Olá.

O mundo ficou mais vazio, perdeu-se uma pessoa formidável...estúpido cancro!


A mulher do irmão do meu cunhado, cunhada da minha irmã, tia da minha sobrinha. 
A Maria era uma apaixonada pela vida, de uma simpatia extraordinária, de uma bondade fabulosa, de uma generosidade fantástica. 
Há algum tempo que sofria de cancro...pior foi quando se espalhou.
Nunca pensei na hipótese que ela poderia desaparecer. Uma pessoa tão boa, tão maravilhosa...sempre pensei que ia vencer tudo e ficar sempre connosco. 
Fui ao seu casamento. Lembro-me do seu sorriso, do seu rosto de felicidade, lindíssima. Tirei fotografias...ela sabia que eu gostava de tirar fotografias. Hoje gostava de ter tirado ainda mais...
Gostava de ter tido mais tempo com ela...pensamos que temos sempre tempo para tudo, mas a vida passa a correr e o tempo é escasso.
Não merecia ter partido. Apenas 55 anos. Uma força da natureza, uma amante da vida que sempre lutou.
Mãe, esposa, irmã, tia, amiga. Hoje só nos resta desejar que descanse em paz. 
Fica a saudade.
Ficam as lembranças.


Sempre pensei que ia viver mais tempo. Não sei se estava em negação ou não, mas quando recebi a notícia fiquei chocada. Contudo só quando a vi ontem, deitada, linda, pacífica, como se estivesse a dormir...é que realmente me apercebi verdadeiramente do que tinha acontecido. Não consegui conter as lágrimas. Assistir ao sofrimento dos familiares mais próximos deixou-me ainda mais de rastos. Tentei ser forte por eles, mas custou-me. Ainda agora a escrever isto não consigo conter as lágrimas...elas simplesmente escorrem no meu rosto.
Hoje despedimos-nos dela. Fica a eterna saudade de uma pessoa maravilhosa que fazia falta neste mundo. Poucas são as pessoas genuinamente bondosas.

Espero que agora estejas em paz. Serás para sempre lembrada. Até já.

Obrigada a todos que estão desse lado.
Beijinhos.
Olá gente, tudo bem com vocês?

Já mencionei a Embelleze várias vezes por aqui, uma empresa brasileira que comercializa várias marcas de produtos capilares excelentes. A Novex é uma delas. Uma marca de tratamento profissional cuja fórmula foi desenvolvida para que actue penetrando profundamente a fibra capilar, resultando em cabelos macios e brilhantes. Hoje venho dar-vos a conhecer uma máscara para o cabelo com óleo de argan!


O óleo de Argan é um produto natural extraído de uma árvore presente em Marrocos. É rico em vitaminas e é antioxidante. Este óleo apresenta grandes benefícios para os nossos cabelos tais como: alta hidratação, anti-frizz, brilho, efeito contra pontas duplas, protecção contra os raios UV, e estimula o crescimento. Garante um aspecto saudável ao cabelo.


Esta máscara da Novex contém óleo de argan, tornando-se assim perfeita para cabelos com frizz, pontas duplas, ressecados e sem brilho.
Para utilizar esta máscara, basta aplicar nos cabelos levemente enxutos e massajar. Depois deixamos actuar durante três minutos e retiramos bem. O cabelo fica logo bem macio e suave ao toque.


As máscaras da Novex são excelentes e aconselho vivamente a sua utilização. Existem várias à escolha de acordo com as necessidades do vosso cabelo e aconselho a que pelo menos experimentem :) Podem verificar *aqui* a lista de todas as lojas físicas onde podem encontrar produtos da Embelleze à venda em Portugal.

Espero que tenham gostado :) Já experimentaram esta máscara?
Não se esqueçam de me seguir no Instagram e Snapchat: @chocopink89
Beijinhos e boa semana a todos*
Olá genteeeee, tudo bem?

Na quarta-feira fui sair com a Sofia e escolhemos um programa bastante interessante :) Visitámos o Museu Nacional de História Natural e da Ciência e o Jardim Botânico de Lisboa. A entrada para ambos custou 3,50€ com cartão de estudante.


Para quem nunca visitou o Museu e o Jardim, aconselho vivamente. Mesmo que tivesse pago o preço por inteiro, teria valido super a pena à mesma! O Museu é grande e com muitas coisas interessantes para ver. Pessoalmente adorei o laboratório, as exposições dos dinossauros, e as zonas interactivas mas senti-me bastante entusiasmada a ver tudo o que o Museu tinha para oferecer. A Sofia está a terminar o curso de Farmácia, então obviamente que adorou tudo ainda mais!
Laboratório
Eu quero ter aulas aqui!!! Que lindooo xD







Apanhada a fazer Snaps!! xD Sigam-me @chocopink89 !







Em relação ao Jardim Botânico, este é muito bonito e grande, contudo apanhámos uma zona em obras! :(
É perfeito para relaxar e apreciar a natureza dentro da cidade. Adorei :)
No geral foi mesmo uma visita muito interessante, que sinceramente nem me importava de repetir pois acabámos por ver tudo um bocado à "pressa". Chegámos por volta das 14h30 e infelizmente não reparámos antes que fechava às 17h!
Neste dia utilizei um casaco da loja online SHEIN, cor-de-rosa e com pêlo! Apesar de parecer muito quente, não é! Contudo é super confortável e adorei o casaco :) E vocês, o que acham?




















Terminámos a nossa tarde na Padaria Portuguesa a lanchar e a conversar :) Foi sem dúvida um óptimo dia, divertido, educativo e interessante. Tal como eu gosto!


Espero que tenham gostado das fotos!
Já visitaram o Museu ou o Jardim Botânico? Ficaram interessados?
O que acharam do casaco da SHEIN?
Beijinhos e BOA PÁSCOA <3
Olá genteeeee :D Tudo bem com vocês?

Para além de gulosa, adoro a cultura japonesa, o que não é surpresa para quem me segue há mais tempo! Então quando tenho a oportunidade de provar doces e snacks japoneses, não pode haver melhor combinação.


Tokyo Treat é uma box mensal que vem directamente do Japão, e pode ser enviada para todo o mundo sendo que os portes são gratuitos. Podem escolher entre três tamanhos, sendo que a caixa mais pequena custa 15 dólares e a caixa maior custa 35 dólares.
Os produtos desta box incluem doces e snacks japoneses, que são bem diferentes dos que estamos habituados. Até à data já provei uns quantos doces, e parece que no Japão normalmente têm menos açúcar, os pacotes são mais pequenos e gostam imenso de DIY (Do It Yourself - Faz Tu Mesmo).


A box é visualmente apelativa e ainda inclui um pequeno folheto com a descrição dos produtos recebidos.


Eu recebi a caixa de Fevereiro, e esta é a maior. Como podem ver, inclui mesmo muitas coisinhas diferentes! Fiquei logo entusiasmada para provar isto tudo. Já conhecia alguns (inclusive pelo menos um deles sei que se vende em Portugal) mas a maioria era novidade para mim.


1. Chocolates com recheio de morango LOOK
Já tinha provado chocolates desta marca anteriormente, e não fiquei nada desiludida com estes. Os quadrados de chocolate já vêm separados, o que facilita bastante o seu consumo. Os chocolates derretem facilmente na boca, e por dentro são bastante cremosos. Adorei o sabor a morango!


2. Strawberry Crunch
É bastante crocante e bastante doce. É muito bom e diferente, delicioso sem dúvida!


3. Cookie 
Por fora era mole, e eu penso que era suposto ser crocante como uma bolacha...Mas não é. Por dentro tem um creme delicioso e doce!


4. Chopsticks
Nesta caixa incluíram pauzinhos, para quem gosta de comer comida asiática é perfeito. Pessoalmente não gosto nada de comer esse tipo de coisas com faca e garfo. Adorei estes pauzinhos! Uma agradável surpresa nesta box.


5. Gomas
Gomas com sabor intenso a fruta. Não achei nada de especial, principalmente porque não sou a maior apreciadora de gomas no geral. Contudo, a minha sobrinha gostou e acabei por lhe oferecer o pacote :)


6. Chili Tacos Chips
Estas batatas fizeram-me lembrar os doritos, mas muuuuuito mais picantes. Para quem gosta de picante, são perfeitas.


7. Pastilha Elástica
A diferença nestas pastilhas elásticas, é que a meio o sabor altera para uva..é estranho mas bom ao mesmo tempo ahah.


8. Argolas
Estas argolas são bastante crocantes e consegui identificar pelo menos o sabor a maionese. É delicioso mas não sei como descrever este sabor tão bom xD. 


9. Fujiya Peko Poco Chocolate
Chocolates mega fofinhos e deliciosos.


10. String Candy
São pequenos "fios" que podemos enrolar uns nos outros e comer assim se quisermos. Sinceramente não achei nada de especial nem particularmente saborosos.


11. Soft Candy
Fez-me lembrar os sugus, mas não gostei mesmo nada do sabor. 


12. Pocky
Pequenos pauzinhos de bolacha com morango. Saborosos e vendem-se em Portugal, pelo que já não é novidade para mim! Gosto bastante :)


13. Sweet Red Bean Soup
Esta lata penso que é suposto ser uma bebida doce de feijão. Não gostei nada! Parecia açúcar com feijão, que combinação horrível! Pelo menos para mim! 


14. Bolachas Collon 
Pequenas bolachas de baunilha, deliciosas e fantásticas. Já tinha provado de chá verde e adorei, e estas não ficam nada atrás.


15. Kracie's Mr. Fun Bakery DIY (Do It Yourself)
Acho imensa piada a este tipo de Kits, em que podemos nós fazer os doces!
A minha sobrinha e eu fomos ao Youtube procurar um vídeo que explicasse como se fazia, pois o KIT vem com instruções apenas em japonês.
Começámos por cortar as bolachinhas em pequenos quadrados. E abrimos os dois pacotes que continham uma espécie de pózinho, e despejamos no recipiente branco.


Acrescentámos um pouco de água aos dois pózinhos e misturámos bem. De seguida colocámos no plástico disponível no KIT.


Como se fossemos pasteleiras, começámos então a fazer pequenos gelados, uma tarte e umas bolachinhas também.



O sabor é maravilhoso! Os cremes eram doces, e as bolachas crocantes. Adorei completamente este KIT, só tive pena do tamanho! Por mim tinha comido muitos mais "gelados".

No geral fiquei muito satisfeita com esta box, penso que é das melhores que se encontram à venda online.
Para encomendar basta aceder ao site do Tokyo Treat.

E vocês? Já experimentaram algo do género? Têm curiosidade?
Beijinhos :) ***
Com tecnologia do Blogger.