10 Minutos

7 Comments

 Oie gente, tudo bem com vocês?


Desde o final de Abril que estou num curso do IEFP chamado Gestão de Redes Sociais, sendo que um dos módulos é Escrita Criativa (e sinceramente até agora foi o meu favorito) e a formadora lançava sempre desafios super interessantes. Um deles foi fechar os olhos por dez minutos, e absorver tudo o que ouvimos e sentimos, para no fim escolher um dos estímulos para escrever e aprofundar, e refletir. 


Hoje venho partilhar com vocês o texto que escrevi, pois apesar de não ser a melhor coisa deste mundo, foi algo bastante sentido e até emotivo. Sinceramente este desafio acho que foi a melhor coisa que a formadora poderia ter pedido, pois penso que estava mesmo a precisar de fazer isto e deixar-me levar pelas emoções. Nestes dez minutos apercebi-me de mais coisas do que eu poderia imaginar.

"Para mim o que mais se destacou foram os pingos da chuva, porque a Tânia de outrora teria simplesmente se levantado e ido embora. Provavelmente nem teria aguentado o exercício, dez minutos de olhos fechados sem fazer nada para além de ouvir e sentir? Isso seria chato e aborrecido, porque sempre preciso de estar a fazer alguma coisa nem que seja só estar com o telemóvel a ver o que se passa nas redes sociais que normalmente é sempre um grande nada, mas quando dou por mim já passaram horas. Apesar de ser uma pessoa que stressa com facilidade, tento acalmar-me sempre olhando para o lado positivo no negativo: a Pandemia trouxe imensa coisa má para todos, no entanto no meio de tudo isto, consegui encontrar-me, conhecer-me, e sobretudo, conhecer melhor o que me rodeia. Moro em Cascais desde que nasci e como é que nunca parei para realmente apreciar a minha cidade e todas as paisagens maravilhosas que tenho aqui tão perto? Conhecia melhor Lisboa do que a minha própria casa. No segundo confinamento prometi a mim mesma começar a ser mais ativa, porque já não se aguentava estar em casa desempregada a acordar ao meio dia para ficar na cama a assistir séries, não é? Então resolvi criar uma rotina, dormir mais cedo, acordar mais cedo, sair para fazer caminhadas e assim descobri lugares lindíssimos. Descobri que sou mais forte do que eu pensava, que sou mais determinada do que eu achava, e descobri como é bom simplesmente parar e apreciar tudo o que me rodeia. Por isso os pingos da chuva nutriram uma emoção mais forte em mim: descobri que posso ficar dez minutos simplesmente a refletir de olhos fechados, a absorver todos os sons e cheiros, e sentir a chuva a tocar-me e a molhar os meus óculos e está tudo bem. E quando dei por mim, os dez minutos passaram, os meus olhos lacrimejavam, e pela primeira vez em muito tempo eu estava orgulhosa de mim."


A Pandemia fez parar o mundo, estragou-me planos, trouxe-me muita incerteza e instabilidade a todos os níveis, no entanto vejo que apesar de tudo, consigo ter momentos felizes, reconheço que me tenho esforçado para ser mais ativa, e começo a estar mais em paz comigo mesma. Há que tentar ver a luz no meio da escuridão, e mesmo que ainda haja um longo caminho a percorrer nesta vida incerta e neste futuro incógnito, tive mudanças positivas. E consegui perceber tudo isto em dez minutos. 


Desafio-vos a fazer o mesmo exercício e depois contem-me tudo nos comentários!

Beijinhos*



You may also like

7 comentários:

  1. Tão bonito mesmo, das coisas que mais gosto de fazer é na praia e fechar os meus olhos e por esses 10 minutos ouvindo as ondas do mar vou pensado sempre nas coisas boas que a vida já me deu, nada melhor que agora aproveitar o que a pandemia nos roubou para conhecer.
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Que incrível ficou seu texto, gostei muito.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  3. Tens imenso jeito para escrever <3
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Amei o texto e as fotos ♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Parece ser um desafio bem interessante, tenho que experimentar o desafio!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  6. Não sei se consigo! Mas vou tentar!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.