Rest in Peace, My Simba

18 Comments
Oi gente.

Quem me segue no Facebook já sabe desta história, mas faz hoje precisamente uma semana que passei um dia repleto de emoções fortes.


Como referi no post anterior, estive com a minha irmã, cunhado e sobrinha no Cadaval, na casa de férias de uns amigos da família. Quando lá chegámos, deparamo-nos com um gatinho bebé. O gatinho tinha sido abandonado e resgatado por uma vizinha, foi ao veterinário e supostamente estava tudo bem. A única coisa que receitaram foi um desparasitante.
Durante o tempo em que estivemos no Cadaval, a minha sobrinha e eu começámos a afeiçoar-nos ao animal cada vez mais. Super meigo e fofinho, impossível não nos apaixonarmos por ele!
Acabámos por lhe dar o nome de Simba. E como os donos da casa de férias não podiam levá-lo para casa, e ali o Simba estaria sozinho durante a semana, perguntaram-me se o queria adotar. Não sei bem como, a minha mãe até aceitou, e eu acabei por trazer o Simba no domingo comigo para casa!


Eu reparei que o Simba não brincava e só miava a pedir colo. Ele só se calava quando estava comigo, até dormiu essa noite comigo.
Na segunda-feira, fui com a Mikas tratar de uns assuntos, e no fim fomos aos CTT. Como se estivesse a adivinhar, quando chegámos eu disse "Ai não me apetece esperar tanto, vamos embora para casa, não me apetece estar aqui".
Chegámos a minha casa, e o Simba estava a tremer. Tentámos brincar com ele, mas ele não reagia. Ele estava super mole e só fechava os olhos e encolhia-se. Chegou a um ponto em que se desequilibrou e não se conseguiu levantar. Foi quando nos apercebemos que algo não podia estar bem...


Dirigimo-nos a um hospital veterinário onde a Mikas estagiou, na esperança que nos vissem o animal por um preço simbólico, visto que, em termos financeiros, a coisa não estava boa... No hospital, cobravam um preço elevado para nos verem o Simba e para nós não dava mesmo....
À pressa, fomos até a uma associação na esperança que vissem o Simba...quando lá chegámos disseram que os veterinários ali não fazem clínica...e um senhor que ouviu a situação disse que conhecia alguém em Alcabideche e que ia fazer um telefonema para que todas as despesas ficassem na sua conta.....ainda há pessoas fantásticas e bondosas...


Quando lá chegámos, a veterinária disse-nos que o Simba tinha uma doença fatal. Aconselhou-nos a adormecê-lo para não sofrer mais...
Não têm noção do nosso estado. Entre as viagens todas que fizemos, eu estava a conduzir a chorar baba e ranho. No veterinário nós só chorávamos...e quando me disseram que a doença era contagiosa, caiu-me tudo. Então e o Fluffy?! A sorte é que ele nunca se aproximou do Simba e tinha vacinas...seja como for apanhou uma vacina por precaução. Agora ando a vigiá-lo atentamente...


Este dia foi super stressante e triste. Nem acredito que perdi o Simba. Pensava que ia ter uma vida inteira com ele. Estava super entusiasmada por ter mais um membro da família, e com esperança que o Fluffy se habituasse à ideia. Nunca pensei que ele fosse morrer assim...Cada vez que penso nele ou vejo fotos dele lembro-me sempre dos bons momentos que tivemos e quero pensar que, durante esses dias, ele sentiu-se acarinhado e amado. Porque ele foi muito amado, mesmo...Às vezes ainda solto lágrimas só de pensar nele...
Há quem pense "mas é só um gato". Mas não é só um gato. Para mim os animais são família e sofro imenso à mesma.

Era demasiado pequeno e novinho para partir assim. A vida às vezes é injusta. Só espero que agora, onde quer que ele esteja, ele se sinta melhor e já não tenha dores. Até breve, meu Simba.

Obrigada a todos os que estão desse lado.
Beijinhos


You may also like

18 comentários:

  1. Lamento imenso pela tua perda, Tânia. Sei como pode ser difícil ver partir aqueles que acabam se tornando um elemento da nossa família mesmo que comuniquem connosco de forma diferente da nossa, e ainda mais porque quando adotei o meu, ele teve de ser medicado desde o primeiro dia, e esteve mesmo bastante mal até que se recuperou, e todos sabemosmue eles conseguem ser tão ou mais frágeis que o ser humano. É uma angústia ver eles indefesos, e infelizmente os ver partir assim. Decerto o Simba está em paz agora. Espero que fiques bem, e enquanto isso, guarda contigo as lembranças do tempo que passaste com ele, ainda que tenha sido bem pouquinho, decerto valeu a pena. E espero que tudo dê certo, e que o Fluffy fique bem igualmente.
    beijinho, e força! ♡

    ResponderEliminar
  2. Lamento imenso a tua perda! Custa muito, eu bem sei. Espero que fiques bem.

    Um grande beijinho,
    http://acatarinasousa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Opa lamento imenso :(
    A minha gatinha faleceu fez em março um ano e ela tambem comecou a reagir assim e depois nessa noite nao resistiu (eu sabia que era hora dela, ela ja andava fraca a muito tempo e era mt velhinha :( )

    Muita sorte e força querida! <3

    Beijinhooos****
    http://cantinhodasuu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Força eu sei o que estas a sentir neste momento
    espero que fiques bem pensa que ao menos deste um lar e muito carinho
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  5. Pobrezinho! Lamento imenso a tua perda... Fiquei comovida ao ler o teu post. Também me custa muito quando algum animal de estimação morre. Penso sempre em nunca voltar a ter outro para não ter de passar pela dor outra vez
    xx, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  6. Lamento muito! Eu sei o que estás a sentir, também já passei pelo mesmo e bem sei o quão difícil pode ser perder assim um membro da família... Muita força! :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Fiquei com lágrimas nos olhos ao ler o teu post. À uns anos comprei uma dalmata bebé e apenas estive com ela uma semana pois ela tinha uma doença e acabou por morrer. Na altura custou-me mesmo muito perde-la daquela maneira. Agora tenho uma gatinha e nem quero imaginar se lhe acontecer alguma coisa. Para mim os animais também são família e ela é a minha bebezinha.
    Beijinhos e muita força querida, tenho a certeza que o simba está em paz e feliz por ter recebido todo o teu carinho.
    Blog:VirgíniaFerreira

    ResponderEliminar
  8. Lamento imenso ! Não é justo não é de todo. É super complicado, e custa sempre mas há que levantar a cabeça ! Muitos beijinhos e muita força!
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  9. Oh querida, muita força mesmo. O tempo foi curto, mas acredito que te tenhas afeiçoado bastante :\ o Simba está de certeza num lugar melhor :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  10. Lamento imenso a tua perda... é realmente triste perdermos um animal quando já estamos afeiçoadas a ele...

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Obrigado minha linda. Espero que sim :P Pelo menos uma ajhahah

    Sei bem o que é essa dor. Perdi uma das minhas gatas em dezembro e ainda hoje me custa :(

    NEW REVIEW POST | Kiko Milano: Universal Fit Hydrating Foundation.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Que pena! Mas a tua atitude é de louvar , vê se bem que gostas de animais e fizeste tudo o que podias!
    :)
    ***
    beijinho e força!
    https://mustbepink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Lamento pela perda minha querida.😪😪

    ResponderEliminar
  14. Oh minha querida, que triste :(
    Imagino como te deves sentir... e sim... os animais sao como familia, e também para mim nunca serão apenas um "cão" ou um "gato"... são os meus filhotes :( beijinho grande*

    ResponderEliminar
  15. :( que história mais triste :( Espero que o teu outro gatinho não tenha apanhado nada! Muita força querida!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Não fiques triste... Pelo menos não sofreu mais, pensa assim... Muita força! Vais ver que o pequenote é rijo e aguenta-se bem! :)
    E por que não arriscar em resgatar outro? :)

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.