Recordações Maravilhosas: Elvas & Mérida, Espanha

8 Comments

 Oie gente tudo bem com vocês?<3


Hoje venho contar-vos acerca de um fim de semana que passei com amigas que foi simplesmente brutal e que foi pré-pandemia. Uma escapadinha com direito a sair do país - fomos até Elvas onde passámos a noite, e no dia seguinte passámos a fronteira rumo a Mérida! Aconselho vivamente este tipo de plano, resulta super bem e visitam lugares maravilhosos cá dentro e lá fora. 


Em Elvas ficámos hospedadas no Hotel Dom Luís com vista para o Aqueduto. Gostei bastante do hotel e foi acessível. O pequeno almoço também estava delicioso. Nesse dia choveu um bocadinho, o que acabou um pouco com os nossos planos, mas Elvas é um lugar lindo de se visitar. À noite jantámos num restaurante bem típico e não podia ter ficado mais agradada, tanto com o atendimento como com a refeição. Sem dúvida que adorava regressar a Elvas e explorar um pouco mais!





No dia seguinte levantámo-nos cedo e lá fomos nós até Mérida. Nota-se perfeitamente um toque romano nesta cidade, o que eu gostei bastante. Só sei que assim de repente estava em Espanha ahaha. Não falo espanhol mas a gente entende-se não é mesmo? Eheheh. Almoçámos por lá e continuámos o nosso magnífico passeio. Visitámos vários pontos turísticos como o Teatro Romano, Basílica de Santa Eulália, Ponte Romana, Templo de Diana, etc.




Se nunca visitaram Mérida aconselho vivamente que um dia o façam! Eu por exemplo, não me importava nada de lá voltar e quem sabe visitar até outros lugares nas redondezas. É uma cidade simplesmente encantadora!



E vocês conheciam Mérida?


Recordar estes momentos traz-me sempre um sorriso enorme no rosto. É fantástico também perceber que nessa altura não havia as preocupações de hoje em dia, e tinha total liberdade e nem sabia. Realmente acabamos por valorizar mais as coisas quando as perdemos...A pandemia fez com que valorizemos e apreciemos mais todos os momentos, por muito "banais" que achamos que sejam. O simples ato de "ir ao café" agora conseguimos apreciar mais porque até isso já nos foi "roubado". A vida é repleta de momentos que agora aprendemos a dar mais valor.

Espero que tenham gostado de recordar comigo este maravilhoso fim de semana que adorava repetir! Deixem nos comentários o que vocês acharam <3 

Beijinhos*



You may also like

8 comentários:

  1. Como é sempre bom conhecer novos lugares em boa companhia, que sim é mesmo realmente um lugar bastante bonito para conhecer e visitar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Amei demais as tuas fotos ❤
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. nossa cada foto incrivel desse lugar maravilhoso!!! fiquei morrendo de vontade de conhecer

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderEliminar
  4. Já estive algumas vezes em Mérida, é uma cidade incrivelmente bonita, com um legado romano digno de ser visitado. Se lá voltares, dá um pulinho a Cáceres, uma cidade lindíssima com uma zona antiga maravilhosa. É incrivel o que há de bonito em Espanha, mesmo próximo da fronteira com Portugal.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  5. Que lugar maravilhoso, quem sabe um dia eu visite.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  6. Lugares lindos e a comida tem mega bom aspecto *-*
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.