Sair à Noite = Obrigação Social?

84 Comments
Olá :)




Hoje venho-vos falar de algo que me tem passado pela cabeça nos últimos dias: sair à noite. 

Tipicamente, sair à noite reflecte-se em ir para uma discoteca, beber álcool, dançar até cair, etc..Mas será que somos todos obrigados a gostar disto tudo para sermos aceites socialmente? Na minha opinião não. No entanto, de vez em quando oiço pessoas a dizer "bebe bebe...ao inicio é estranho mas depois habituaste" ou "eu não gosto de fumar, mas fumo socialmente". Ora, para mim não faz de todo sentido. Se à priori não gostam do sabor do álcool, porque é que se forçaram a gostar? Se não gostam de fumar, porque é que o fazem quando saem à noite? Beber e fumar é sinónimo de ser fixe logo têm de o fazer para ter amigos? Enfim...

Eu não tenho nada contra quem sai à noite, e vai a bares, e bebe desalmadamente, e fuma como se não houvesse amanhã, gaste dinheiro a entrar em discotecas para dançar quando pode dançar em casa, nem contra beber ocasionalmente e quer ir divertir-se um pouco de vez em quando sem exageros e isso tudo...(só tenho contra os irresponsáveis que conduzem bêbedos e tiram vidas). Mas desde quando que fazer isso é que torna a pessoa fixe e divertida? Então se não fizer nada disso, a pessoa não sabe divertir-se? Pelo menos é capaz de se lembrar do que fez durante a noite...mas enfim.Será que é isto que define uma pessoa?

Como já devem ter percebido, não sou a maior fã da típica "saída à noite". Eu prefiro ir ao cinema, fazer festas em casa a ver filmes, a jogar, ou mesmo dançar um bocadinho; passar umas horinhas num bar engraçado - há um na Parede muito fixe, não se sente fumo do tabaco e come-se doces muito bons! - conviver com as pessoas sóbrias. Então e agora sou uma pessoa bué estupida, bué parva, bué não sabe divertir-se, só porque prefiro isto? 

Isto porque quando digo que não gosto muito de sair à noite as pessoas parece que me olham de lado. Parece o maior crime social de sempre! Todavia eu raramente saio à noite, mas estou constantemente com os meus amigos e passeio bastante, divirto-me bastante! Não existe apenas álcool e tabaco para uma pessoa se poder divertir neste mundo, ya know?

Acho que as pessoas precisam de ser mais compreensivas e entender que não somos todos iguais nem somos todos obrigados a gostar das mesmas coisas. Só tenho pena dos jovens que são levados por esta ideia de que ser fixe é sinónimo de beber e fumar...É necessário que eles aprendam a defender os seus valores, a conseguir formar opiniões próprias, e ter força suficiente para não serem influenciáveis ao ponto de fazerem os que os outros lhes dizem porque é cool. Muita gente já me tentou fazer gostar de bebida e continuo aqui, sem gostar e sem cair na vontade dos outros. Não sou menos que ninguém só porque não bebo, não fumo, nem me meto em discotecas! São opções de vida.

Stay Strong :) Bebam com moderação! :P


Follow on Bloglovin



You may also like

84 comentários:

  1. Eu odeio sair à noite, prefiro o conforto da casa a ver filmes séries e a comer chocolates ou pipocas com o namorado ou os amigos. Cinema, sim adoro!!!!
    Sou como tu, nao bebo, nao fumo mas respeito quem o faça se for de forma consciente!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o que disseste. No entanto eu gosto de sair à noite. Há bares em que não se paga entrada nem há consumo obrigatório. Eu estou na Universidade e o que mais se vê por aqui é álcool e afins no Mundo da noite, no entanto, isso não quer dizer que eu me meta no álcool e no tabaco. Aliás eu detesto o cheiro do tabaco. Quanto ao álcool bebia (agora não posso) mas sempre com moderação.

    Enfim acho que no geral falta um pouco de bom senso aos jovens!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu ano de caloira o que mais se via era alcool e tabaco. Mas eu sempre disse que não gostava e nunca me meti nisso, por preferência e gosto pessoal. Não tenho nada contra quem goste ou que vá sair...desde que não me tentem impingir isso pra cima de mim e claro, que sejam responsáveis...Não acho que seja obrigada a ir! Nem vejo razão para os olhares que lançam quando digo que não saio à noite! Cada um é como é...

      Também acho...

      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Sim eu concordo contigo :) tipo no meu ano de caloira eu fartei-me de sair, até que enjoei mesmo. Quando bebia, bebia porque queria. mas detestava quando me tentavam obrigar a beber ou ficar até o sol nascer. Sempre que isso acontecia virava costas e vinha para casa. E compreendo os olhares porque quando eu dizia que não saia ou que não fumava ou que não queria beber as pessoas basicamente viram costas -.-

      Beijinho

      Eliminar
    3. Eu acho ridiculo, porque nao é o facto de sairmos ou não à noite que nos define! Não somos menos pessoas, menos divertidos, menos simpáticos só porque não fazemos isso...enfim! Fazias bem em ir para casa, ninguém nos deve obrigar a fazer o que não queremos :)

      Eliminar
  3. Ora, partilho de uma opinião semelhante à tua!
    Pessoalmente, sair à noite não me diz nada. Prefiro ir para casa de uma amiga fazer macacas, ir ao cinema, jantar fora, conversar. Ou até mesmo ficar em casa a desenhar e a ler.

    A mim o que me chateia mais é quando algumas pessoas tentam insistir que devemos beber álcool quando não queremos. Eu pessoalmente, para além de não gostar, faz-me bastante mal.

    Gostei bastante do post!
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também prefiro fazer isso tudo que disseste :)

      Eu já tive uma "amiga" minha que me disse: bebe, bebe...primeiro sabe mal mas depois habituas-te ao sabor. Mas eu não me quero habituar ao sabor, wtf...XD

      Obrigada!^^

      Eliminar
    2. Eu acho isso errado. Nunca se deve forçar ninguém.
      Eu não forço ninguém a ouvir Kpop ou a ler Game of Thrones. Ela devia entender a tua parte, se não querias beber, ela não tinha de insistir :/

      De nada ora essa!
      beijinhoo*

      Eliminar
    3. Concordo!
      Obvio que não bebi...e de amiga tinha pouco, diga-se de passagem! Enfim

      ^^

      Eliminar
  4. Bom eu tinha já um grande texto XD mas é muito resumido a minha opinião é simples:
    1- Penso que existe mais pressão dessa quando somos adolescentes, depois penso que a maioria está-se a borrifar se X não nos acha cool por não sermos como ele. E se existe alguém que pensa que o outro não é cool segundo só porque não faz o que ele faz e tem mais de 20 anos desculpa mas ainda não ultrapassaste essa fase e continuas a ser um adolescente.

    2- Penso que cada vez mais. E AINDA BEM. Existe vários tipos de grupos de amigos e os seus entretenimentos. Tenho a sorte de ter um grupo versátil e que se for preciso vamos a uma discoteca como no dia a seguir estamos em casa a jogar jogos de tabuleiro e beber chá.

    3- Não fumo. E COMO RAIO ALGUÉM TEM DINHEIRO PARA FUMAR? Credo eu não conseguia, prefiro gastar dinheiro a ir ao jardim zoológico XD

    ...

    Podia falar de mais. Mas pronto.

    Beijinhos*

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei do que disseste :)
      Salientaste um ponto muito bom: um grupo de amigos versátil! Não é preciso estar sempre a fazer a mesma coisa ehe :3

      YAAA wtf aposto que se fumassem menos tinham mais dinheiro XD! Ai o zoo *_* adoro!

      bjo*

      Eliminar
  5. Gostei imenso deste post, tão diferente... Completamente de acordo com os teus principios! =)

    ResponderEliminar
  6. Adorei o teu texto, reflete bastante o que eu penso também! Divirto me imenso com os meus amigos, e apesar de gostar de sair de vez em quando nao e algo que faço por obrigação, muito menos para beber e fumar, coisa que não sou adepta. :) Adoro quando as pessoas partilham o que pensam!
    x

    www.be-your-own-hero-now.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Ora agora é que disseste tudo, eu por acaso gosto de sair a noite, de ir até um bar beber um copo e conviver, ou de ir de longe a longe a uma discoteca porque adoro dançar! Mas sou contra essas pessoas que bebem e fumam porque acham fixe, e também não gosto daquelas que numa noite em que o amigos estão a beber e a divertirem-se se vira: "não sei porque bebem para se divertir, não é preciso!" mas no ano seguinte entra para a faculdade e depois já bebe e até fuma. Infelizmente notei que as pessoas também são muito influenciadas nas faculdades, e por isso em festas género queima das fitas vê-se a loucura dos estudantes que contam orgulhosos que na noite anterior estiveram em coma e foram levados na ambulância ! -.- Não acho graça a esse tipo de coisas, e sim também é bem possível passarmos bons momentos com os amigos sem beber ou fumar :)

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo com tudo o que disseste :)
      é verdade, na faculdade as pessoas sao super influenciáveis...eu não acho isso motivo de orgulho mas pronto eles lá sabem! andam os pais a pagar as propinas pra isso neh...enfim!
      Bjo*

      Eliminar
  8. Subscrevo todo o teu post! Nunca fumei e sempre bebi muito pouco... nunca achei que isso fosse decisivo (e não era) para me divertir :). Felizmente sempre fui uma pessoa muito pouco influenciável e os comentários caíam em saco roto :). O problema é que às vezes as pessoas têm pouca auto-estima e uma necessidade enorme de serem aceites, pelo que acabam por fazer coisas que não gostam, mas que os outros acham "fixes"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei do que disseste :)
      Infelizmente há pessoas assim :\ ...é tão mau! :\

      Eliminar
  9. Concordo totalmente :)
    Não fumo, não bebo (vá um bocadito muuuuuito raramente :P), não saiu a noite, e não é por isso que me sinto menos pessoa :D

    Sou assim. Quem gosta, gosta, quem não gosta temos pena ;)

    ResponderEliminar
  10. Tambem concordo contigo Tanya. Eu tambem nunca fui de fumar e beber. Sim gosto de um belo copinho de vinho ou mesmo adoro champanhe... mas tudo com moderacao. Gosto de me divertir, mas sempre com moderacao. Adoro receber amigos em casa, ir ao cinema, jantar fora, ir a um bar... agora sou mommy e casada e continuo claro a gostar de me divertir mas tudo com limite.
    Ainda bem que ainda ha jovens que pensam como tu!!!
    Claudia P.
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, é possivel divertirmo-nos sem excessos :) o importante é que estejamos bem, a cuidar de nós, e a fazer realmente o que queremos e não por obrigação ou porque assim vão ser fixes...
      Muito obrigada querida :)
      Bjo*

      Eliminar
  11. Eu até gosto de sair, mas não é todos os santos fins-de-semana, porque assim perde a piada. E só vou quando a entrada não é paga, e só bebo quando tenho bebidas à borlex, e mesmo assim.. às vezes, levo uma garrafinha de água dentro da bolsa ou bebo sumo no bar. Quando saio o que me interessa é dançar e conviver com os meus amigos. Não gosto mesmo nada de ver, ''crianças'' (pitas de 16 anos) a se fazer e fumar que nem chaminés e beber como se fosse uma coisa bonita de se ver. E ainda por cima, vão todas descascadas (roupa reduzida). Às vezes até evito de ir pra certos locais porque sei que vai estar cheio de canalha. E outra coisa, odeio amontoados na discoteca, só empurrões, e só dá pra mexer os olhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito de ler o teu comentário :)
      Eu às sextas e sabados, quando venho para casa à noite de carro passo por uma rua que vai dar a uma discoteca, e vejo as miudas todas descascadas que até mete dó só de olhar...não é a melhor maneira de atrair as atenções...pois vão atrair indesejados...

      Eliminar
  12. Eu sou uma pessoa que gosta de sair à noite! Mas o meu conceito de sair à noite não é esse de embebedar-me e dançar até cair! Na faculdade bebia, até porque para ganhar uns trocos comecei a trabalhar num bar e dificil era não beber - mas era responsável e nunca peguei num carro, nem nunca fui influenciada por ninguém. Atualmente tenho 24 anos, não tenho namorado e tenho bons amigos em Guimarães e no Porto e gosto de ir a um bar, fumo o meu cigarrinho, bebo um digestivo (aprecio uma Amêndoa Amarga, um Licor Beirão) ou então um gin tónico e de conversar até perder 'mesmo' a noção das horas e chorar de rir com os meus amigos e se todos decidimos ir à discoteca é para aliviar o stress numa forma descontraída e brincalhona de estarmos todos juntos e são períodos com imensa qualidade.
    Mas identifico-me com a ideia do teu post, essas saídas à noite que retratas tb não me identifico com elas - isso é para os teen!

    Excelente post - sou seguidora - Beijinho

    http://ritissimavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei de ler o teu comentário :) A mim parece-me saudável o que descreveste :)

      Muito obrigada <3

      Eliminar
  13. Saio pouquíssimas vezes à noite, mas quando o faço também prefiro estar à conversa com os meus amigos, a conviver. Não acho muita piada a andar para trás e para a frente e a levar empurrões dentro de discotecas.
    xoxo
    thefashionistapretender.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Bem, em primeiro lugar gostei imenso deste post pelo simples facto de expressares a tua opinião. Em segundo lugar, acho que o tipo de saída e de metalidade (quem bebe e fuma é fixe) que retratas já não é tão usual em gente da minha idade (20 anos). Lembro-me dos meus 16, 17, e aí sim, beber e fumar supostamente fazia com que alguém fosse mais ou menos 'aceite' socialmente. Nunca fui muito influenciável, e também passa por aí, há que ter cabeça. Quanto a fumar, experimentei, mas não senti necessidade de continuar, pelo que não fumo. Bebidas alcoólicas, simplesmente não entram neste corpo ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Parece que não, mas ainda vejo imensa gente da tua idade e da minha (23) e terem esse tipo de comportamentos e mentalidades (já tive inclusivé uma pessoa de 40 anos a olhar pra mim como se fosse louca por não sair à noite xD)
      Também já experimentei, mas não gostei nem de alcool nem de tabaco!

      Eliminar
  15. Concordo totalmente!!! Sou tal e qual e não é por isso que me deixo de divertir, ou conviver com quem gosto. Aliás sou capaz de me divertir mais em casa a dar umas boas rizadas com os meus amigos do que grande parte das pessoas que sai à noite só porque sim....

    Beijinho *
    http://3sweetstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Concordo!
    Por norma não bebo, muito raro mesmo

    Tambem ja te sigo :)

    thefashiondonut.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Adorei o teu post mesmo Tania.
    Eu tenho orgulho de dizer que tenho 22 anos e nunca me embebedei nem nunca fumei um cigarro. Nunca precisei de beber para me divertir, as pessoas pensam que precisam beber para se divertirem mas é mais ao contrário, as pessoas que estão sérias é que acabam por se rir à brava com as pessoas que estão bêbedas, ou seja, acabam se divertindo mais que as bêbedas.
    Eu nunca fui a uma discoteca nem tenho curiosidade em ir, porque não gosto de estar num lugar fechado com muita gente ainda mais com pessoas a fumar, detesto o cheiro do cigarro, começo a espirrar e nunca mais paro.
    Não vou dizer que não gosto de sair à noite, mas também não sou fã.
    Concordo com o comentário da La joie vivre, este tipo de mentalidade é mais na adolescência. Mas mesmo nesta época nunca fui influenciada por ninguém porque, eu admito, sou uma pessoa difícil, e dai que já sabiam à partida que ia dizer que não.
    Beijinhos ***
    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho orgulho em dizer o mesmo :)
      Eu já fui a uma discoteca e sinceramente não gostei...não acho grande piada sinceramente. Odeio o cheiro a tabaco...eu tenho problemas respiratórios, e fico logo a tossir e posso ter uma crise asmática...
      Gostei muito de ler o teu comentário :) Bjo*

      Eliminar
  18. Pessoalmente nunca gostei daquilo a que se chama tipicamente "sair à noite", ou seja, a cena dos bares e discotecas de onde, das poucas vezes que me arrastaram para tal, saia com uma dor de cabeça devido ao volume da musica, e com a roupa a cheirar a tabaco. E como não sou muito amigo de alcool ainda tinha que passar pelo embaraço de pedir uma cola ou afim. XD Gosto mais de ir para uma esplanada e gastar horas na conversa, um almoço ou jantar em casa de amigos, ver um filme, seja no cinema ou em casa. Infelizmente, com o passar dos anos e o aparecimento de outras responsabilidades (trabalho, familia, etc.), estes momentos acabam por ser cada vez mais raros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. O volume da musica é terrivel, e a roupa a cheirar mal epah é do pior...odeio! Eu peço um suminho de laranja...mas nesses sitios até a agua é ao preço do ouro, até mete medo!
      Prefiro isso tudo que disseste :)

      Eliminar
  19. definitivamente, quem acha que é fixe beber e fumar, e quem sai à noite só para se mostrar sociável é alguém muito influenciável e por isso, nada exemplar!

    eu nunca fui de sair muito à noite porque simplesmente não gosto do ambiente que muitas vezes se cria (parece que as pessoas revelam o pior de si), e prefiro ficar num lounge tranquilo a conviver com amigos. na minha vida toda só saí mais à noite quando estive em Erasmus, no semestre passado, porque era das poucas formas que tínhamos de nos entretermos, mas esse entusiasmo durou apenas umas 2 semanas e no resto do tempo quase tinham de me puxar pelo braço para que eu saísse com eles, LOL.

    sempre fui muito caseira e é assim que me dou bem :) e quem não respeita, problema deles...

    eighteen and a life

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gostei muito de ler o teu comentário :) concordo com o que disseste!
      também sou mais caseira, e gosto assim :3
      beijinhos <3

      Eliminar
  20. Que bar é esse na Parede em que se come doces? Também quero, se é para engordar que seja por comer doces, não por beber alcool (sim porque engorda um bocadinho) :p
    Beijinhos*

    http://shimmerbeauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este aqui: http://www.facebook.com/TeaLoungeParede
      É estilo salão de chá, mas aberto até às tantas ^^!

      Eliminar
  21. Também não gosto muito de sair à noite... vou às vezes com os meus amigos, porque gosto de estar com eles e sempre nos acabamos por divertir. Mas prefiro mil vezes ficar por casa a jogar a algo engraçado ou a ver um filme.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Odeio alcóol, só gosto do meu licor de cereja e acho que é porque gosto tanto do fruto e aquilo é tão docinho que esqueço o alcoól. É que nem champagne no ano novo. xP
    Quanto a cigarros AMO-OS mas odeio fumá-los. Estranho? xD É só porque eu tenho uma panca de quando alguém fuma, quando chega a parte amarela apago-os contra algo duro como uma parede ou um balde do lixo de pedra mas para ficarem super super direitinhos. Pancas! xD
    Quanto a sair à noite é o que digo sempre: "Beber que nem um cacho é divertir-se? Mas nem se lembrar que se divertiram, ora fogo! E aquelas ressacas não devem ser nada divertidas..."
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/pages/Diario-de-uma-novata/172176502933968

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei de ler o teu comentário e concordo contigo :)
      Eu não gosto nada de cigarros ahaha XD
      Bjo*

      Eliminar
  23. True story... Eu gosto de sair á noite, mas desde à uns tempos para cá prefiro umas idas ao cinema e passear durante a tarde :) Já apanhei carretes que cheguem haha

    Evilyn Vondrack from vanity-street.blogspot.com
    (Giveaway ends in 2 days!)

    ResponderEliminar
  24. Eu sinceramente não gosto muito de sair á noite, prefiro ficar em casa. Tanya, muito obrigada por responder a pesquisa lá do blog, você e os demais amigos me ajudaram muito, fique com Deus beijos.
    Links:

    Estrela da Manhã

    Lucimar Virtual

    Divulgue seu blog no face

    ResponderEliminar
  25. Eu raramente saio à noite, seja para discotecas ou para outros lados quaisquer. A minha irmã, a Tati cá não gosta mesmo nada de discotecas. Conheço pessoas que saem todas as semanas, bebem... fumem "socialmente", não me meto e nem me tiro... acho que não deviam estragar a sua vida com essas coisinhas. Temos que ser socialmente aceites pelo que somos mas enfim, nem todos pensam assim. Até que ultimamente acho-me uma seca lol não tenho saído, não tenho feito nada... nem ido ao cinema, nem ao café... talvez seja a falta de tempo, a universidade tira-nos muito tempo, quero férias para voltar ao normal! Beijinhos e desculpa o testamento!

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes a falta de tempo não nos permite sair tanto, pelo menos nota-se que te aplicas mais à fac do que ao alcool :)
      bjos*

      Eliminar
  26. não costumo sair muito à noite porque prefiro juntar um grupo em casa, fazer umas jantaradas e "curtir a noite" esparramados nos sofás a fazer coisas estúpidas; mas quando saio gosto de beber os meus copos, sim; opção e gosto pessoais.

    quando digo que não gosto muito de sair à noite também se mostram surpreendidos, mas nunca me senti "um bicho" aos olhos de ninguém por não sair muito à noite. acho que é uma questão de atitude nossa e que tem muito a ver com a forma com que expomos verbalmente as nossas opções pessoais, que são isso mesmo, opções pessoais :)

    http://maisumblogdegaja.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo contigo, gostei de ler o que escreveste :)
      mas nem toda a gente consegue perceber as opções alheias! ahaha
      bjo*

      Eliminar
  27. eu sou mesmo novinho ahah xD. Concordo contigo , mas os anônimos adoram questionar-me sem dar a cara xD, por isso deixei ficar ao vosso critério :D

    ResponderEliminar
  28. ohh gostei bastante , aserio ! :)
    já te sigo querida ! segues de volta ?
    x

    http://morelovebeatriz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Alô Tanya.....
    Podes crer, há tanta coisa divertida para fazer, que acho que quem apenas sai à noite e bebe até tombar, tem um pouco de falta de imaginação!!..

    Sabe muito melhor fazer uma mega jantarada em casa, jogar uns jogos e rir até cair, conviver, falar, e até se pode beber, fumar e dançar!!!...a unica coisa diferente para mim numa saída é ver pessoas diferentes do nosso circulo de amigos....o que também sabe bem, mas não tem que ser uma regra!!

    O meu conselho e a minha máxima da vida é: Não te preocupes com os problemas do passado, nem estejas a pensar no futuro, porque dessa forma estás a ignorar o presente!...Vive o agora!!!..

    BiG kisS*

    ResponderEliminar
  30. Tentar se encaixar nessa sociedade é uma tarefa difícil, e nem todo mundo sabe dizer não... Acho que iria adorar sair contigo :D parece que vc gosta das mesmas coisas que eu :D rs

    Passando para desejar um ótimo Final de Semana!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  31. partilho da mesma opinião ;) à que beber com cabeça e não para cair no chão. Tenho uma colega da fac que tanto alcoolizada ficou à porta de casa pq não conseguia abrir a porta.

    ResponderEliminar
  32. Oh obrigada ♡
    Eu pessoalmente gosto de sair à noite, seja para ir ao cinema, ao um bar ou até mesmo discoteca. Mas não faço disso rotina e acho ridículo viver-se só de noite, álcool e tabaco/drogas. Mas gosto de sair de vez em quando, beber uns copos de vodka e dançar. São gostos :)

    ResponderEliminar
  33. Obrigada ♥.♥

    Adorei o texto! Antes, quando eu era solteira, saia toda sexta e sabado para bares/baladas com as minhas amigas, hoje, que namoro, não saio nem uma vez por mês, haha! Tudo são fases...

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderEliminar
  34. Eu também não saio à noite, não vou a discotecas, não bebo e não fumo. Gostei muito de ler o post.

    http://deverasoriginal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  35. Eu NUNCA, mas nunca saio! Sinceramente não tem nada a ver comigo e não o vou fazer para agradar aos outros e para ficar bem na fotografia! Além disso, na minha família nunca foi comum grandes saídas, de certa forma também me habituei! Ah, também não fumo, nem bebo, são péssimos vícios! Gostei bastante de ler o post e perceber que não sou a única :)


    xx,
    thefashiondreamcatcher.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário :) Sou tal e qual ehehe :P

      Eliminar
  36. Eu sou da tua opinião! Aliás, nunca fumei e não é por isso que não me consigo divertir :)

    ResponderEliminar
  37. Boas, eu tenho 34 anos e nunca na minha vida fumei e nem nunca na minha vida bebi nada de álcool.

    Nunca sequer provei nem cerveja e nem vinhos e nem nada do género.

    E eu nunca me importei com sociabilidades, só me interessa é trabalhar bastante para ganhar o meu dinheiro e ter as minhas necessidades básicas asseguradas.

    Divirto-me muito bem sem álcool e sem acessórios nenhuns!

    ResponderEliminar
  38. Fui colocado ontem na Faculdade e não faço intenção nenhuma de sair à noite porque simplesmente não gosto! Há pessoas que olham para nós como "seres estranhos", mas eu não me importo nada. Ainda bem que pensas da mesma maneira Tanya! :)

    ResponderEliminar
  39. Sair a noite, enfim, coisa que abomino. Primeiro tenho sono, depois com tanta série fixe pra ver na TV que é que tem vontade? Alguem disso acho que é coisa pra gente que tem o QI baixo pois a unica forma de não saber o que sai da boca é só em lugares com musica alta. Alem de revelar que nao se sentem bem em casa. Nao ha nada como um belo passeio num parque ou numa praia de dia! Coisa mais maravilhosa que apreciar o sol de dia e a almofada de noite :D

    ResponderEliminar
  40. Eu gosto de fumar, beber de vez em quando e também não gosto de sair à noite. Mas como vivemos num mundo que funciona como uma manada, a maioria acha que tudo aquilo que fazem é que é válido e correto. Conheço pessoa que saem sistematicamente todas as semanas à sexta e sábado vão sempre parar à disco para ver as mesmas pessoas, beber os mesmos copos e ouvir as mesmas músicas. Sair à noite é uma opção tão válida como ficar a dormir, cozinhar um bolo ou ver um filme. Ou viajar. Ou não fazer nada. Não interessa o que os outros dizem, mas sim aquilo que achamos ser correto. Concordo inteiramente com tudo o que disseste, excepto a parte do beber e do fumar porque, infelizmente, bebados há em todo o lado :)

    ResponderEliminar
  41. Identifico-ne imenso neste texto. Não gosto nada de sair à noite nem gosto de beber álcool, sou mais de ficar em casa a ver filmes e séries. Tenho pena que poucas pessoas percebam isso e que continuem a achar que deve ser obtigatório sair á noite, principalmente quando se está na universidade! Os meus amigos (ex-colegas) sabem que não sou de sair e nunca me chatearam a cabeça por isso, agora as minhas atuais colegas estão sempre a massacrar-me a cabeça para eu ir sair quando não me apetece! Nós somos como somos e não é por pequenas coisas que vamos ser piores ou melhores que os outros! ;) cumprimentos!

    ResponderEliminar
  42. Eu tenho 34 anos e saio à noite há quase 10 anos e sempre pedi água... Nunca me senti embaraçado por pedir só água, pois acho que cada um faz o que quer da sua vida pessoal e quem não gosta que meta à borda do prato, é simples!

    Eu gosto muito de sair à noite, mas não gosto de álcool.

    Acho que cada um deve ter a liberdade de viver como quer, e eu assumo publicamente que não bebo álcool. Mesmo onde toda a gente beba um copo, eu bebo ou uma garrafa de água ou refrigerante! Para mim, bebidas nenhumas estão no meu conceito de diversão quer diurna, quer noturna

    Sou um noctívago e folião assumido, mas para mim bebidas alcoólicas são e sempre foram ZERO!

    Inclusivamente, não preciso sequer de sair com amigos e nem com família, se me der vontade de curtir a vida, vou curtir a vida e ponto!
    Estou-me e sempre estive completamente nas tintas para rótulos, padrões e conotações! A vida é minha, o corpo é meu, o organismo é meu e o dinheiro é meu!

    Na minha vida, eu só faço sacrifícios para manter o meu emprego e ganhar o meu dinheiro e felizmente não preciso de beber álcool para tal!

    ResponderEliminar
  43. Fico feliz por existirem jovens como tu. Tenho 32 anos e ouço pessoal referir-se à malta mais nova como "geração perdida". Já vi que não, há jovens como tu e como as que comentaram que se vê que são pessoas ajuizadas e de valor. Eu fumo e bebo, já gostei mais de sair à noite mas respeito as pessoas que não têm vícios e se tivesse a vossa mentalidade quando tinha 18 hoje não fumava. Estou a tentar deixar mas é difícil...Tenho admiração por vocês. Força

    ResponderEliminar
  44. Eu também não gosto das discotecas, as pessoas ficam lá até o outro de manhã, bebem até cair e depois vomitam e o que menos gosto é que é o lugar de engate, ja chegam com o propósito de "se comerem"(nem todos mas no geral). Mas infelizmente, isto é a definição de diversão hoje em dia. Cheguei à conclusão que nos dias de hoje há sempre aquela pressão de que para te integrares,criar e manter "amigos"tens de beber,fumar e andar festas caso contrário és aborrecido. Sou caloira na universidade e como vim para outro lugar tenho necessidade de me integrar mas as vezes é dificil encontrar alguém com a mesma opinião. Eu prefiro ter 1 amigo que me aceite tal como sou do que 100 "amigos" que deixam de me falar se deixo de fazer o que eles querem. Quantidade não define qualidade.

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.