Tendências

39 Comments
Olá :)




Este não é mais um dos milhares de posts a falar das novas tendências primavera/verão...mas sim sobre a minha opinião acerca das tendências e do que está na moda.
 
É frequente muitas meninas e meninos quando vêem que algo se encontra na moda, correrem para ir comprar. E quando a estação acaba, e a moda passa, nunca mais voltam a tocar nas ditas peças. Às vezes nem sequer pensam se lhes ficará bem ou não, apenas correm às lojas para esvaziar as prateleiras com as peças tendência.
 
Uma vez vi na televisão uma blogger, à qual lhe fizeram a pergunta "o que faz às peças que deixam de estar na moda no ano seguinte?", e ela respondeu "guardo para quando a moda voltar, ou vendo, ou dou".

Eu fiquei a pensar...mas será que é obrigatório ter que guardar só porque "já não se usa"? E se eu continuar a gostar da peça e quiser continuar a usar, algo me impede? Serei mal vista porque estou a usar algo do ano passado? Então e se eu nem seguir nenhuma tendência, porque não gosto de nenhuma, deixo de ter estilo? 

Eu sou da opinião que devemos usar o que gostamos e o que consideramos que nos fica bem (sim porque nem sempre o que gostamos nos assenta bem, não é verdade?). E também penso que só porque algo está na moda, não significa que devemos correr às lojas comprar...devemos tentar manter-nos fiéis a nós mesmos, e não a seguir o que os outros fazem só porque sim. Claro que há tendências muito giras e que gostamos, e queremos ir comprar. Não tenho nada contra...mas também não é preciso usar durante um mês ou dois e mandar fora só porque a moda já passou! Se gostamos, podemos continuar a usar! Se nos fica bem, porque não?? Em tempos de crise, devemos aproveitar a roupa que temos, e reutilizá-la também (tenho uns pares de calças que já não gosto, e estou a considerar transformá-las em calções!).

Eu este ano estou a gostar do Peplum, e quero peplum! Mas isso é tão ano passado, não acham? Mas eu no ano passado nao achava piada...estou a achar piada agora que está na moda as riscas pretas e brancas e que não têm nada a ver comigo! Mas peplum....sim, quero por favor! Não estou na moda...mas estou fiel a mim mesma! E a usar o que gosto e quero! É assim que me vou sentir bem e com confiança, que eu acho que é o fundamental! :) 

Beijinhos!

Follow on Bloglovin



You may also like

39 comentários:

  1. Se gostamos devemos continuar a usar, concordo. Mas às vezes não é só por deixar de ser moda que não usamos - falo por mim! Mas com tantas novidades gosto de coisas novas e as antigas às vezes deixam de fazer sentido para mim. De qualquer das formas eu até compro pouca coisa. Uso e "reuso imenso as mesmas peças!!
    No entanto só quero dizer uma coisa: sim, devemos ser livres de usar coisas do ano passado, como devemos ser livres de deixar de usar...
    Bjs

    http://hiimab.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de certas tendências e não me guio se são do ano passado ou não. É aquilo que eu gosto. Por exemplo o peplum, nem ligo se é ou não é. Gosto e continuo a comprar. E a verdade é continua a ver-se imenso por ai. A cor Tangerine do ano passado também gosto muito e agora ando à procura de umas calças com essa cor. Conclusão. Se todas usássemos as mesmas tendências era-mos fotocópias umas das outras. Onde está a piada disso?
    Guia-te por aquilo que te faz feliz e ser tu mesma ;)
    Beijinhos*

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei muito do teu comentário, acho que tens toda a razão :)

      Eliminar
  3. Concordo plenamente contigo, eu tambem continua a usar as peças que gosto e nao ligo a se estam na moda ou não. Gosto uso, não gosto, dou.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei o teu post e adoro a tua sinceridade! Acho que estilo não é estar na moda, estilo somos nós, por isso mesmo cada pessoa tem o seu estilo.
    Concordo, se gostamos de roupas de anos atrás devemos usar! Se gostamos de coisas que mais ninguém gosta, devemos usar, eu cá acho que devíamos usar tudo o que gostamos e queremos. Seja da "moda" ou do "século passado".
    Eu pessoalmente uso tudo, não costumo deitar nada "fora", só dou quando fica-me grande ou apertado e só deito fora quando já não está em condições.

    Qual é a piada de ver todo o mundo igual? eu saio à rua e quase todas as pessoas estão com as mesmas botas, as cores mudam mas são iguais, quase todas com os mesmos feitios de saias, a moda desaparece... mudam drasticamente. Enfim, é a sociedade.
    Ainda pior é gozarem de quem usa roupas que não está na moda, já vi diversas vezes :/

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :))
      Concordo com o que dizes! Devemos usar o que queremos e gostamos.
      Também já vi pessoas a gozar por causa disso...acho de tão mau tom!...

      Eliminar
  5. uso aquilo de que gosto. quer seja um gosto que eu saiba que é momentâneo, quer eu saiba que é algo que me vai acompanhar durante muito tempo. gosto e sigo algumas modas e tendências, não todas. aquelas que me dizem alguma coisa, que têm alguma coisa a ver comigo. mas de um modo geral, não me visto apenas dentro da tendência de certa estação. visto-me de acordo com aquilo que me apetece, com o meu humor, com aquilo de que gosto :)

    http://maisumblogdegaja.blogspot.com/

    ResponderEliminar

  6. Eu creio também que só devemos usar uma trend se gostamos mesmo e o quanto iremos usar uma peça deve depender unicamente da nossa vontade.
    A moda tem esse lado comercial em lançar praticamente a cada curto período de tempo uma trend nova e assim vemos a maioria das pessoas em um verdadeiro desespero para consumir algo que no próximo mês ou no máximo estação já será "so last week".

    A parte preocupante é que o senso de identidade e estilo está se perdendo e a passos rápidos. Será triste ver um mundo massificado, sem individualidades.


    Para me seguir no novo blog é só você encontrar o botão (+)seguir que fica geralmente bem embaixo da página. Clicando nele, você coloca seu endereço de e-mail e clica em cadastrar. Prontinho, já estará me seguindo.
    abraços!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderEliminar
  7. Gostei imenso do teu post. És super sincera e frontal, gosto disso. Não é porque entrou uma nova estação com novas peças que as antigas deixam de fazer sentido! Gostei imenso de ler! Eu como sou gordinha vejo-me a rasca para encontrar peças que me agradem a 100%, daí eu andar muito tempo com o mesmo estilo de roupa *omg* Mas espero que conforme vou emagrecendo vou arranjando melhores roupas xD Adoroooo o teu blog, se ainda não o disse, ficas a saber, se já o disse, repito :b

    Beijinhos Princesa <3

    http://pinky-glamour.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awwwwwwwwwwwwww....Muito obrigada querida :)))) *_*

      Eliminar
  8. Concordo contigo, claro, aliás eu tenho uma certa tendência de usar as tendências quando deixam de ser tendências... ;D Gosto muito de seguir o que está na moda, porque me dá inspiração, eu uso o que gosto, esteja na moda ou não. Não tenho carteira que aguente comprar só porque está na moda, o meu estilo de vida e forma de pensar também não mo permite e adoro pegar na minha roupa baratinha e fazer conjunto que me façam feliz. Gosto muito quando dizem que gostam do que estou a vestir, fico orgulhosa, mas adoro a sensação de sair de casa a sentir-me confiante e bonita, quer esteja na moda ou não. :D

    E não acho nada que o peplum seja uma moda passada, eu adoro tops com peplum e continuarei a comprar caso encontre preços jeitosos. Temos de nos vestir para o corpo que temos, não para a moda que os outros sugerem.

    ResponderEliminar
  9. Eu sinceramente uso o que quero e bem me apetece.
    Até porque não concordo com algumas das "tendências in" que por aí andam.
    No Inverno passado por exemplo detestei aquelas aquelas botas com compensação de meio kilómetro. As pessoas ficam com uma "patorra" desgraçada e ainda parecem mais pequenas do que já são (opinião pessoal).

    Este ano não gosto daquelas saias transparentes nem dos mini-mini-mini-mini-mini calções. Mas são opiniões é claro.

    Acima de tudo devemos vestir o que nos faz sentir bem.
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! :)
      Também não acho piada nenhuma a essas botas xD nem aos mini mini calções que parecem cuecas... :\ não acho que sejam favorecedoras! mas pronto!

      Eliminar
    2. É como as calças às ristas! É mt giro, mt giro, mas nem toda a gente fica bem com elas!
      Acho que devemos pensar no nosso corpo e adaptar as coisas. Existem coisas que não me ficam nada bem porque tenho as ancas granditas, logo tenho de ter cuidado com isso.
      Beijinho*

      Eliminar
    3. Sim concordo! :) às vezes queremos muito usar certas coisas mas temos alguma noção de que não nos fica bem...!

      Eliminar
  10. eu concordo contigo! mas o problema é que muitas pessoas vivem de aparências, e acham que usar uma peça fora de moda parece muito mal. enfim, mentalidades...
    eu não ligo muito a tendências porque muitas vezes não me agradam, compro peças porque gosto delas. se estiverem na moda, ainda bem, mas se não estiverem não me incomodo com isso :)
    beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. há pessoas com mentalidades retrógradas...cada veste o que gosta, esteja na moda ou não, e não é crime nenhum usar uma peça da estação passada! se gosta, porque não? enfim!

      Eliminar
  11. Eu sou de acordo de ter peças intemporais no guarda roupa, sabemos que há certas peças que continuam sempre em moda. Quando a certas modas tipo neon ou outras, se realmente gostamos delas acho que devemos optar por comprar poucas coisas ou bijuteria, por exemplo, assim não gastamos muito dinheiro, mas combinadas com peças comuns e ficamos com um conjunto "na moda"!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. concordo totalmente contigo, se algo não me ficar bem não vou usar só porque está na moda, e se algo me fica bem não deixo de usar só porque já não é tendência :P

    ResponderEliminar
  13. Gostamos usamos !! As vezes dizem oh que linda camisola e eu sem vergonha digo é da minha avo e depois ja dizem ah mas que feia nao sei que nao sei que mais ! enfim ! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo!
      isso é tão estupido enfim...há pessoas assim!

      Eliminar
  14. Olá, concordo plenamente com o que disseste no post.
    Eu também me visto de acordo com o que gosto e não por estar na moda ou não. Por exemplo, algo que se vê muito agora são camisas com tachinhas, isso eu uso porque gosto mesmo. Mas por exemplo, aquelas leggings com estampado do universo ou as calças às riscas pretas e brancas, isso detesto e não vou usar apenas porque está na moda. Devemos vestir-nos de acordo com o que gostamos, o que nos faz sentir bem e de acordo com a nossa possibilidade financeira.
    Mas uma vez que vi em comentários anteriores dizerem que a nossa identidade se está a perder, que cada vez mais vemos na rua pessoas vestidas de igual, isso é verdade, mas já não é de agora. Basta verem a moda nos anos 20 ou nos anos 60 em que as pessoas tinham todas o mesmo estilo, já por isso se chama moda. Sempre foi assim e sempre será. Mas de resto, concordo com tudo.
    Beijinhos

    http://makeuploverspt.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário, gostei bastante de ler :) e concordo contigo.

      Eliminar
  15. sou daquelas pessoas que reutiliza bastante as roupas :)

    talvez por eu ser um pouco desleixada comigo mesma e na maioria das vezes não tenho muita paciência para andar de shopping em shopping mas sinto-me bem com aquilo que visto :)

    beijinho*


    http://4eversimplewords.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fazes bem :)
      também não tenho paciencia para andar sempre de shopping em shopping sinceramente XD

      Eliminar
  16. Eu quase que concordo contigo. :P Não concordo quando dizes que só devemos vestir se nos ficar bem. Sou apologista que devemos comprar na mesma, afinal o mais importante é sentirmo-nos bem connosco mesmas. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/pages/Diario-de-uma-novata/172176502933968

    ResponderEliminar
  17. Olá Tanya, antes de mais obrigada pelas visitas ao blog e pelos comentários. És uma querida. Concordo contigo. Eu compro muito tendências porque sou uma fashion addicted mas não compro só porque é tendência e não deixo de usar porque deixou de ser tendência. Moda, acima de tudo é sermos criativos e fazermos as nossas próprias tendências. Devemos divertir-nos e sentirmo-nos bem. Isso é o mais importante. Bjs***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :3
      Concordo plenamente com o teu comentário ^^
      Beijinhos

      Eliminar
  18. Nao ligo nada disso visto o que me apetecer :-)

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.