Oh dear, I'm late I'm late!

63 Comments
Olá :)




O titulo do post de hoje é referente ao White Bunny da Alice in Wonderland, que está constantemente a olhar para o relógio e a dizer que está atrasado! Isto porque hoje comecei a pensar na pontualidade...


Para mim a pontualidade é uma característica muito importante...eu fui educada a respeitar o meu tempo e o do outro, e a não achar que o tempo do outro é mais ou menos precioso que o meu. Gosto de chegar sempre às horas marcadas, e chego mesmo a sentir-me nervosa e inquieta quando sei que vou chegar atrasada a algo.
Por isso, irrita-me um pouco e deixa-me mesmo chateada, quando combino certas horas, e alguém só chegar não sei quanto tempo depois, sem pressa nenhuma (como se nem se importasse com o facto de estar atrasado) e há pessoas que nem desculpa pedem (ou pedem, mas só para serem cordeais, pois na realidade estão-se a borrifar).

Ora, eu organizei o MEU tempo de forma a chegar a horas, porque é que as outras pessoas não são capazes de fazer o mesmo? Acham bem deixar os outros à espera por elas? O tempo delas é mais precioso que o meu ou dos outros? 

É óbvio que há situações no dia-a-dia que não podemos controlar, daí existirem imprevistos e nesses casos tento ser compreensiva. Acontece a todos, até a mim claro! Posso apanhar trânsito devido a um acidente que não estava a contar, neh?

No entanto, há coisas que as pessoas já sabem de antemão que vão acontecer e que as vai fazer chegar atrasadas - porque não tentar dar a volta? 

Isto é o que costumo fazer:

1. Organizo mentalmente o tempo necessário para me arranjar antes de sair de casa - seja tomar banho, vestir, maquilhar, etc. Faço uma estimativa do tempo que vou demorar.

2. No dia anterior, penso exactamente no que é que tenho para fazer antes de sair de casa. E como sou uma pessoa que demora séculos a escolher a roupa, escolho no dia anterior!

3. Deixo sempre espaço de manobra para imprevistos - não faço tudo em cima da hora, pode correr mal.

4. Penso no tempo que demoro a chegar ao local combinado, e deixo sempre uns minutos de manobra só para o caso. Posso demorar 40 minutos a chegar a Lisboa, mas vou precisar de mais tempo para conseguir arranjar lugar e estacionar, logo não saio de casa 40 minutos antes, saio mais cedo.

5. Tento controlar situações externas - por exemplo: se já souber que o almoço é às 14h, contorno falando com a pessoa que cozinha ou não combino nada para essas horas, se já sei que vou chegar atrasada só estarei a fazer a outra pessoa perder tempo por causa de mim!

6. Ponho-me nos pés da outra pessoa - ficar meia hora ou mais à espera de alguém estraga planos e chateia a outra pessoa, tento respeitá-la e pensar nisto de forma cuidada! Não sejam egoístas! Se não gosto de esperar, não vou fazer a outra pessoa esperar por mim neh.

7. Se sei que vou chegar atrasada, aviso logo a outra pessoa! Não sejam descuidados e não pensem que o vosso tempo é mais precioso! Respeito acima de tudo!




Beijinhos :)


Follow on Bloglovin



You may also like

63 comentários:

  1. Olá....
    Também detesto chegar atrasada....mas confesso que tenho uma relação com a cama muito chegada...e às vezes é tão difícil sair dela...mas tambem tenho que preparar tudo no dia anterior (roupa, acessórios, etc) e também esquematizo mentalmente todo o tempo que preciso para fazer tudo :)

    BiG kisS*

    ResponderEliminar
  2. Concordo querida.
    Por acaso eu faço as mesmas coisas que tu ehehe.
    Beijinhos

    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. optimo post :D
    de certeza que vai ajudar alguem :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas ;)

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Também não gosto nada de chegar atrasada, mas por vezes acontece.

    Normalmente cumpro as regras/ conselhos que mencionaste :)

    Beijinho*

    http://4eversimplewords.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sempre podemos controlar tudo de forma a nunca chegarmos atrasadas! Só é chato quando se repete demasiadas vezes!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Ora aí está uma coisa que eu odeio: chegar atrasada. O facto é que acontece muitas vezes, infelizmente...

    http://mariachicblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Concordo completamente contigo, e eu tento, a sério, mas sou uma atrasada por natureza e acho que o meu problema é não prever ou não controlar devidamente o tempo, às vezes olho para o relógio e vejo que tenho mais que tempo para fazer o que ainda me falta e depois não sei o que acontece que demoro mais do que o normal e lá fico eu atrasada. Enfim, é um péssimo hábito meu, que eu detesto. Mas também só me atraso no máximo dos máximos 10-15 minutos, o que bem sei é o suficiente para deixar a outra pessoa impaciente. Normalmente quando tenho de estar num local para algo muito importante chego a horas, acho que relaxo quando o assunto não é assim tão essencial, como chegar a tempo às aulas. ;D

    Ótimo post. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo, tenho amigos que também são assim, perdem um bocado a noção das horas e são muuuuito relaxados, sei que não fazem por mal mas é sempre chato xD Eu chego a combinar tipo por exemplo às 14h30 quando na realidade a hora que quero é 15h só pra não ter que ficar à espera porque já sei que vão chegar atrasados xD

      Eliminar
  8. Eu também faço muitas dessas coisas . kk
    Adorei o post . Legal o tema .

    Um beijão !
    http://www.senhoritaarretada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Gostei do post :) Sou como tu, odeio chegar atrasada, odeio mesmo! O problema é que ás vezes tenho uns certos azares de esperar, as pessoas acho que pensam que não nos custa esperar por elas, outras simplesmente não têm palavra... tanto lhes faz a que horas chegam. Eu tento sempre cumprir os meus horários e saio sempre mais cedo de casa!

    Beijinhos http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Eu também não gosto de chegar atrasada e não gosto de ficar esperando, se eu vou atrasar sempre aviso, beijinhos e obrigada pela visita !!!

    www.descontraidas.com

    ResponderEliminar
  11. também não gosto de atrasos, mas confesso que nem sempre sou pontual eheh

    ResponderEliminar
  12. Odeio quem atrasa, porque sou super pontual. Gosto de estar nos lugares ou compromissos com 10 minutos de antecedência...rs

    Beijos, Ca
    www.santafeminice.com

    ResponderEliminar
  13. Eu cá sou o oposto . Ahah . XD
    Não tenho horas para nada e tou sempre atrasada , até mete dó .

    http://sinbowtie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. detesto chegar atrasada e detesto que me façam esperar! eu chego sempre com 5minutos de antecedência e ás vezes ainda me fazem ficar meia hora extra à espera de suas excelências porque se atrasaram. detesto mesmo!

    http://maisumblogdegaja.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. adorei o post, eu também não gosto de chegar atrasada sempre chego nos lugares bem adiantada e também não gosto quando alguém atrasa é muito ruim ter que ficar esperando.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  16. Es tão linda :D
    Adorei o post ! Tens razão em tudo
    beijinhooo

    ResponderEliminar
  17. Gostei imenso deste teu post. Como sabes sofri um pouco com o ex-namorado à pala de atrasos de duas horas. Penso que quem ler isto vai pensar duas vezes antes de andar para ai a fzr as pessoas esperar duas horas ;)

    Beijinhos*

    http://garotaembonecada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada* Pois sei! Eu acho isso uma falta de respeito para com as pessoas! Eu não teria paciência para esperar nem uma hora quanto mais duas! Enfim :)
      Beijinhos

      Eliminar
  18. tu tambem , tem uma óptima semana *-*

    ResponderEliminar
  19. Obrigada ♥.♥

    Adorei o texto, sou super assim também!

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderEliminar
  20. Nem sabes o quanto te estou agradecida pelas dicas. Eu tenho uma coordenação temporal horrível. Aquilo que acho uma hora são 5m e aquilo que acho que são 5m é uma hora. Ainda por cima fico cheia de remorços quando chego atrasada. Mas acontece tanta vez. >_< Ando a ver se melhoro isso mas é difícil mudar hábitos de anos. =X
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    http://pieces4knowledge.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) espero que te tenha ajudado. As mudanças não ocorrem de um dia para o outro, mas pode ser que gradualmente melhores um pouco esse habito ehe ^^ Beijinhs <3

      Eliminar
  21. HEY THERE! :) I love your blog, its awesome...I am following. I hope you can check out my site: http://theproverbs.net and FOLLOW. Also on bloglovin, facebook, instagram, twitter, and tumblr if you want :D <3

    NEW POST UP, HIGHLIGHTING MY INSTAGRAM DIARY :)

    Steven

    ResponderEliminar
  22. Oi bonecaaa tudo bem !!!
    Amei o seu cantinhoo !!
    Ja to te seguindo me segue de volta :)
    Beijinhos

    girlsinmakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. I love your pink watch, lovely! It's so much fun! <3

    I am having an International Giveaway on my blog and I'd love it if you enter for the chance to win Chanel lipstick and some Maybelline Goodies! :))

    XO,
    http://www.rosychicc.com/

    ResponderEliminar

  24. Olá tudo bem? Venha conhecer meu Blog, post... novos de segunda a sábado, se gostar siga e me avise que seguirei o seu tb !! bjs
    http://www.mahmaquiagens.blogspot.com.br/

    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. • By Mah Dantas

    ResponderEliminar
  25. não podia estar mais de acordo contigo, eu odeio chegar atrasada por isso na noite anterior faço logo tudo, roupa mala acessórios e etc! Gostei muito deste post! :)

    beijinhos querida**

    ResponderEliminar
  26. Responsabilidade acima de tudo ^^
    Tambem procuro sempre fazer essas coisinhas
    Evita as pessoas se chatearem com a gente :)
    E ainda passa uma imagem melhor!

    Beijoos
    http://muitasfeminices.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  27. Não é nada habitual começar a estudar tão cedo ahah Acho que foi mais porque não tinha nada para fazer :p
    Quanto à pontualidade, concordo contigo! Odeio chegar atrasada. Acho que há que ter o mínimo de respeito pelos outros.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Ontem estive uma hora sozinha na Av. Paulista (av. mais movimentada de SPà espera dos outrs Portugueses pra irmos ver um museu! Cheia de medo ali sozinha!!!! Passei-me! =/

    ResponderEliminar
  29. Seguindo tb bjs
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  30. Te sigo por Bloglovin!!!
    y te he agregado a g+ ya! espero que tu también!!!:)))
    Besos, Marcela♥

    ResponderEliminar
  31. Finalmenteee alguém que me compreende! Eu penso exactamente como tu, até fico nervosa por saber que vou fazer a outra pessoa esperar nem que seja 5 minutos!! E tal como tu aviso logo, o respeitinho é bom e todos nós gostamos!

    Beijinho*

    ResponderEliminar

*Obrigada por visitarem o meu blog!
*Qualquer dúvida basta enviarem um e-mail para: sweetpretender89@gmail.com
*Obrigada a todos*

Com tecnologia do Blogger.