[Personal] Criaturas do Mal

13 Comments
Olá gente! 

Sabem, às vezes gostava de perceber porque é que as pessoas só estão bem com a desgraça dos outros. 
Na minha vida já vi acontecerem coisas que me deixaram parva, e que sinceramente nem cabem na cabeça de ninguém! Há pessoas que realmente não conseguem suportar a felicidade alheia, nem o sucesso dos outros, e que precisam desesperadamente que toda a gente seja miserável como elas. Sim, porque pessoas que precisam de dizer mal do outro constantemente para mim são miseráveis e infelizes. Alguém verdadeiramente feliz e humilde, não precisa de deitar abaixo ninguém para estar bem com a vida!

Não percebo de onde vem essa necessidade, Eu já conheci pessoas cujas conversas consistiam em dizer mal de alguém. Tipo, constantemente, a toda a hora, a todo o instante. Havia sempre alguma coisa para falar sobre alguém! E sabem o pior? É a hipocrisia. Porque pelas costas apunhalam, mas pela frente são só sorrisos e "és linda", quando por trás chamam de feia e gorda! Há lá alguma necessidade disso? Não somos obrigados a gostar de toda a gente, mas daí a mentirmos à descarada na cara da pessoa? Para quê? Uma vez perguntei isso a alguém, pois conheci uma criatura que pelas costas odiava um rapaz mas pela frente passavam a vida a rir e a mandar piadas como se fossem os melhores amigos. Sabem a resposta? "É só para avacalhar" e não considerava o que fazia de hipocrisia, apenas que era uma pessoa da paz que gostava de se divertir com toda a gente. Okay, tudo bem ai. Mas uma "pessoa da paz" não me diz que odeia alguém, só para depois andar aos abraços, aos risos e sei lá mais o quê com esse alguém, não é? Isso para mim é hipocrisia. Mas calma, que também há quem faça isto por interesse, porque é conveniente fazer-se de amigo daquela pessoa que não gostam porque pode trazer vantagens...Isso então acho pavoroso. Eu não conseguia.

Outra coisa que também não suporto, é a invenção. Inventarem à descarada histórias sobre a vida de alguém e andarem por aí a espalhar por toda a gente e a criar má reputação. Se soubessem as histórias que já me chegaram aos ouvidos sobre mim, vocês passavam-se...ou riam-se. Eu já me ri muito com certas coisas completamente descabidas...! Mas sabem, no fundo estas pessoas são infelizes e dão-me pena. Para além que não devem ter mais nada que fazer na vida, coitadas. Porque se tivessem, não andavam por aí a inventar, ou a fofocar, ou constantemente a dizer mal. Pessoas mesquinhas, mentirosas...coitadas! Uma coisa é desabafarmos com uma amiga nossa sobre algo, outra bem diferente é espalhar mentiras por todo o lado, até por pessoas que nem nos conhecem. Pelo menos eu penso assim.

Sinceramente, não há necessidade nenhuma disto tudo. Cada pessoa tem a vida que tem, podemos ter fases menos boas mas não devemos nem culpar os outros nem sentir inveja de quem está bem, ou tentar destruir a felicidade do outro. Gente do mal: tenham lá calma, arranjem um passatempo ou qualquer coisa do género e parem de gerar tanto ódio e tanta inveja, e parem de ser pessoas mentirosas. E se se sentem bem apenas quando dizem mal de alguém ou quando espalham mentiras, vocês não estão bem. Aconselho a visita a um psicólogo.

Desculpem lá este testamento, é apenas um desabafo porque eu também sou humana...E há coisas que por vezes me tiram do sério. Penso que se as pessoas fossem mais honestas, as coisas corriam melhor e deixava de se calhar, haver tanta intriga. Por vezes basta uma conversa honesta para se esclarecerem certas coisas...mas há quem prefira espalhar veneno imediatamente pelo mundo inteiro. 
Não temos que gostar de toda a gente, eu própria não me identifico com certas criaturas (como por exemplo aquelas pessoas que se fazem de sonsas e santinhas e donas da sabedoria, mas na realidade são umas arrogantes com a mania que têm de ter sempre razão??essas pessoas também me fazem uma certa confusão, cruzes!). Mas podemos dar-nos todos de forma civilizada e educada, ou não? É assim tão difícil? Enfim...

Eu também não sou uma pessoa perfeita, já cometi erros ao longo do meu percurso de vida, e claro que ainda cometo, no entanto tento sempre aprender com isso. Todos os dias tento de certa forma tornar-me melhor, ouvir as críticas e conselhos das pessoas do bem que me querem ver feliz. E hoje tenho a certeza absoluta que não sou a mesma pessoa que há dez, ou cinco anos ou mesmo há um ano atrás...Uma pessoa aprende, amadurece...E não se deixem enganar pelo cor-de-rosa e pela Hello Kitty, isso não me torna uma pessoa infantil...mas isso é material para talvez um outro post ahaha.

Fiquem bem gente! E tenham cuidado com as criaturas do mal! Elas andam aí xD 






You may also like

13 comentários:

  1. Vou ja buscar os cruficixos agua benta xooo espirito do mal xD

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente contigo! Também não percebo como é que pode haver gente que só está bem com o mal dos outros!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. opa, como eu te compreendo! estou plenamente de acordo...

    ResponderEliminar
  4. Nossa que post demais!
    Realmente seu testo falou tudo!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Perfil Susana Maria: infelizmente nem todas as pessoas são boas e de boas intensões.

    ResponderEliminar
  6. Agora e que falaste tudo neste mundo ha de haver sempre maldade invejas enfim

    ResponderEliminar
  7. Sempre houve e sempre vai haver...Ha que ser superior a essas coisas ruins XD

    ResponderEliminar
  8. Estou de acordo com tudo o que disseste, mas infelizmente sempre vai haver pessoas assim :/ que gostam de inventar coisas sobre outras pessoas, enfim não tem mais nada que fazer da vida..

    ResponderEliminar
  9. Estou de acordo, principalmente na parte " se fazem de sonsas e santinhas e donas da sabedoria, mas na realidade são umas arrogantes com a mania que têm de ter sempre razão"

    ResponderEliminar
  10. E depois há aquelas que á tua frente são tão tuas amigas, mas nas costas falam mal de ti

    ResponderEliminar
  11. Tou bue desiludida com uma pessoa, julgava ser minha amiga, afinal keria era o dinheiro para tomar conta da minha filha, kd soube k íamos mudar de casa começou a inventar desculpas para nao ficar com ela ate ao fim do mes :(

    ResponderEliminar
  12. As pessoas usam muitas mascaras :(

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.