Let's Talk About Life

19 Comments
Oi gente espero que esteja tudo bem com vocês.

Desde o final de Outubro do ano passado que comecei a trabalhar numa loja num centro comercial como já vos tinha dito anteriormente. Claro que fiquei contente por ter conseguido trabalho e felizmente tem tudo corrido bem. Devem calcular que os horários num centro comercial podem ser um pouco loucos como por exemplo não ter folgas na semana do Natal. Como também somos só três naquela loja quando uma de nós foi de férias também não tive folgas. Outra coisa que penso imenso é e se nos acontece alguma coisa e não conseguirmos avisar ninguém? A loja não abre...pois somos só três. Acaba por ser ingrato porque literalmente ninguém vai trabalhar por nós e acaba por deixar algum peso em cima de nós. Se uma de nós fica doente não vai querer tirar a folga da outra colega para ficar em casa a descansar da doença..enfim!


Apesar de tudo por enquanto as coisas vão correndo bem. Tive que me adaptar ao horário e mentalizar-me que não ia ter fins de semana. Ok não é o fim do mundo e nem quero de todo estar a reclamar pois sei que há pessoas em situações piores obviamente, mas todos os meus amigos costumam ter folgas aos fins de semana. Neste sentido acaba por ser difícil conciliar horários e há alturas que só consigo estar com eles uma vez por mês. Por acaso a patroa este mês foi generosa comigo pois deu-me dois sábados e dois domingos - o que eu duvido que volte a acontecer futuramente - o que me deixou super contente! Só tenho é pena de realmente só receber o meu horário no último dia do mês pois por vezes uma pessoa quer fazer planos e não consegue ainda. 


Mas uma pessoa adapta-se. Mas sabem o sentimento que quando deixam de estar tão presentes se calhar as pessoas acabam por nos esquecer ou nos substituir? Às vezes penso nisso. Estou tão dependente dos meus horários esquisitos que só saem no último dia do mês...e o facto de normalmente só ter um domingo por mês faz com que eu não consiga estar tão presente na vida dos meus amigos como antigamente e como gostaria. E vocês sabem que eu adoro sair, passear, explorar. E se me esquecem? Se me substituem? Se deixo de ter importância? Será que compreendem que não há nada que eu possa fazer em relação aos meus horários e folgas? E se morássemos todos mais perto será que seria diferente?


Estas fotos foram tiradas em folgas minhas em que consegui ir jogar Pokémon com amigos meus! Aproveito sempre este género de saídas para utilizar mochilas pois acho mais prático, principalmente para levar água e lanches como faço sempre ahaha. Estava a precisar de uma preta e esta é da loja GAMISS. Demorou para chegar a minha casa, mais do que o normal neste tipo de lojas mas felizmente chegou e gostei imenso dela. É pequena mas cabe tudo o que necessito. 


De momento esta mochila em particular está esgotada no site contudo podem encontrar outras também super giras aqui
Beijinhos*


You may also like

19 comentários:

  1. Oh gostei bastante do teu conjunto, confesso que também ando viciada em usar mochilas
    Beijinhos
    Novo post ( Review Creme Hidratante) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. A mochila é mesmo super prática!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/haul-what-i-got-on-valentines-day.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Eu penso que isso não irá acontecer. Quando a amizade é verdadeira não há nada que vos separe :)
    Gostei imenso da mochila!

    ResponderEliminar
  4. Tenho a certeza que eles não te vão esquecer, mas também trabalho numa loja como tu e conheço bem essa realidade...trabalhar mais do que 5 dias seguidos, ter horários malucos, só saber o horário no último dia. Não é fácil!

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Como te entendo! Também trabalho numa loja de Shopping, embora tenha mais sorte que tu. Somos 6 funcionárias e temos fins de semana de três em três semanas. Só quem nunca trabalhou neste tipo de local é que defende a abertura aos Domingos, não achas?

    ResponderEliminar
  6. Acho que quando a amizade é verdade, dificilmente uma pessoa é substituída. Falo por mim, pois nunca trabalhei, mas posso dizer que todos os meus amigos da minha terrinha natal estudam em cidades diferentes e raramente nos conseguimos ver durante os semestres, só mesmo em tempo de férias ou pausas, porém pouco ou nada muda quando nos voltamos a encontrar.
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  7. Também já trabalhei num shopping e sei perfeitamente o que isso é. Quanto aos teus amigos, se eles realmente o são vão entender perfeitamente a tua situação.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2018/02/sorteio-flash-ganha-um-bilhete-duplo.html

    ResponderEliminar
  8. Um amigo a sério é para toda a vida e nada irá mudar isso, acredita :)

    A mochila é muito gira! Eu adoro mochilas, por serem tão práticas :)

    Beijinhos e boa semana <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada pelo teu comentário no meu blogue e ainda bem que gostaste da tag!! Quanto a esta tua publicação,temos que nos contentar com o que a vida nos dá e ainda bem que tu conseguiste emprego e consegues fazer com que a tua vida seja bem sucedida,sei que deve ser complicado trabalhar num centro comercial,boa sorte com isso e segue em frente!!

    ResponderEliminar
  10. Uma pena que teus horários no trabalho te ocupe tanto assim, é normal aqui no Brasil pelo menos quando eu trabalhava em um comércio assim direto ter uma folga em algum dia da semana, e sempre ter direito a um domingo livre no mês, eu contava muito ter esse dia livre, quem sabe mais adiante você consiga outro emprego melhor!
    Espero que tudo possa mudar ai pra você!
    Adorei a Mochila é linda!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderEliminar
  11. Super linda!!
    Confira nossas últimas publicações em: >>> http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderEliminar
  12. Em diferentes alturas da vida, há diferentes prioridades. Se os teus amigos forem mesmo amigos, não te vão substituir nem esquecer. Uma amizade verdadeira sobrevive ao tempo e distância... Não tem nada a ver com isso, eheheh.

    Boa sorte!

    Claudia - Mulher XL
    www.mulherxl.pt

    ResponderEliminar
  13. Desde que comecei a trabalhar que passei a sentir esse "medo", talvez porque tenha sido a 1ª das minhas amigas...
    Mas, mais tarde ou mais cedo, todos damos esse passo e vais ver que não é só a presença física que faz a diferença nas amizades ;)

    ResponderEliminar
  14. Fiquei muito feliz em saber que você conseguiu um trabalho, mesmo sendo difícil trabalhar em um centro comercial tenho certeza que fará isso com sucesso! Amei seu look.

    www.kailagacia.com

    ResponderEliminar
  15. Isso acaba por acontecer com todos, principalmente com quem tem folgas rotativas. É uma situação complicada, mas é como dizes e bem: há pessoas em situações piores, por isso temos que aprender a relativizar e ver o que de melhor a vida tem para nos oferecer!

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.