Ser Blogger

13 Comments
Oiii gente, tudo bem?

Há três anos atrás, quando criei o blog não pensei que tomasse o rumo que tomou. Criei para substituir na altura o fotolog, pois sempre gostei de partilhar fotografias e experiências, então porque não? Criei essencialmente para mim e pensei que só os meus amigos é que iriam ler...
Não fazia ideia que se podia fazer parcerias, passatempos, nem nada do género. Demorei alguns meses até fazer uma página de facebook pois pensei "mas quem é que irá ler?". Mas por incentivo de amigos, lá criei. 
Três anos depois, o blog é das coisas mais preciosas que eu tenho, por todas as experiências que me proporcionou: desde conhecer gente fantástica a oportunidades que de outra forma nunca conseguiria. E tudo isso devo a vocês, que estão desse lado e que me visitam, comentam... <3

Contudo, isto de ser blogger tem muito que se lhe diga...


Muitas pessoas acham que ter blog e mantê-lo minimamente actualizado é tarefa fácil. "Ah escreves umas coisitas, metes para lá umas fotos e toca a andar". Pois é, mas todo esse processo é demorado e desengane-se quem ache que é tudo um mar de rosas...

->Organização/Fotografias/Edição
Todos os posts publicados no blog são previamente pensados, e previamente organizados na minha agenda. Por vezes quando me surgem ideias ou quando tenho vários produtos para fazer review, aponto tudo num caderninho à parte para não me esquecer e depois planeio os posts de cada semana. Eu já tenho posts planeados até sei lá quando... xD Coloco tudo na minha agenda...
Depois vem a parte das fotografias...tenho que tirar fotos aos produtos todos e pensar nos ângulos e nos cenários. Eu sou muito simples, comprei uma manta cor-de-rosa de propósito onde tiro as fotos dos produtos xD. No fim, por vezes edito no photoshop e faço algumas montagens.
Para além disso, a minha melhor amiga é a fotógrafa oficial do blog...tira fotos aos meus looks e aos nossos passeios, tem uma paciência de santa :)
Tudo isto é um processo demorado!
Sobre a organização do blog: http://chocopink89.blogspot.pt/2015/12/organizacao-do-blog.html

->Publicar/Divulgar
Depois de já ter tudo o que preciso, escrevo o post. Quando tenho algum tempo a mais, escrevo vários e deixo nos rascunhos. Contudo, ultimamente devido ao curso não tenho tido essa vantagem...
Após a publicação do post, faço a devida divulgação na página e em alguns grupos no facebook para dar a conhecer o meu trabalho! 


->Conciliar vida privada, vida profissional/de estudante com o blog.
Eu tenho sempre um monte de coisas para fazer, como algumas pessoas me dizem "és muito ocupada". Mas a verdade é que entre sair com os amigos, sair com a família, ter aulas, fazer trabalhos, estudar,...tem que existir ainda tempo para me dedicar ao blog e ainda gostava de ter algum tempo para assistir a uns filmes ou a umas séries...e já agora para descansar! O que nem sempre é fácil! Muitas vezes acabo por me deitar tarde e dormir pouco!


->Redes Sociais
Para além de tudo o que já mencionei, ainda tem que haver tempo para atualizar minimamente as redes sociais associadas ao blog: a página de Facebook, o Instagram e o Snapchat (@chocopink89). O smartphone para isto é a melhor coisa xD. Eu estou fora de casa muitas horas, mas sempre que posso ligo o wifi ou os dados móveis e vou publicando nas redes sociais!


Como poder ver, o blog ocupa-me também imenso tempo e acreditem que dá trabalho! E não é fácil por vezes conseguir conciliar tudo. 
Contudo, e apesar do cansaço que sinto às vezes, é algo que me dá mesmo um enorme prazer e que adoro fazer! Mas não me importava nada que os dias tivessem mais horas ehehehe. 
Espero que tenham gostado!
Beijinhos! :) **


You may also like

13 comentários:

  1. Adorei o post :) Esta excelente :)
    Ser blog e isto mesmo, estamos juntas! Continua sempre assim! Muito sucesso e que estejamos aqui por muitos e muitos anos :)
    Bjinhosss e muitas felicidades :)

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho sempre tempo para actualizar o meu blog. Por isso nada me dificulta. Talvez quando conseguir um emprego consiga conciliar tudo junto. Até lá, vou escrevendo!

    Beijos
    A Maçã Da Mafalda
    http://amacadamafalda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, no meu caso tendo em conta que saio com amigos, dou atenção aos meus familiares, e só chego a casa às 19h todos os dias torna-se complicado ter tempo :) Beijinho.

      Eliminar
  3. Concordo plenamente só tenho pena que em Portugal/Açores os blogues mais pequenos não serem valorizados mas enfim linda amei o post! Beijos

    Meu cantinho Lusitana❤Blog
    Novo post: Unhas da Semana!!!

    ResponderEliminar
  4. Que belos 3 anos ! Muitos parabéns :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  5. Adorei e concordo contigo ah pessoas que dizes isso não da trabalho nenhum mas quando sabem como tudo e feito ate esta pronto ficam paras
    adoro o que faço e tento sempre fazer com que os outros gostem também Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  6. Realmente da trabalho mesmo, nunca posto no mesmo dia que escrevi o post, porque sei que vou ficar pelo menos umas duas horas, somente divulgando! Da trabalho, mas é a coisa mais gostosa do mundo blogar <3
    Beijos!

    www.andressacosta.com.br

    ResponderEliminar
  7. Heheh como te entendo!
    Por vezes fazemos malabarismos para trabalhar, estar com as pessoas que gostamos e ainda gravar, tirar fotos e escrever ahaha :D
    Mas quando se gosta arranja-se tempo para tudo !
    beijinhos
    www.myfashionchoices.com

    ResponderEliminar
  8. E é suuuper simples e rápida que é isso que todos gostamos ahaha :D

    Não poderia concordar mais. Muita gente pensa que é um mundo super cor-de-rosa e fácil mas não é, de todo! Exige muito de nós!

    NEW OUTFIT POST | Sporty Stripes.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho o meu blog há pouco tempo mas é realmente algo ´difícil de se fazer. Sobretudo que tenho de conciliar ainda com a tarefa de ser mãe e de que tenho outro trabalho. Mas uma pessoa lá se desembrulha e vai conseguindo orientar a coisa! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
  10. Pois do pouco tempo que me resta sei bem o que é tentar aranjar um tempinho para o blog, mas la vou arranjando :)

    ResponderEliminar
  11. Não é nada fácil, mas vale muito a pena! Parabéns pelo seu blog! Mais sucesso ainda pra você é o meu desejo!
    Bom final de semana!
    Abraços,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Ter um blogue pode significar muitas regalias, mas também representa muitas horas, muito tempo. É preciso muita paciência, muita dedicação, pesquisa etc. As pessoas muitas vezes pensam que isto é uma brincadeira, mas olha que é uma brincadeira muito trabalhosa... Lembramo-nos sempre da frase "Quem corre por gosto não cansa". De certeza que quem a disse não trabalhava por gosto!

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.