SDEC: Korean TV Shows

8 Comments
Oiiii gente, tudo bem?

No seguimento desta Semana Dedicada ao Entretenimento Coreano, hoje venho falar-vos de programas televisivos. Já vos mostrei a música pop coreana neste post, já vos falei sobre dramas coreanos aqui e até tenho um passatempo onde podem ganhar um bilhete VIP para assistirem ao concerto dos MYNAME aqui


A televisão coreana é também algo super interessante e diferente do que possamos estar habituados. Os programas costumam atrair-me imenso pois normalmente são mais divertidos. 
O meu programa preferido de todos os tempos chama-se Running Man. É também um dos programas mais famosos na Ásia. Basicamente temos a equipa de MC's (apresentadores vá) e depois temos artistas convidados (desde ídolos do kpop, actores, desportistas, etc) que formam equipas. O programa foca-se em jogos super divertidos que todos têm de completar para no fim uma equipa ganhar. Divirto-me imenso a assistir a este programa principalmente porque a equipa de MC's - os running man - têm personalidades super engraçadas que cativam imenso o espectador. O famoso Jackie Chan chegou a participar num episódio :)



Um programa que costumo assistir todas as sextas-feiras no canal de televisão KBS WORLD é o programa musical MUSIC BANK. Aqui podemos assistir a "debuts" e "comebacks" dos grupos coreanos, e espectáculos ao vivo. É uma óptima maneira de me manter a par de tudo e mesmo para assistir a actuações dos meus grupos preferidos :) No final de cada episódio o artista com a maior pontuação ganha um troféu!
Por vezes o canal organiza espectáculos fora da Coreia do Sul, como foi o caso de Music Bank in Paris.


Um outro programa interessante para mim é o Weekly Idol. Todas as semanas são convidados ídolos para o programa, onde numa forma super casual e divertida, os apresentadores conversam com eles e metem-se com eles. É uma maneira de ficarmos a conhecê-los melhor, mas sempre com humor e boa disposição à mistura. Para além disso existem sempre vários tipos de jogos para os ídolos, onde é comum o prémio ser carne (eles amam!!!). Um dos jogos que mais gosto de assistir chama-se "Random Play Dance" onde os ídolos são desafiados a conseguir dançar as suas músicas de forma aleatória sem se enganarem (por exemplo: começa a música X no refrão, e passado pouco tempo começa a música Y quase no fim da canção, e têm de acertar com a coreografia).


Outro jogo é o "faster version" em que os ídolos têm de dançar com a música mais rápida. 


No canal KBS WORLD por vezes também assisto ao Hello Counselor. Neste programa temos os apresentadores, os famosos convidados e depois uma pessoa que escreveu para o programa a contar algo que na sua vida o esteja a incomodar e que esteja relacionado com outra pessoa. Aqui as barreiras da comunicação baixam-se, e a coragem para confrontar o outro vem ao de cima. A pessoa conta a sua história, e os apresentadores e os famosos colocam perguntas e dão a sua opinião. No fim do programa a audiência e os famosos votam se consideram que a história é motivo de preocupação ou não, sendo que existem prémios para as histórias com mais votos.


We Got Married é um programa em que juntam duas celebridades e mostram como seria a sua vida se estivessem casados. Os casais têm missões a cumprir e existe sempre uma entrevista individual a ambos onde revelam os seus sentimentos e pensamentos. É engraçado ver o desenvolvimento da relação.


Pronto, estes são só alguns exemplos dos programas televisivos da Coreia do Sul. Podem assistir a alguns no canal por cabo KBS WORLD (para quem tiver, é o 242). Há muitos programas musicais, sobre beleza e moda, sobre notícias e entretenimento, com jogos engraçados :) Eu gosto deste estilo.
Espero que tenham gostado!
Beijinhos***


You may also like

8 comentários:

  1. Amo esses programas todos!! help! Acho que já tou a precisar de terapia xD

    ResponderEliminar
  2. Que programas tops, estou amando conhecer mais sobre o entretenimento coreano.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderEliminar
  3. Este último dos casamentos deve ser engraçado :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Boa. Obrigado :D Espero que tenha sido útil... pelo menos :D

    Não conhecia nenhum mas vejo que és uma super fã :o

    NEW OUTFIT POST | Don’t Let Me Down.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Gostei de conhecer o weekly idol :D e acho tao giro dos videos k mostraste, a parte em que elas são mm cordenadinhas :o

    ResponderEliminar
  6. Deixei-te um desafio: http://tanialisting.blogspot.pt/2016/07/tag-music.html?m=0

    ResponderEliminar
  7. Faz um top 10 de k-dramas que eu às vezes ando à procura de recomendações XD

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.