Caminhadas na Quarentena | Lugares Novos, Rotina, Desabafos

13 Comments

 Oie gente como vocês estão?




Estar em casa sem nada para fazer consegue ser bastante frustrante - sair para ir às compras é tipo o auge da semana! Neste segundo confinamento, acabei por me forçar a sair de casa pelo menos uma ou duas vezes por semana para caminhar um pouco e "respirar ar puro" - entre aspas porque neh máscara...ehehe




Um pouco influenciada por: estar farta e saturada e prestes a explodir; pelo Pokemon Go - aproveito para caminhar e jogar - e também por saber que tenho de me mexer (não é só porque engordei, não é mesmo ahaha).Sempre de máscara, sempre com o álcool gel comigo e sem aglomerados. Mesmo antes da Pandemia eu já não gostava muito de estar cercada de pessoas eheh.


Por isso sempre com os maiores cuidados possíveis, saio para caminhar sozinha. Estava a precisar de uma rotina - isto de estar desempregada e sem nada para fazer não só criou péssimos hábitos como dormir tarde e acordar mais tarde ainda, como ainda o confinamento me fez sentir que só existo, tipo uma existência inútil porque não se faz nada. Então, um pouco inspirada pelos vídeos da Carina Machado no Youtube, criei uma rotina.

Consigo acordar cedo sem despertador, tomo o pequeno almoço, arranjo-me com calma e saio para caminhar. Pelo menos isto fez com que me sentisse muito melhor psicologicamente, acordo mais bem disposta e com algum tipo de objetivo. Numa época que a saúde mental poderá declinar e já se começa a perceber que vários distúrbios e problemas estão a aumentar devido à circunstâncias atuais, é importante conseguirmos encontrar algo que nos faça sentir minimamente bem. Por enquanto, estas caminhadas têm me ajudado bastante a sentir-me melhor! Acabei por até adquirir uma agenda super fofinha cor de rosa - e baratinha - no Jumbo para tentar organizar-me relativamente às minhas caminhadas e não só, o que também me tem ajudado!




Acabei por apanhar o gostinho de caminhar sozinha e de explorar as zonas aqui à volta, que provavelmente nunca o faria se não fosse o confinamento. Confesso que não estava nada à espera de encontrar lugares tão lindos e tão perto de casa! Moro aqui desde que nasci e no entanto ainda há tanto por explorar... Comecei a dar muito mais valor ao sítio onde vivo - Cascais é realmente uma cidade lindíssima e tenho a sorte de poder sempre ver o mar. Também acabei por conhecer zonas que desconhecia e até um mini mercado encontrei ahaha. Comecei a lá ir algumas vezes no fim das caminhadas! Em consequência, acabo sempre por tirar fotos nestas minhas aventuras solo porque acabo sempre por encontrar sítios lindos ou o por do sol - e eu sou apaixonada pelo por do sol!




Claro que sinto falta de algum tipo de normalidade - poder ir a um restaurante, ao café, sair com a minha família e amigos. Mal posso esperar para começarmos a desconfinar com cuidado e cautela, e haver alguma esperança! Pelo menos esta semana melhorou um pouco relativamente a isso, os cabeleireiros já abriram - e eu fui tipo a correr cortar a franja que já estava enorme e as pontinhas do cabelo que estavam mega espigadas! Também já podemos beber um cafézinho na rua, o que também fazia imensa falta!




E agora também tenho máscaras cor de rosaaaaa!!! Ai achei o máximo!! Já que tenho de usar ao menos que seja com estilo ehehe. Cascais oferece máscaras todas as semanas aos seus residentes, e agora têm rosa! Se alguém me dissesse há uns anos atrás que eu iria ficar mega feliz porque agora existem máscaras rosa eu não iria acreditar! Ahaha. Como as coisas mudam não é?




Beijinhos e stay safe!*



You may also like

13 comentários:

  1. É sim mesmo verdade, que saudades de sair a rua sem medo, que saudades de conhecer novos lugares, nada melhor que uma boa caminhada para nos fazer bem, que tens aí lugares encantadores e bastante bonitos para conhecer

    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Que fotos lindíssimas, davam óptimos postais! Valham-nos as caminhadas, de facto, para ir espairecendo. Também recorro muito ao Pokemon Go para me acompanhar :p Que pena que por aqui não haja tantas paisagens bonitas como em Cascais!

    ResponderEliminar
  3. que fotos maravilhosas! Adorei esse pôr do sol cor de rosa ❤ meu Deus que lindo!

    Um beijinho enorme.
    Ana C., www.adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland
    www.instagram.com/anaccsa

    ResponderEliminar
  4. Olá, vim retribuir a tua visita ao meu blog e dou logo de caras com um dos "meus lugares" eheh. Faz-me falta andar por aí e beber um café.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  5. These pictures are beautiful! Having a routine helped me a lot during this pandemic!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderEliminar
  6. Que fotos mais lindas ♡
    https://diariodamariiiii.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Olá Tãnia,
    O que eu mais sinto falta é a liberdade de poder ir e vir para onde quiser sem se preocupar com a doença sabe? Tenho feito cursos online para ocupar meu tempo.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  8. Tens feito bonitos passeios, assim uma pessoa até fica mais animada!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  9. Everything looks so beautiful!💖💖

    ResponderEliminar
  10. Que bom!
    Fico super contente pela forma como estás a gerir e a encontrar coisas boas! <3
    Eu estou como tu, mas como estou em teletrabalho, acabo por mal conseguir sair, mesmo.
    E não moro num sítio tão bonito.... ahahahah!

    ResponderEliminar
  11. Que saudades de ir passear a Cascais! Que bom estares ativa dentro do possível para não quebrar a mente. beijinhos

    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. E que lugares lindos *-*
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.