12 Coisas Que Não Gostava e Agora Gosto

19 Comments
Oi genteee espero que esteja tudo bem com vocês!


Hoje trago-vos uma lista de 12 coisas que não gostava mas agora gosto. Com o passar do tempo os nossos gostos e inclusive o nosso paladar parece que também muda. Coisas que não gostava nada quando era pequena agora se calhar já aprecio. É possível que haja mais contudo neste momento só me recordo destas 12:

1. Suspiros
Quando eu era pequena não apreciava de todo suspiros. Lembro-me de a minha mãe comprar para ela mas eu nem chegava perto. Hoje em dia sou louca por suspiros! 

2. Velas
Desde sempre que me lembro de não achar piada nenhuma a velas e não entendia o fascínio das pessoas por acendê-las. Actualmente mudei completamente de ideias e não só acho que são super giras para decoração no Inverno como também têm um cheirinho super agradável que se espalha pela casa.

3. Sopa
Sempre detestei sopa. A minha mãe tinha de me obrigar a comer até mesmo quando atingi os 18 anos. Ahah. Hoje em dia já consigo tolerar muito melhor certas sopas e já sou eu que peço à minha mãe uma sopinha ehehe.

4. Inverno
Desde sempre que fui um peixe fora de água por isso adorava o Verão e de ir à praia. Com o passar dos anos esse gosto foi-se desvanecendo e hoje em dia aprecio muito mais o Inverno e o frio e consigo tolerar muito melhor do que o calor. O calor excessivo piora as minhas enxaquecas e simplesmente odeio suar tanto, o calor incomoda-me. A praia já não é um lugar que eu goste tanto mas continuo a ir no Verão apesar de gostar muito mais de piscinas.

5. Leite Sem Açúcar
Quando era pequena eu simplesmente era incapaz de beber leite sem colocar uma colher de açúcar.  Como já sou uma pessoa muito gulosa acabei por me obrigar a deixar de colocar açúcar no leite. Correu bem e agora já nem sequer consigo beber leite com açúcar. 

6. Azeite
Nunca mas nunca gostei de azeite. As pessoas achavam super estranho eu não colocar no bacalhau e afins mas simplesmente sabia-me mal. Até nas saladas não gostava muito. Hoje em dia já consigo tolerar uma pitada de azeite - mas também não é qualquer azeite - no peixinho ou na salada.

7. Vinagre
É engraçado que eu nunca tenha gostado muito de vinagre pois hoje em dia é o que mais gosto de colocar nas saladas ou na batata cozida. Coloco sempre mais vinagre do que azeite ahaha.

8. Pão de Alho / Maionese De Alho
Não tolerava nenhum dos dois. Hoje em dia sou completamente apaixonada por ambos. Engraçado como as coisas mudam!

9. Molho de Soja
Detestava molho de soja. Quando ia comer Sushi as pessoas achavam estranho eu não mergulhar o meu sushi no molho. Mas realmente eu não gostava nada. Tudo isso mudou recentemente quando voltei a provar e fiquei super fã.

10. Pepino
Sempre odiei pepino, lembro-me de ir a casa da minha tia-avó e ela colocava pepino na salada e eu não gostava nada. Mesmo colocando de parte o resto da salada ficava com aquele gostinho a pepino...blegh...Hoje em dia tolero e gosto. Desde que a salada não tenha sal por mim tudo bem

11. Figos
Nunca achei grande piada. Actualmente simplesmente ADORO! Principalmente se forem apanhados e não comprados

12. Picante
Eu não tolerava nenhum nível de picante no caril etc. Hoje em dia consigo suportar muito melhor e gosto imenso de caril. Mas claro sem grandes exageros.

Bonus: 
SUSHI: Eu quando experimentei pela primeira vez gostei mas não era aquela coisa super boa que eu adorava...e depois fiquei uns bons tempos sem comer sushi pois realmente não achava piada. Até que fui comer sushi do bom. Amei e voltei a comer e agora sou completamente apaixonada por sushi.

Espero que tenham gostado
Beijinhos


You may also like

19 comentários:

  1. Acho que da tua lista tem ai algumas que não gosto nada mas foi bom te conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Adorei ver essas coisas, coisas que eu não gostava e agora gosto: canjiquinha, peixe. E só. Mas tem muitas coisas que eu gostava, mas agora não gosto kk.

    Charmosas Ideias blog

    ResponderEliminar
  3. Da lista a única coisa que não gosto é vinagre, mas o gosto por sopa e leite sem açúcar também foi algo que fui adquirindo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  4. O nosso gosto está sempre a mudar e o nosso palato também e é muito uma coisa de educar o nosso palato, tenho muitas coisas, sushi também é uma delas, alguns legumes... Também experimento coisas que nunca pensei comer.
    Mas também me acontece o oposto, há coisas que adorava em criança e que hoje não como muito porque já não gosto assim tanto.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  5. Great post!! ♥
    xx

    new
    https://blogvivalavida3.blogspot.rs/2017/11/books-books-books.html

    ResponderEliminar
  6. Também tenho uma lista de coisas que antes não gostava e agora gosto e algumas são iguais às tuas mas sushi acho que nunca vai entrar para essa lista.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente, acho que nunca comi um suspiro ahah. Quanto ao sushi, estou naquela fase em que como mas não é algo que adore. Tenho de experimentar um bom! Ah, e pão de alho é mesmo bom, adoro (e sempre adorei) :)
    Beijinho,
    C'EST FILIPA

    ResponderEliminar
  8. Quando somos miúdos, se embirrarmos com uma coisa, acabou, hehe.
    Mas dizem que com o passar do tempo, o nosso palato muda.

    Vim cá parar através do grupo All Kind Of Portuguese Bloguers.
    Visita o meu blogue, espero que gostes.

    Beijinhos, A Vida De Diana.

    ResponderEliminar
  9. Nossa, gosto de tudo que citou na lista, hahaha. Principalmente, o pão de alho! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  10. Deve ser só incrível eheheh

    Ahahah só não me revejo na parte do inverno porque antes gostava e agora não gosto nada :( de resto somos muito parecidos :P

    NEW FASHION POST | Trend Alert: WHEN THE UGLY BECOMES TREND!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Olha eu comia sopa. Mas agora a minha comida tem de ser sem sal e sopa sem sal é intragável...
    Xoxo

    marisascloset.blogspot.co

    ResponderEliminar
  12. Também não curtia azeite. Hoje em dia não vivo sem!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  13. Parece que vamos aprendendo a gostar de novos sabores , mas figos não consigo comer 😃🤣🤣 ppequenosorriso.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Também dou por mim a gostar de muita coisa que antes não apreciava nada de nada. O paladar muda, efetivamente e por norma até é bom; só que eu ainda continuo sem gostar de figos ahahahh xD

    ResponderEliminar
  15. Eu também não gostava nada de pepino e agora gosto imenso ='D

    Beijinhos,
    Cláudia
    The Pink Book of Style | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  16. temos ai imensas coisas em comum que eu tb n gostava e agora gosto, como o azeite, pao de alho/maionese alho, e velas!

    de resto continuo a ser uma esquisitona ahaha

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.