulher está cada vez mais enraizada. A maior parte das pessoas fica chocada inicialmente mas depois não se importa muito porque fomos todos ensinados (tanto mulheres como homens) de que os homens são agressivos por natureza e que, por isso, estas coisas são normais. Na verdade, mais depressa culpam a mulher por aquilo que lhe aconteceu e este caso não foi excepção: encontrei muitos homens a comentar que ela é que se expôs, que ela é porca, que ela não sei quê e que, portanto, não é de admirar que tenha sido ameaçada.

    ResponderEliminar
  11. Gostei particularmente deste post. Sou adepto das liberdades individuais que se sobrepõem aos estereótipos e àquilo que a sociedade considera esteticamente apelativo. A depilação, como tantas outras coisas na vida, é opcional e ninguém pode ser criticado por não querer submeter-se a ela.
    Como aqui é bem dito, tudo o que sai fora do que a maior parte acha comum é para abalroar, para destruir. A sociedade ainda tem muito que evoluir.

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.