Porto: Aventuras, Sea Life, Museu do Holocausto, Livraria Lello

13 Comments

 Oie gente tudo bem com vocês?

Eu já tinha imensas saudades do Porto - não fosse uma das minhas cidades favoritas - e quando abriu o Museu do Holocausto (com entrada grátis até fim de Maio creio!) ficamos a pensar em ir lá para aproveitar. Então assim de repente começámos a planear uma mini viagem ao Porto. A Joana encontrou transporte super acessível - 10€ ida e volta - de autocarro. Não me senti insegura e tivemos de usar máscara todo o caminho. Em relação a estadia - seria só uma noite - conseguimos com pequeno almoço por apenas 9€. O hostel fica na Rua de Santa Catarina - logo ficámos numa zona bem central - e chama-se Travel & Live Porto Hostel. Apesar de ser um hostel, tínhamos WC no quarto e por sinal gostei bastante do quarto e da cama que achei super confortável. O pequeno almoço eles forneceram num saco com várias coisinhas para comer, pois devido à pandemia não pode ser servido (talvez porque a cozinha/sala do hostel e etc são locais pequenos e de possível aglomeração).



Apanhámos o autocarro no Oriente, Lisboa e chegámos ao Porto por volta das 14h. Antes de irmos para o Hostel deixar as malas, parámos no Café Santiago - que ficava a caminho - para comermos a bela da Francesinha que obviamente não podia faltar. Depois de fazermos o check in no hostel fomos passear. Passámos primeiro nos Jardins do Palácio de Cristal onde também tem uma paisagem deslumbrante - e não se esqueçam que eu sou a maluca das paisagens ahaha.



Parámos numa esplanada para beber qualquer coisa e lá fomos nós até à Ribeira onde tivemos a primeira aventura: uma gaivota caiu (não sei bem como) e claramente estava magoada na asa. Tentar encontrar alguém que viesse buscá-la foi um caso sério: a polícia marítima que estava mais perto do local mandou-nos ligar para a gnr, que mandou ligar para a polícia municipal que mandou ligar para um canil... e aí finalmente demos os dados e a localização! Mas demorámos imenso tempo nisto, parecia que ninguém queria saber da gaivota...enfim! 



Depois da aventura da Gaivota, fomos para a segunda aventura: subir montanhas e pedras para ter a melhor vista do Porto - ou pelo menos é o que dizem! Um miradouro ultra mega secreto mas sinceramente, também muitoooo perigoso. Não alcancei o topo dos topos para ter aquela foto invejável no Instagram porque realmente tenho muitas vertigens e começava a tremer sempre que tentava. Achámos melhor eu não tentar mais, pois poderia acontecer algo pior. A cena é que para chegar ao local fixe das fotos é preciso passar uma pedra que se escorregas ou wtv cais e morres, então enfim deixa-me estar quietinha. A cena é que para voltar, acabei por me sentar num degrau duvidoso com um prego e fiz um buraco no cu das calças AHAHAH. A sorte é que sempre levo roupa a dobrar, e depois no Hostel foi só trocar de calças. E o buraco nem era assim taaaao grande, por isso tranquilo. Acabei por conseguir tirar umas fotos da paisagem maravilhosa, um pouco mais abaixo do que seria esperado mas é bonito na mesma.



Entretanto nessa noite jantámos no hostel onde tem uma cozinha partilhada com os hóspedes. Achei uma área super fixe para conviver, pena esta fase de pandemia...para além da cozinha, tem umas zonas com sofás e matraquilhos ehehe.


No dia seguinte, fomos ao Sea Life! Mas foi toda uma aventura para encontrar a paragem do autocarro! E uma coisa que me deixou super surpreendida e que eu ainda não tinha visto em Portugal - o autocarro indica os nomes das paragens. Isso é algo que só tinha visto no estrangeiro mas adorei que o Porto já está mega avançado ehehe. Só foi pena a senhora motorista ser tão mal educada e arrogante, que nos deixou logo de mau humor de manhã. Nós não vivemos no Porto logo não sabíamos que não davam troco, e a senhora em vez de explicar agiu de forma mega estúpida connosco. E quando o nosso amigo deu-lhe a nota para a mão que seria a CONTA CERTA para todos os nossos bilhetes, ela continuava com atitude de bitch. E nós tipo oh mulher não é preciso trocoooo...só aceite a nota! Parva.

 
 

O Sea Life é super giro e interessante de visitar, mas o Oceanário de Lisboa dá 10 a 0 looool. É pequenino, os pinguins estão numa área no exterior - apanhei chuva ahaha - mas sei lá esperava mais. Não quer dizer que não gostei de visitar, mas estava com a cabeça no Sea Life de Londres e não tem nada a ver. Entretanto passeámos pela foz, almoçámos e fomos até ao Museu do Holocausto. Chegámos cedo e por isso quando abriu fomos dos primeiros a entrar (aconselho realmente irem antes da abertura porque a fila ficou enorme depois), e não se pode levar nada lá para dentro - incluindo telemóvel - mas fica tudo super seguro nos cacifos. A visita é algo que surpreende e é emocionante, e que vale mesmo muito a pena. Se puderem ir, vão! 



Após a visita ao Museu, fomos até à Livraria Lello, onde a fila até era pequena e a entrada também estava grátis. Nunca tinha conseguido tirar fotos na Livraria nem realmente conseguir andar à vontade lá dentro! Pré-pandemia, a livraria estava SEMPRE a abarrotar de gente! E provavelmente por causa disso eu não gostei dela...mas desta vez consegui ver com outros olhos e amei!



Depois disto tudo, fomos ao starbucks e esperar o nosso autocarro de regresso. Estes dois dias passaram a voar, e já quero voltar ao Porto! É mesmo uma cidade lindíssima!




Beijinhos*





You may also like

13 comentários:

  1. Não é mesmo que o nosso portugal tem mesmo lugares bastante bonitos para conhecer, esse museu deve ser um dos lugares bem bonitos para conhecer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Preciso ir ao Porto! Já não vou lá há imensos anos.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  3. Ai que saudades de uma francesinha *-* ahah
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Que lugar lindo, gostaria muito de conhecer.
    Beijos

    blogdamary.com

    ResponderEliminar
  5. Fotos lindíssimas como sempre 🙌🙌
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Que lugar mais bonito, eu quero conhecer.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  7. Well! Well! Well, menina Tânia! Da próxima vez faça o favor de avisar que vai ao Porto...
    Francesinhas, naquela zona, costumo aconselhar as do "Embaixador" (fica perto da estação de S. Bento). Não sei se já visitaste a Estação de São Bento - vale mesmo a pena!

    Os lugares que visitaste são todos maravilhosos mas, o que mais me apaixona, é mesmo o Palácio de Cristal: os jardins, as paisagens, o museu, os bichinhos, ...

    A Livraria Lello... extraordinária (sem confusão)!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  8. Parece ter sido uma aventura e tanto! E não ficou caro! :)
    Que saudades do Porto! Jà não lá vou desde Setembro de 2020, a ver se este ano ponho lá os pézinhos!

    ResponderEliminar
  9. Quanta foto linda! E eu morri com o buraco nas calças ahahahaah

    beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderEliminar
  10. Que saudades de Porto, foi um dos lugares que mais amei em Portugal e estou louca para voltar, inveja das Fotos na Lello, quando fui estava ultra cheia

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  11. O Porto é uma cidade fantástica, estive lá o ano passado.
    Espectacular reportagem fotográfica, meus parabéns.

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.