TendĂȘncias

39 Comments
OlĂĄ :)




Este nĂŁo Ă© mais um dos milhares de posts a falar das novas tendĂȘncias primavera/verĂŁo...mas sim sobre a minha opiniĂŁo acerca das tendĂȘncias e do que estĂĄ na moda.
 
É frequente muitas meninas e meninos quando vĂȘem que algo se encontra na moda, correrem para ir comprar. E quando a estação acaba, e a moda passa, nunca mais voltam a tocar nas ditas peças. Às vezes nem sequer pensam se lhes ficarĂĄ bem ou nĂŁo, apenas correm Ă s lojas para esvaziar as prateleiras com as peças tendĂȘncia.
 
Uma vez vi na televisão uma blogger, à qual lhe fizeram a pergunta "o que faz às peças que deixam de estar na moda no ano seguinte?", e ela respondeu "guardo para quando a moda voltar, ou vendo, ou dou".

Eu fiquei a pensar...mas serĂĄ que Ă© obrigatĂłrio ter que guardar sĂł porque "jĂĄ nĂŁo se usa"? E se eu continuar a gostar da peça e quiser continuar a usar, algo me impede? Serei mal vista porque estou a usar algo do ano passado? EntĂŁo e se eu nem seguir nenhuma tendĂȘncia, porque nĂŁo gosto de nenhuma, deixo de ter estilo? 

Eu sou da opiniĂŁo que devemos usar o que gostamos e o que consideramos que nos fica bem (sim porque nem sempre o que gostamos nos assenta bem, nĂŁo Ă© verdade?). E tambĂ©m penso que sĂł porque algo estĂĄ na moda, nĂŁo significa que devemos correr Ă s lojas comprar...devemos tentar manter-nos fiĂ©is a nĂłs mesmos, e nĂŁo a seguir o que os outros fazem sĂł porque sim. Claro que hĂĄ tendĂȘncias muito giras e que gostamos, e queremos ir comprar. NĂŁo tenho nada contra...mas tambĂ©m nĂŁo Ă© preciso usar durante um mĂȘs ou dois e mandar fora sĂł porque a moda jĂĄ passou! Se gostamos, podemos continuar a usar! Se nos fica bem, porque nĂŁo?? Em tempos de crise, devemos aproveitar a roupa que temos, e reutilizĂĄ-la tambĂ©m (tenho uns pares de calças que jĂĄ nĂŁo gosto, e estou a considerar transformĂĄ-las em calçÔes!).

Eu este ano estou a gostar do Peplum, e quero peplum! Mas isso Ă© tĂŁo ano passado, nĂŁo acham? Mas eu no ano passado nao achava piada...estou a achar piada agora que estĂĄ na moda as riscas pretas e brancas e que nĂŁo tĂȘm nada a ver comigo! Mas peplum....sim, quero por favor! NĂŁo estou na moda...mas estou fiel a mim mesma! E a usar o que gosto e quero! É assim que me vou sentir bem e com confiança, que eu acho que Ă© o fundamental! :) 

Beijinhos!

Follow on Bloglovin



You may also like

39 comentĂĄrios:

  1. Se gostamos devemos continuar a usar, concordo. Mas às vezes não é só por deixar de ser moda que não usamos - falo por mim! Mas com tantas novidades gosto de coisas novas e as antigas às vezes deixam de fazer sentido para mim. De qualquer das formas eu até compro pouca coisa. Uso e "reuso imenso as mesmas peças!!
    No entanto sĂł quero dizer uma coisa: sim, devemos ser livres de usar coisas do ano passado, como devemos ser livres de deixar de usar...
    Bjs

    http://hiimab.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de certas tendĂȘncias e nĂŁo me guio se sĂŁo do ano passado ou nĂŁo. É aquilo que eu gosto. Por exemplo o peplum, nem ligo se Ă© ou nĂŁo Ă©. Gosto e continuo a comprar. E a verdade Ă© continua a ver-se imenso por ai. A cor Tangerine do ano passado tambĂ©m gosto muito e agora ando Ă  procura de umas calças com essa cor. ConclusĂŁo. Se todas usĂĄssemos as mesmas tendĂȘncias era-mos fotocĂłpias umas das outras. Onde estĂĄ a piada disso?
    Guia-te por aquilo que te faz feliz e ser tu mesma ;)
    Beijinhos*

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito do teu comentĂĄrio, acho que tens toda a razĂŁo :)

      Eliminar
  3. Concordo plenamente contigo, eu tambem continua a usar as peças que gosto e nao ligo a se estam na moda ou não. Gosto uso, não gosto, dou.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei o teu post e adoro a tua sinceridade! Acho que estilo nĂŁo Ă© estar na moda, estilo somos nĂłs, por isso mesmo cada pessoa tem o seu estilo.
    Concordo, se gostamos de roupas de anos atrås devemos usar! Se gostamos de coisas que mais ninguém gosta, devemos usar, eu cå acho que devíamos usar tudo o que gostamos e queremos. Seja da "moda" ou do "século passado".
    Eu pessoalmente uso tudo, não costumo deitar nada "fora", só dou quando fica-me grande ou apertado e só deito fora quando jå não estå em condiçÔes.

    Qual Ă© a piada de ver todo o mundo igual? eu saio Ă  rua e quase todas as pessoas estĂŁo com as mesmas botas, as cores mudam mas sĂŁo iguais, quase todas com os mesmos feitios de saias, a moda desaparece... mudam drasticamente. Enfim, Ă© a sociedade.
    Ainda pior Ă© gozarem de quem usa roupas que nĂŁo estĂĄ na moda, jĂĄ vi diversas vezes :/

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :))
      Concordo com o que dizes! Devemos usar o que queremos e gostamos.
      Também jå vi pessoas a gozar por causa disso...acho de tão mau tom!...

      Eliminar
  5. uso aquilo de que gosto. quer seja um gosto que eu saiba que Ă© momentĂąneo, quer eu saiba que Ă© algo que me vai acompanhar durante muito tempo. gosto e sigo algumas modas e tendĂȘncias, nĂŁo todas. aquelas que me dizem alguma coisa, que tĂȘm alguma coisa a ver comigo. mas de um modo geral, nĂŁo me visto apenas dentro da tendĂȘncia de certa estação. visto-me de acordo com aquilo que me apetece, com o meu humor, com aquilo de que gosto :)

    http://maisumblogdegaja.blogspot.com/

    ResponderEliminar

  6. Eu creio também que só devemos usar uma trend se gostamos mesmo e o quanto iremos usar uma peça deve depender unicamente da nossa vontade.
    A moda tem esse lado comercial em lançar praticamente a cada curto perĂ­odo de tempo uma trend nova e assim vemos a maioria das pessoas em um verdadeiro desespero para consumir algo que no prĂłximo mĂȘs ou no mĂĄximo estação jĂĄ serĂĄ "so last week".

    A parte preocupante Ă© que o senso de identidade e estilo estĂĄ se perdendo e a passos rĂĄpidos. SerĂĄ triste ver um mundo massificado, sem individualidades.


    Para me seguir no novo blog Ă© sĂł vocĂȘ encontrar o botĂŁo (+)seguir que fica geralmente bem embaixo da pĂĄgina. Clicando nele, vocĂȘ coloca seu endereço de e-mail e clica em cadastrar. Prontinho, jĂĄ estarĂĄ me seguindo.
    abraços!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso do teu post. És super sincera e frontal, gosto disso. NĂŁo Ă© porque entrou uma nova estação com novas peças que as antigas deixam de fazer sentido! Gostei imenso de ler! Eu como sou gordinha vejo-me a rasca para encontrar peças que me agradem a 100%, daĂ­ eu andar muito tempo com o mesmo estilo de roupa *omg* Mas espero que conforme vou emagrecendo vou arranjando melhores roupas xD Adoroooo o teu blog, se ainda nĂŁo o disse, ficas a saber, se jĂĄ o disse, repito :b

    Beijinhos Princesa <3

    http://pinky-glamour.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo, claro, aliĂĄs eu tenho uma certa tendĂȘncia de usar as tendĂȘncias quando deixam de ser tendĂȘncias... ;D Gosto muito de seguir o que estĂĄ na moda, porque me dĂĄ inspiração, eu uso o que gosto, esteja na moda ou nĂŁo. NĂŁo tenho carteira que aguente comprar sĂł porque estĂĄ na moda, o meu estilo de vida e forma de pensar tambĂ©m nĂŁo mo permite e adoro pegar na minha roupa baratinha e fazer conjunto que me façam feliz. Gosto muito quando dizem que gostam do que estou a vestir, fico orgulhosa, mas adoro a sensação de sair de casa a sentir-me confiante e bonita, quer esteja na moda ou nĂŁo. :D

    E não acho nada que o peplum seja uma moda passada, eu adoro tops com peplum e continuarei a comprar caso encontre preços jeitosos. Temos de nos vestir para o corpo que temos, não para a moda que os outros sugerem.

    ResponderEliminar
  9. Eu sinceramente uso o que quero e bem me apetece.
    AtĂ© porque nĂŁo concordo com algumas das "tendĂȘncias in" que por aĂ­ andam.
    No Inverno passado por exemplo detestei aquelas aquelas botas com compensação de meio kilómetro. As pessoas ficam com uma "patorra" desgraçada e ainda parecem mais pequenas do que jå são (opinião pessoal).

    Este ano não gosto daquelas saias transparentes nem dos mini-mini-mini-mini-mini calçÔes. Mas são opiniÔes é claro.

    Acima de tudo devemos vestir o que nos faz sentir bem.
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! :)
      Também não acho piada nenhuma a essas botas xD nem aos mini mini calçÔes que parecem cuecas... :\ não acho que sejam favorecedoras! mas pronto!

      Eliminar
    2. É como as calças às ristas! É mt giro, mt giro, mas nem toda a gente fica bem com elas!
      Acho que devemos pensar no nosso corpo e adaptar as coisas. Existem coisas que nĂŁo me ficam nada bem porque tenho as ancas granditas, logo tenho de ter cuidado com isso.
      Beijinho*

      Eliminar
    3. Sim concordo! :) às vezes queremos muito usar certas coisas mas temos alguma noção de que não nos fica bem...!

      Eliminar
  10. eu concordo contigo! mas o problema Ă© que muitas pessoas vivem de aparĂȘncias, e acham que usar uma peça fora de moda parece muito mal. enfim, mentalidades...
    eu nĂŁo ligo muito a tendĂȘncias porque muitas vezes nĂŁo me agradam, compro peças porque gosto delas. se estiverem na moda, ainda bem, mas se nĂŁo estiverem nĂŁo me incomodo com isso :)
    beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hå pessoas com mentalidades retrógradas...cada veste o que gosta, esteja na moda ou não, e não é crime nenhum usar uma peça da estação passada! se gosta, porque não? enfim!

      Eliminar
  11. Eu sou de acordo de ter peças intemporais no guarda roupa, sabemos que hå certas peças que continuam sempre em moda. Quando a certas modas tipo neon ou outras, se realmente gostamos delas acho que devemos optar por comprar poucas coisas ou bijuteria, por exemplo, assim não gastamos muito dinheiro, mas combinadas com peças comuns e ficamos com um conjunto "na moda"!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. concordo totalmente contigo, se algo nĂŁo me ficar bem nĂŁo vou usar sĂł porque estĂĄ na moda, e se algo me fica bem nĂŁo deixo de usar sĂł porque jĂĄ nĂŁo Ă© tendĂȘncia :P

    ResponderEliminar
  13. Gostamos usamos !! As vezes dizem oh que linda camisola e eu sem vergonha digo Ă© da minha avo e depois ja dizem ah mas que feia nao sei que nao sei que mais ! enfim ! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo!
      isso Ă© tĂŁo estupido enfim...hĂĄ pessoas assim!

      Eliminar
  14. OlĂĄ, concordo plenamente com o que disseste no post.
    Eu tambĂ©m me visto de acordo com o que gosto e nĂŁo por estar na moda ou nĂŁo. Por exemplo, algo que se vĂȘ muito agora sĂŁo camisas com tachinhas, isso eu uso porque gosto mesmo. Mas por exemplo, aquelas leggings com estampado do universo ou as calças Ă s riscas pretas e brancas, isso detesto e nĂŁo vou usar apenas porque estĂĄ na moda. Devemos vestir-nos de acordo com o que gostamos, o que nos faz sentir bem e de acordo com a nossa possibilidade financeira.
    Mas uma vez que vi em comentĂĄrios anteriores dizerem que a nossa identidade se estĂĄ a perder, que cada vez mais vemos na rua pessoas vestidas de igual, isso Ă© verdade, mas jĂĄ nĂŁo Ă© de agora. Basta verem a moda nos anos 20 ou nos anos 60 em que as pessoas tinham todas o mesmo estilo, jĂĄ por isso se chama moda. Sempre foi assim e sempre serĂĄ. Mas de resto, concordo com tudo.
    Beijinhos

    http://makeuploverspt.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentĂĄrio, gostei bastante de ler :) e concordo contigo.

      Eliminar
  15. sou daquelas pessoas que reutiliza bastante as roupas :)

    talvez por eu ser um pouco desleixada comigo mesma e na maioria das vezes nĂŁo tenho muita paciĂȘncia para andar de shopping em shopping mas sinto-me bem com aquilo que visto :)

    beijinho*


    http://4eversimplewords.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fazes bem :)
      também não tenho paciencia para andar sempre de shopping em shopping sinceramente XD

      Eliminar
  16. Eu quase que concordo contigo. :P NĂŁo concordo quando dizes que sĂł devemos vestir se nos ficar bem. Sou apologista que devemos comprar na mesma, afinal o mais importante Ă© sentirmo-nos bem connosco mesmas. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/pages/Diario-de-uma-novata/172176502933968

    ResponderEliminar
  17. OlĂĄ Tanya, antes de mais obrigada pelas visitas ao blog e pelos comentĂĄrios. És uma querida. Concordo contigo. Eu compro muito tendĂȘncias porque sou uma fashion addicted mas nĂŁo compro sĂł porque Ă© tendĂȘncia e nĂŁo deixo de usar porque deixou de ser tendĂȘncia. Moda, acima de tudo Ă© sermos criativos e fazermos as nossas prĂłprias tendĂȘncias. Devemos divertir-nos e sentirmo-nos bem. Isso Ă© o mais importante. Bjs***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :3
      Concordo plenamente com o teu comentĂĄrio ^^
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Nao ligo nada disso visto o que me apetecer :-)

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dĂșvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.