Baú de Memórias: Equitação

17 Comments
Olá gente, tudo bem com vocês?

Hoje volto a abrir o meu Baú de Memórias...desta vez para vos falar de uma modalidade que pratiquei durante dois anos na minha adolescência. Desde pequenina que adoro cavalos tal como os meus pais. Um dia o meu pai levou-me até um centro hípico aqui perto e não sei bem como de repente estava inscrita e ia começar a praticar Equitação todos os sábados. Fiquei super entusiasmada e empolgada!


Antes de começar a andar sozinha, treinei com um instrutor que tinha sempre o cavalo seguro. Primeiro temos que nos habituar a estar em cima do cavalo sem medos. Tínhamos que dar a "volta ao mundo" que é como quem diz uma volta inteira em cima do cavalo sem medo de cair. Só passado uns tempos é que comecei a andar sozinha. Ao início foi complicado, lembro-me de não conseguir fazê-lo mexer XD Mas com o tempo e com treino lá consegui. 
Eu montei quase sempre éguas. Havia uma que participava em concursos e saltava obstáculos sozinha e uma vez experimentei. Foi tão giroooo.



Nunca caí. Sempre foi um grande medo da minha mãe. Já quase que isso aconteceu quando montei um cavalo que tinha medo de água num dia de chuva. O bichinho assustou-se mas não aconteceu nada.
Cheguei a participar num concurso em que tinha de fazer um percurso com a égua. Treinei uma vez na semana anterior ao concurso e fiquei em 5º lugar. Sinceramente fiquei muito satisfeita tendo em conta que não treinei basicamente nada xD. O meu pai na altura inscreveu-me no concurso porque queria comprar as roupas XD Eu estava super nervosa!



Foram bons tempos! Eu gostei imenso de fazer equitação. Cheguei a aprender a limpar e lavar os cavalos. Os meus pais iam sempre comigo e ficavam a dar snacks aos outros cavalos enquanto eu tinha as minhas aulas. Lembro-me de uma vez ter ido com a escola para o meio da Serra e termos galopado livremente. Que sensação tãaaaao boa!



Entretanto entrei para a faculdade e parei.
Já se passaram muitos anos. Sinceramente nem sei se ainda sei montar a cavalo! Mas às vezes tenho saudades!


Espero que tenham gostado!
Beijinhos*


You may also like

17 comentários:

  1. Sabe sempre bem recordar os tempos que passamos, como as pessoas mudam, adorei saber um pouco mais das tuas memorias
    Beijinhos
    Novo post ( Conjunto De Um Look ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Que linda!
    Nunca andei a cavalo...tenho vontade, quem sabe um dia
    ja to te seguindo achei lindo seu blog!

    https://belezaparatodass.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Mas que boas memórias. .
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  4. Um dia se voltares, tens de nos contar como foi a experiência :D

    ResponderEliminar
  5. Ohhh, eu gostava tanto de ter feito equitação! E parabéns pelo quinto lugar ahah :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho aqui pertinho uma escola de equitação e têm cavalos tão lindos! Eu adoro cavalos :)
    Deve ter sido uma experiência enriquecedora!

    ResponderEliminar
  7. Nossa! Que legal! Deve ser uma maravilha! Já andei quando era pequena mas admito que tenho medo rs

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Ai que legal!! Acho equitação tão lindo!! Sempre tive vontade, nunca montei em um cavalo, acho que são animais tão lindos kkk
    Amei!!
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderEliminar
  9. Esse é um dos meus desejos antigos, sempre me fascinei com cavalos, mas ao mesmo tempo tenho medo e a única vez que me levaram a um centro hípico paralisei completamente e recusei-me a fazer a aula.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  10. Obrigado, querida :D

    Awww, que bela surpresa :) Não fazia ideia que tinhas pratico! A minha melhor amiga também praticava :D Só cheguei a montar a cavalo uma vez e é incrível :D

    NEW REVIEW POST | MAYBELLINE FIT ME FOUNDATION: LUMINOUS + SMOOTH. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. por acaso é algo que nunca tive interesse, cavalos nao é mt cmg (tirando o cavalo do filme historia interminavel *cries*) mas opa devias voltar um dia!!! :D

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Ah deve ter sido muito giro! Eu cá acho que não ia ter jeitinho nenhum ahahha xD

    ResponderEliminar
  13. O melhor desporto que já pratiquei :)
    Fiz durante 5 anos e amava!

    https://glamourandsparkletrends.blogspot.co.at/

    ResponderEliminar
  14. Devias experimentar voltar. Por que não? :P
    Devemos sempre voltar onde somos felizes!

    ResponderEliminar
  15. Nunca vi equitação e nem sei se queria mas adorava montar a cavalo de vez em quando :p

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.